**CWB Wine Festival: uma celebração do vinho em Curitiba**
No final de semana de 1 a 3 de agosto, Curitiba receberá a primeira edição do CWB Wine Festival, um evento voltado para os apreciadores de vinhos e gastronomia. Organizado pela CWB Brasil e Joy Eventos, o festival contará com mais de 200 rótulos para degustação livre nos dias 2 e 3, entre outras atrações para os amantes da bebida milenar.
Estrutura e Curadoria
O evento será realizado no Pátio Batel, um espaço de renome internacional, oferecendo uma megaestrutura que reúne conhecimento sensorial e um lifestyle premium. Segundo Elis Cabanilhas, sommelière e embaixadora oficial do evento, o festival busca destacar a importância de Curitiba no cenário vitivinícola brasileiro.
“O festival chega para reforçar o protagonismo da capital paranaense no cenário vitivinícola brasileiro”
Programação do Festival
A programação abrange masterclasses superiores, com renomados especialistas, além de uma feira com expositores nacionais e internacionais. Nele, os visitantes poderão participar de degustações verticais de ícones da enologia.
O festival contará com rótulos de diferentes regiões vinícolas, incluindo produtores do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Elis destaca a natureza abrangente do evento:
“O CWB Wine Festival será muito mais do que uma feira de vinhos. Estamos tratando de uma celebração das histórias, dos sabores e da cultura por trás de cada taça.”
Expositores Confirmados
Dentre os expositores já confirmados, estão grandes nomes do setor, como Porto a Porto, Tanyno, e World Wine. O festival também contará com a presença de distribuidoras trazendo vinhos de prestígio, como Concha y Toro e Salton.
Além disso, marcas paranaenses e brasileiras reconhecidas, como Bodega Costantini e Vinícola Legado, marcarão presença. A expectativa é atrair um público engajado e antenado no setor.
“Estamos muito entusiasmados com a ideia de trazer este evento que já nasceu com a proposta de fazer parte de um calendário permanente.”

Masterclasses
As masterclasses do festival ocorrerão na sexta-feira, proporcionando uma experiência sensorial única. Entre os renomados especialistas que conduzirão as aulas, estão Marcelo Bernardoni da Importadora Tanyno e Keli Bergamo da Viña Morandé, entre outros.
Programação de Masterclasses:
- 12h – Luis Pato – Enólogo da Adega Luis Pato: Importadora Mistral
- 14h – Marcelo Bernardoni: Embaixador: Importadora Tanyno
- 16h – Keli Bergamo – Embaixadora da Viña Morandé: Importadora Mise en Place Vins
- 18h – Carlos Abarzúa – Enólogo da Cave Geisse: Importadora Méritage
- 20h – House of Morandé, com Keli Bergamo – Importadora Mise en Place Vins

Serviço
O CWB Wine Festival ocorrerá entre 1 e 3 de agosto no Pátio Batel (Piso L4). Na sexta-feira, as masterclasses acontecerão das 14h às 20h. Nos dias 2 e 3 de agosto, a programação será das 15h às 22h, com feira de expositores e degustação livre. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Blueticket.
