6 tipos de curitibanos

Com certeza é muito difícil classificar os curitibanos, como já falamos em posts anteriores: somos bipolares, fechados e incompreendidos! Mas observando ultimamente a galera, chegamos a algumas características peculiares habitantes desta cidade e separamos alguns TIPOS DE CURITIBANOS para vocês.  Lá vai:

1 – PIÁ DE PRÉDIO

Os famosos “piás de prédio”, quem não conhece pelo menos um, né? Eles foram criados normalmente em condomínios fechados e muito, mas muito mimados. São pessoas que se não concordarem com eles, já dão piti! Normalmente estão enfurnados em casa falando mal de todo mundo enquanto jogam um League of Legends. Mais conhecidos por serem criados a “leite com pêra” e seu hobbie é miar o rolê da galera.

butcher-beer2-625x620

 

2- PLAYBOY DA BATEL

Você disse ostentação? Então,  eles são a ostentação em pessoa! Conhecidos por ostentarem em baladas e se vangloriar de suas conquistas financeiras e “amorosas”, os PLAYBOYS DA BATEL são geralmente sustentados pelos pais ou trabalham na empresa dos pais. Você reconhece um quando vai a algum lugar e eles estão em bando usando geralmente camisa polo da Lacoste, Abercrombie ou Aero Postale e prontos para arranjar briga com alguém. Seu gosto musical é um pouco peculiar, na maioria da vezes está escutando Racionais e cantando uma realidade que não é a deles.

play-2-600x400

3- HIPSTER DO LARGO DA ORDEM

Geralmente estão bebendo com seus amigos em ruas como “Trajano Reis” e “São Francisco”, são identificados por suas barbas e coroas de flores na cabeça(mulheres), roupas xadrez, gostam de Los Hermanos, seu meio de transporte é uma Caloi CECI (aquela que você freia com o pedal, manja?) e consumidores de substâncias, digo, ervas medicinais. Pessoas de mente aberta(bem aberta) e piram em qualquer manifestação artística.

hipster

 

4- PILACO

Os pilacos são uma pokevolução dos vileiros. Eles usam roupas largadonas, em grande maioria de marca(ou falsifix), adoram furar tubo ou passar o cartão-transporte para as pessoas em troca de dinheiro, envolvidos com ervas medicinais, também tentam esconder sua realidade “se pagando” de malandrões  e gravam vídeos cantando “rap” para atacar outros grupos de pilacos inimigos.

large

 

5 – CURILOVER

Aquela pessoa que ama a cidade! Pode se encaixar em qualquer grupo, mas tem uma peculiaridade de sair espalhando Curitiba por onde passa e defende com unhas e dentes a nossa cidade. Muitas vezes vira uma pessoa obcecada por tudo que é daqui e é capaz de sair no soco com alguém que discorde que tudo aqui é mil maravilhas.

05_o-iluninado

 

6 – ROCKEIROS DO CAVALO BABÃO

Tradicionalíssimos do Largo da Ordem, os Metaleiros do Cavalo Babão estão aí há décadas. Geralmente estão reunidos em grupos e seguem a filosofia de SEXO,DROGAS E ROCK AND ROLL. Estão vestidos com camisetas de bandas e vários outros acessórios, cabelo comprido e sempre bebendo alguma coisa. Não se deixam levar por modinhas e são fiéis a este estilo de vida.

ramondef

 

 

Separamos estes para vocês, só não venha de MIMIMI e se queimando aqui porque já sabe, né?! O conteúdo é de humor e adoramos brincar com essas observações que sempre fazemos, se você gostou comenta aí e dê uma sugestão de um tipo que faltou aqui! 😉

Dóffee Donuts inaugura a 22ª Unidade

A Dóffee Donuts & Coffee inaugurou sua nova unidade na última sexta-feira (27). A loja está localizada na cidade de Itajaí e é a 22ª unidade da franquia, que recebeu diversos clientes já em seu primeiro dia no Shopping Itajaí.

A franquia de lojas da Dóffee Donuts & Coffee já é conhecida em Santa Catarina por suas receitas exclusivas, com opções de donuts doces e salgados, bebidas quentes e geladas para acompanhar, além de acessórios disponíveis para comprar e levar para casa.

Além de Itajaí, as cidades de Balneário Camboriú e Itapema também possuem lojas da Dóffee. Os planos para as próximas Dóffee Donuts & Coffee também já estão a todo vapor, destinadas a novas cidades e
estado: os Shopping Palladium, em Ponta Grossa e as cidades de Ourinhos e Campinas, em São Paulo.

HISTÓRIA

O projeto teve início em 2017, com os sócios Alysson, Pablo e Letícia, que viram nos donuts a oportunidade de começar uma loja inovadora em Curitiba. A decisão em abrir uma loja com produto único passou por meses de planejamento. Em 2019, a primeira loja física foi inaugurada no Centro de Curitiba. O rápido sucesso da loja pediu por mais uma unidade, e assim, em poucos
meses, foi inaugurada a Dóffee Portão.
Em seu primeiro ano como franquia resultou em mais 7 lojas, totalizando 10 unidades, a partir daí não parou mais. Hoje a Dóffee possui unidades nos principais shoppings de Curitiba, São José dos Pinhais,
Pinhais, Campo Largo, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.

SERVIÇO:
As unidades contam com horários de funcionamentos próprios e você pode consultar localização e horários através do site:
https://www.doffee.com.br/nossas-lojas
Facebook | Instagram: @doffee.donuts
Fotos: Divulgação.

Congelados de alta gastronomia dão sabor ao verão paranaense

A praticidade na cozinha é sempre bem valorizada, ainda mais para quem está de férias e não quer perder muito tempo em frente ao fogão – mas também não abre mão de uma refeição saborosa. Os congelados, que já foram vistos com maus olhos por perder qualidade e sabor dos alimentos, hoje contam com opções de alta gastronomia que ganham muito em qualidade e são fáceis de preparar. Das linhas fit até pedidas dignas de restaurante, há muitas opções.

A Ragú Rotisseria& Co. é uma empresa curitibana que entrou com tudo no mercado de ultracongelados. O cardápio variado da empresa, elaborado pela chef e restaurateur Fernanda Zacarias de Alencar, destaca insumos de alta qualidade e um preparo atencioso em entradas e pratos principais. Muitos dos pratos mais pedidos são apresentados no formato ultracongelado, cujo processo mantém intactas as propriedades do alimento sem alterar sabor nem apresentação.

Essa praticidade, já apresentada em Curitiba, também ganhou o litoral. Durante o verão, a empresa montou uma pop-up store em Caiobá. “Apresentamos nessa loja um grande linha de aperitivos, antepastos, massas, molhos, massas de forno, pratos prontos para a família e nossos PFs do dia a dia”, explica Bruna Loddo, sócia de Fernanda na Ragú. No site da Rotisseria, há dicas para preparo, além das sócias deixarem aberto um canal para tirar dúvidas sobre montagem de pratos, garantindo que a refeição congelada terá um tratamento de alta gastronomia.

As massas pré-prontas estão entre as mais pedidas, apresentadas em diferentes formatos. As recheadas vem em porções de 400 gramas que atendem duas pessoas, em sabores como Queijo Canastra, Brie & Damasco e Zucca (abóbora). Já massas lisas e gnocchi (como o Tagliatelle verde e o Gnocchi clássico de batata com rústico de tomate) são apresentados por quilo. O cliente adiciona o molho que preferir à massa, do Bechamel e do Funghi até o Creme de limão siciliano, vendidos também por quilo.

A linha PF Dia a Dia traz porções individuais de 350 gramas ultracongeladas. São escolhas que vão do PF de carne moída com arroz integral, legumes e feijão, ou ainda o Frango ao curry, arroz com castanha de caju e cenouras assadas até Bobó de camarão rosa com arroz branco e farofa de dendê. O menu tem diversas pedidas vegetarianas, como Canelone de ricota e espinafre ao molho sugo e bechamel e a Panqueca integral de legumes ao molho sugo.

Os ultracongelados da Ragú Rotisseria & Co. podem ser encontrados na loja de Curitiba (R. Francisco Rocha, 533 – Batel) e na praia de Caiobá, em Matinhos (R. Ipiranga, 192 – Praia Mansa). Mais informações no site ragurotisseria.com.br e ou no perfil oficial da marca no Instagram (@ragu.rotisseria).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com