6 tipos de curitibanos

Com certeza é muito difícil classificar os curitibanos, como já falamos em posts anteriores: somos bipolares, fechados e incompreendidos! Mas observando ultimamente a galera, chegamos a algumas características peculiares habitantes desta cidade e separamos alguns TIPOS DE CURITIBANOS para vocês.  Lá vai:

1 – PIÁ DE PRÉDIO

Os famosos “piás de prédio”, quem não conhece pelo menos um, né? Eles foram criados normalmente em condomínios fechados e muito, mas muito mimados. São pessoas que se não concordarem com eles, já dão piti! Normalmente estão enfurnados em casa falando mal de todo mundo enquanto jogam um League of Legends. Mais conhecidos por serem criados a “leite com pêra” e seu hobbie é miar o rolê da galera.

butcher-beer2-625x620

 

2- PLAYBOY DA BATEL

Você disse ostentação? Então,  eles são a ostentação em pessoa! Conhecidos por ostentarem em baladas e se vangloriar de suas conquistas financeiras e “amorosas”, os PLAYBOYS DA BATEL são geralmente sustentados pelos pais ou trabalham na empresa dos pais. Você reconhece um quando vai a algum lugar e eles estão em bando usando geralmente camisa polo da Lacoste, Abercrombie ou Aero Postale e prontos para arranjar briga com alguém. Seu gosto musical é um pouco peculiar, na maioria da vezes está escutando Racionais e cantando uma realidade que não é a deles.

play-2-600x400

3- HIPSTER DO LARGO DA ORDEM

Geralmente estão bebendo com seus amigos em ruas como “Trajano Reis” e “São Francisco”, são identificados por suas barbas e coroas de flores na cabeça(mulheres), roupas xadrez, gostam de Los Hermanos, seu meio de transporte é uma Caloi CECI (aquela que você freia com o pedal, manja?) e consumidores de substâncias, digo, ervas medicinais. Pessoas de mente aberta(bem aberta) e piram em qualquer manifestação artística.

hipster

 

4- PILACO

Os pilacos são uma pokevolução dos vileiros. Eles usam roupas largadonas, em grande maioria de marca(ou falsifix), adoram furar tubo ou passar o cartão-transporte para as pessoas em troca de dinheiro, envolvidos com ervas medicinais, também tentam esconder sua realidade “se pagando” de malandrões  e gravam vídeos cantando “rap” para atacar outros grupos de pilacos inimigos.

large

 

5 – CURILOVER

Aquela pessoa que ama a cidade! Pode se encaixar em qualquer grupo, mas tem uma peculiaridade de sair espalhando Curitiba por onde passa e defende com unhas e dentes a nossa cidade. Muitas vezes vira uma pessoa obcecada por tudo que é daqui e é capaz de sair no soco com alguém que discorde que tudo aqui é mil maravilhas.

05_o-iluninado

 

6 – ROCKEIROS DO CAVALO BABÃO

Tradicionalíssimos do Largo da Ordem, os Metaleiros do Cavalo Babão estão aí há décadas. Geralmente estão reunidos em grupos e seguem a filosofia de SEXO,DROGAS E ROCK AND ROLL. Estão vestidos com camisetas de bandas e vários outros acessórios, cabelo comprido e sempre bebendo alguma coisa. Não se deixam levar por modinhas e são fiéis a este estilo de vida.

ramondef

 

 

Separamos estes para vocês, só não venha de MIMIMI e se queimando aqui porque já sabe, né?! O conteúdo é de humor e adoramos brincar com essas observações que sempre fazemos, se você gostou comenta aí e dê uma sugestão de um tipo que faltou aqui! 😉

Voos de balão no Jardim Botânico passam a ser nas manhãs de quartas e sextas

Os voos de balão no Jardim Botânico vão passar a ser no período da manhã, às quartas e sextas, a partir desta semana. A mudança no horário, prevista inicialmente para começar no dia 15/12, busca reduzir a possibilidade de cancelamento do voo devido ao mau tempo. Os passeios vão ocorrer das 8h às 10h.

A prática do balonismo é realizada em condições climáticas favoráveis, tais como ausência de chuva e vento forte. Nos casos de intempéries, o voo cativo poderá ser cancelado.

Até a semana passada, o passeio estava sendo feito das 17h às 19h, às quartas e sextas.

Nos fins de semana (sábado e domingo), o Voo de Balão Ademicon no Jardim Botânico continuará a ser das 16h às 19h.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval,  Consórcio Servopa, Loterias Caixa/Governo Federal, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

Feira traz produtos da agricultura familiar para Curitiba

Com o objetivo de trazer um pouco da agricultura familiar a Curitiba, será realizada, de 8 a 12 de dezembro, a 1ª Feira de Produtos e Serviços da Agricultura Familiar, a Agrifamiliar Paraná 2021. Integrante do Calendário de Natal da Prefeitura de Curitiba, o evento acontece na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Paraná (Fetaep), no Bairro Rebouças. A feira tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), e patrocínio da Copel, entre outros.

“Sabemos como poucos plantar, colher e transformar. Nossos produtos são de alta qualidade, preenchem os requisitos para comercialização e as regulamentações sanitárias, e agora queremos aproximar o produtor do comprador”, disse o presidente da Fetaep, Marcos Brambilla, organizador da feira. O objetivo é promover a agricultura familiar sustentável, estimular o consumo consciente, a compra de fornecedores próximos e o reconhecimento de produtos artesanais locais, que impacta diretamente no desenvolvimento da economia regional.

Além de oferecer uma série de produtos com qualidade certificada, como doces, compotas, queijos, mel, hortifrutigranjeiros, temperos, embutidos, cerveja e cachaça artesanais, vinhos, cosméticos e flores, a Agrifamiliar terá uma programação cultural e oficinas relacionadas ao setor agro. Todas as atividades serão na Fetaep (Rua Piquiri, 890).

A programação completa pode ser acessada AQUI.