5 motivos para amar o inverno curitibano

Curitiba é a cidade da friaca! Tem aqueles que amam os dias gelados da capital, mas também aqueles que não se acostumam. A verdade é que mesmo nos dias mais frios, Curitiba ainda tem seus encantos. Listamos alguns motivos para você aproveitar o inverno curitibano. Confira:

1. Feirinhas de inverno

Umas das melhores coisas do inverno curitibano são as comidas típicas paranaenses das feirinhas de inverno! 

A feira da Osório e da Praça Santos Andrade são super aguardadas. Além das comidas quentinhas lá você também encontra várias opções de quentão, como o com marshmallow que é uma delícia! 

Foto: Pedro Ribas


2. Vai ter neve?

Todo inverno é a mesma coisa! Os curitibanos ficam se perguntando: será que esse ano vai ter neve?

A última vez que nevou na capital foi em 2013. Mas não custa nada ter esperança né, vai que em 2021 acontece de novo…

Foto: Reprodução XV Curitiba


3. Fotografias e paisagens bonitas

Com sol ou sem, Curitiba é sempre linda! E mesmo com o céu cinza a cidade ainda rende fotos incríveis, principalmente nos parques. 

Foto: Daniel Castellano

4. Usar roupas bonitas

Sabe aquele look que faz tempo que você não usa? Esse é seu momento! E quer uma passarela melhor do que a Rua XV?

5. Looks super confortáveis

Foto: Reprodução / Facebook

E se você é daqueles que não se preocupa muito com roupas da moda e só quer sair de casa confortável, pode ficar tranquilo… ninguém vai te julgar! O importante é se proteger do frio e não esquecer de levar a japona!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pista Municipal de BMX recebe novas bicicletas para aulas gratuitas

A Pista Municipal de BMX da Prefeitura, no Parque Olímpico do Cajuru, recebeu novas bicicletas e equipamentos para serem usados nas aulas gratuitas de BMX do projeto Escola+Esporte=10 (EE10). Foram entregues, nesta quinta-feira (21/10), 31 novas bicicletas e 20 capacetes.

Os equipamentos foram comprados com recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba) da Fundação de Ação Social (FAS). 

A pista com padrões internacionais foi inaugurada em junho e desde o início de agosto oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes do projeto EE10 e para a comunidade aos fins de semana. 

Para participar, os interessados devem conferir turmas e horários disponíveis no portal Curitiba em Movimento e também disponível no Curitiba App. Informações sobre horários de aulas também podem ser conseguidos pelo telefone do Núcleo Regional do Cajuru da Smelj, no 3221-2353, ou pelo 3221-2484.

A entrega das novas bicicletas foi acompanhada pelo vice-prefeito Eduardo Pimentel, e pelo secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein. 

Parque Olímpico do Cajuru

O endereço do Parque Olímpico do Cajuru é Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru. Além da Pista Municipal de BMX, o complexo esportivo conta com campos de futebol de areia, de rua e americano, quadra de futebol de salão, academia ao ar livre, área de treinamento de atletismo, um estádio municipal de beisebol e softbol, pista de caminhada e canchas de voleibol.

Nissei vai aplicar vacinas contra a H1N1 gratuitamente a partir dessa quinta-feira (21)

Nessa quinta-feira (21), a Rede de Farmácias Nissei inaugura mais uma sala de Serviços Avançados Nissei (SAN). A unidade está localizada no Ventura Shopping. Para marcar a data, a Nissei vai aplicar gratuitamente 1.674 doses de vacinas tetra contra a gripe H1N1. Além da nova sala do Ventura, a aplicação também poderá ser feita nas farmácias 24h dos bairros Bacacheri, Hauer, Portão e Seminário

Os interessados devem se cadastrar e agendar um horário no site da Nissei (https://www.farmaciasnissei.com.br/influenza-tetra-gripe-influvac-tetra), escolhendo a loja onde será realizada a imunização. 

A vacina tetraviral do vírus Influenza tem indicação de aplicação anual, pois o imunizante passa por atualização constante, realizada por conta das cepas variantes. Pessoas acima dos seis meses de idade, sem restrição, podem receber a vacina.