5 lugares quase secretos e imperdíveis para visitar em Curitiba

Curitiba tem lugares quase secretos – pouco conhecidos – e fantásticos para conhecer. Preparamos uma lista com cinco lugares imperdíveis para visitar na capital. Confira e aproveite!

Museu do Holocausto

Para quem curte passeio cultural, vale muito a pena visitar o Museu do Holocausto, único espaço sobre o tema no Brasil. O museu é dedicado a contar a história da perseguição de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

O acervo permanente conta com objetos e fotografias da época, assim como depoimentos de parentes das vítimas. A maioria dos itens foram doações vindas de várias partes do mundo.

As visitas são gratuitas e precisam ser agendadas no site do museu. Não é permitida a entrada de menores de 12 anos. O museu fica na Rua Coronel Agostinho Macedo, 248, no Bom Retiro.

Divulgação

Café do Paço

Pelo centro da cidade é obrigatória uma parada no Café do Paço. O local é muito charmoso e serve vários tipos de cafés, além de diversas opções de doces.

Localizado no Sesc Paço da Liberdade, o Café do Paço fica em um prédio tombado como Patrimônio Histórico da cidade.

Divulgação

Bosque Reinhard Maack

O Bosque Reinhard Maack é mais uma área verde ótima para aproveitar os dias de temperaturas mais quentes em Curitiba. Localizado no bairro Hauer, o parque ocupa uma área de 78 mil metros quadrados, coberta por pinheiros, aroeiras, caúbas, pessegueiros, bracatingas, paus-de-bugre e branquilhos – árvores nativas da região. 

Por ser uma unidade de conservação, o bosque só pode ser visitado aos sábados, domingos e feriados. Para diversão, o local oferece a Trilha da Aventura, com 16 brinquedos construídos em madeira. 

Foto: Luiz Costa/Arquivo SMCS

Palacete dos Leões

Palacete dos Leões é uma obra arquitetônica construída a partir de elementos neoclássicos, barrocos e art nouveau. Também é um rolê ótimo pra quem curte história e arte.

A fachada azul chama a atenção e o interior do local é rico em detalhes. Sem dúvidas é um espaço que vale a pena conhecer! 

Por Jojosmeri

Observatório Sky Curitiba

Observatório Sky Curitiba fica no 40º andar do Edifício Champagnat Tower, na Praça da Ucrânia. É um dos mirantes mais incríveis da cidade.

Para chegar até ele, é preciso subir no elevador de vidro o que proporciona uma experiência completa para admirar a vista da região. Já no alto, você encontra a Confeitaria Curitibana e o restaurante Terrazza 40 e pode aproveitar uma boa gastronomia.

Foto: Terrazza 40

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.