Ucrânia Realiza Ataque com Drones em Fábrica de Combustíveis na Rússia
Neste sábado (7), drones ucranianos realizaram um ataque a uma fábrica de componentes para combustível de mísseis localizada na região de Tver, no oeste da Rússia. A informação foi confirmada por um oficial do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU).
Detalhes do Ataque
Segundo o oficial, a fábrica em questão é responsável pela produção de componentes para os mísseis de cruzeiro russos X-55 e X-101, além de fornecer materiais para diesel e combustível de aviação. O ataque resultou em um grande incêndio nas instalações, cuja extensão ainda não foi totalmente avaliada.
Impacto na Produção de Armamentos
O representante do SBU destacou que até mesmo uma paralisação temporária na produção pode complicar a fabricação de combustível para foguetes, reduzindo a capacidade das forças russas de realizar bombardeios intensos contra as cidades ucranianas. Ele afirmou: “Isso dificulta a capacidade do inimigo de manter a intensidade dos ataques”.
Consequências e Feridos
Até o momento, não há relatos de feridos em decorrência do ataque.
Fonte: CNN https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/ucrania-ataca-fabrica-de-componentes-para-combustivel-de-misseis-na-russia/
