6 memes da Copa da Rússia explicando como é viver em Curitiba

Como muitos sabem, Curitiba é a capital ecológica do Brasil. Aqui jogar lixo no chão é um pecado e reciclagem está em nosso sobrenome.

Aqui é muito comum ver pessoas praticando Yoga nos Parques.

Somos pessoas muito legais, mas dizem que somos fechados…

Na verdade somos misteriosos.

E adoramos comer coxinha da Dois Corações e a do Carmo.

Você não sabe o quanto amamos essa cidade. É um amor inexplicável!

 

Continua…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casos de importunação sexual devem ser denunciados pelo telefone 153

A Guarda Municipal fez 32 prisões pelo crime de importunação sexual e por atos obscenos, desde o início do ano. Deste total, 11 ocorreram dentro do transporte coletivo, com atendimento no terminal de ônibus ou na estação-tubo mais próximos.

Um deles, registrado na manhã de 1º de outubro, ocorreu no Ligeirão Santa Cândida/Capão Raso. Após denúncia da vítima, de 47 anos, o motorista parou o ônibus no Terminal Cabral para o registro da ocorrência pelos guardas municipais. O suspeito tinha 41 anos.

“É imprescindível que a comunicação oficial do crime aconteça de maneira imediata, para que o suspeito possa ser abordado no local da denúncia. No caso do crime praticado dentro do ônibus, a abordagem normalmente é feita na parada seguinte do veículo”, informa o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos.

Outro caso recente atendido pelos guardas foi na madrugada do feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida. Na Rua Conselheiro Laurindo, no Centro, os guardas prenderam um homem de 29 anos suspeito de importunar uma mulher de 51 anos, funcionária de um estabelecimento onde o indivíduo tentou forçar a porta para entrar.

No ano passado, outras 38 prisões foram feitas por equipes de guardas municipais pela mesma natureza criminal, das quais 14 dentro do ônibus. 

Ligue 153

O passageiro que precisar de apoio para registrar um crime, como furto, roubo ou importunação sexual no ônibus, dentro dos limites de Curitiba, deve ligar para o telefone de emergência 153 da Guarda Municipal.

A ligação é atendida por um guarda no Centro de Operações, que aciona a equipe mais próxima do local para averiguação e possíveis abordagens a pessoas suspeitas. Observar alguns detalhes, como cor da roupa do suspeito, tatuagens e o uso de óculos ou bonés ajuda na identificação posterior.

Starbucks abre sua primeira loja em Curitiba

A Starbucks inaugurou hoje (20) a sua primeira loja em Curitiba, no Shopping Mueller.

“É com grande alegria que abrimos a nossa primeira loja no Paraná e compartilhamos nossa paixão por café com clientes da região. Com essa inauguração, e as demais que estão por vir, nós continuamos a oferecer a Experiência Starbucks a mais pessoas, enquanto criamos um impacto econômico positivo na região”, disse Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil. “Queremos fazer parte da comunidade local e ser o ‘terceiro lugar’ onde todos são bem-vindos e podem se conectar uns com os outros enquanto aproveitam uma xícara de café ou sua bebida preferida”. 

Localizada no Piso L2 do Shopping Mueller, a nova loja de 130m2 também terá acesso direto pela Av. Cândido de Abreu. Clientes poderão degustar bebidas artesanais preparadas por baristas apaixonados que trabalham no local, desde o Starbucks® Brasil Blend, feito com grãos de café 100% brasileiros, a sabores locais como o Starbucks® Brigadeiro Frappuccino®, Pão de Queijo e Coxinha. Os clientes também terão acesso ao programa de fidelidade Starbucks™ Rewards™, recentemente aprimorado, que oferece benefícios e recompensas exclusivos a seus membros.

A Starbucks planeja abrir mais lojas no estado até o fim de 2021, gerando mais de 60 novas oportunidades de trabalho diretas no Paraná. As locações confirmadas até o momento incluem, em breve, o Shopping Palladium, e outras novas lojas localizadas no Jockey Plaza Shopping, Pátio Batel e Spot Batel Street.

Por meio do Centro de Treinamento da Starbucks localizado dentro do shopping Jockey Plaza, os baristas de lojas Starbucks em Curitiba podem participar de programas de treinamento que cobrem certificações de baristas, práticas de atendimento ao cliente, rotinas operacionais, indústria do café, qualidade e segurança alimentar, bem como uma imersão na Missão e nos Valores da Starbucks. Os aprendizados adquiridos no Centro serão compartilhados também com as equipes das futuras lojas no estado do Paraná, para garantir que cada loja possa proporcionar uma experiência calorosa e acolhedora.

Para mais informações sobre o horário de funcionamento da Starbucks no Shopping Mueller, visite o aplicativo Starbucks Brasil.