A Polícia Federal intensifica suas operações no Aeroporto Internacional de Belém durante a 30ª Conferência das Partes da Convenção da ONU sobre Mudança do Clima (COP30). Com o objetivo de garantir segurança e controle migratório, o aeroporto, principal porta de entrada para delegações internacionais, passa por um momento de modernização. A recente ampliação do terminal inclui a implementação de e-gates, que estão em funcionamento durante o evento.
Modernização e Tecnologia nos Processos de Imigração
Os e-gates são dispositivos que atendem exclusivamente brasileiros, promovendo um tempo de processamento de apenas 15 a 30 segundos. Essa tecnologia representa uma redução de cerca de 80% no tempo de espera, quando comparada ao sistema de atendimento manual, resultando em filas mais curtas e uma experiência aprimorada para os passageiros. Além disso, a eficiência no controle migratório é significativamente aumentada, permitindo que os servidores da Polícia Federal se concentrem em atividades de inteligência e ações policiais mais complexas.
Atuação da Polícia Federal na COP30
Durante a COP30, as equipes da Polícia Federal estão em ação de forma ostensiva e coordenada. As atividades incluem supervisão de segurança aeroportuária, acompanhamento de inspeções de passageiros, entrevistas de segurança, fiscalização de áreas restritas e atendimento a ocorrências de aviação civil.
Planejamento Estratégico Nacional
Essa operação faz parte de um plano estratégico nacional que abrange todos os pontos de entrada do país em função do evento, desenvolvido em colaboração com o Ministério das Relações Exteriores.
Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›



