5 dicas para curtir o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando e o Busão separou algumas dicas para você curtir um clima romântico e deixar o coração quentinho no próximo sábado (12). Confira! 

1. Fim de semana em um hotel

Que tal passar o fim de semana com a (o) namorada (o) em um hotel super tranquilo e com um clima romântico? Separamos algumas opções de lugares que ficam próximos de Curitiba: 

2. Voar de balão

Esse é para os casais que gostam de aventura! Não é preciso ir muito longe para fazer um passeio de balão. Logo ali, em Campo Largo está a Snap Voos Turísticos. A empresa oferece passeios exclusivos para casais. Imagina só, sobrevoar a cidade e viver essa experiência com quem você gosta.

Foto: Divulgação

3. Passear de trem

Para quem quer algo menos radical, tem os passeios de trem que ligam Curitiba ao Litoral. A Serra Verde Express tem diversas opções de valores e passeios.  Uma novidade recente é o trem de luxo, super romântico! 

Serra Verde Express: www.serraverdeexpress.com.br

Foto: Serra Verde Express

4. Passeio no Caminho do Vinho

Outro passeio que combina com o Dia dos Namorados é o Caminho do Vinho, em São José dos Pinhais. O casal pode ir almoçar, depois passar a tarde relaxando num pesk-pague ou apenas fazer o roteiro degustando salames, queijos, pães e vinhos. E terminar a tarde em um café colonial, experimentando inúmeras delícias. E o mais legal é que você pode fazer o passeio por conta própria, de carro, ou com a linha turismo especial.

Caminho do Vinho: www.caminhodovinho.tur.br

Foto: Divulgação

5. Gastronomia

O tradicional Restaurante Família Madalosso promove a campanha “Toda forma de Amor”, de Dia dos Namorados, investindo na inclusão dos casais homoafetivos. Além da ótima gastronomia, o restaurante terá música ao vivo, cenário para fotos, ambiente romântico e degustação de vinho. 

O bar Quermesse também preparou uma pedida especial para o jantar dos namorados. Para aplacar o frio e curtir juntinhos, os casais podem aproveitar o Fondue de Mignon no pão italiano com creme de queijo. O menu completo sai por R$ 60 por casal. O ambiente do bar remete às festas do interior, ideal para quem sente falta de uma festa junina em tempos de pandemia. Para harmonizar, o Quermesse tem carta de vinhos e de cervejas especiais. Reservas precisam ser feitas com antecedência no (41) 3026-6676. 

Foto: Divulgação

É sempre bom lembrar que ainda estamos em período de pandemia, então independente do rolê, usem máscara, álcool em gel e mantenham o distanciamento. Divirta-se com responsabilidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Live Curitiba anuncia nova administradora e divulga nove shows que devem acontecer ainda em 2021

A casa de shows Live Curitiba, será administrada pela Opus Entretenimento. A empresa é responsável pelo gerenciamento e operação de importantes espaços no Brasil como Teatro Bradesco e o Teatro Opus (São Paulo/SP).

Além do anuncio da nova administradora, foram divulgados nove shows que acontecerão ainda neste ano, respeitando todos os protocolos de segurança. Confira a lista:

31/10 – Jorge & Mateus

01/11 – Jorge & Mateus

05/11 – Dilsinho

12/11 – Marcos e Belutti

13/11 – Hello Adele Tribute

20/11 – Queen Celebration in Concert + Orquestra Sinfônica de Curitiba

26/11 – Maiara e Maraisa

27/11 – Maneva

10/12 – Diego e Victor Hugo

Mais informações e venda de ingressos acesse aqui

Round 6: as origens da série coreana que pode se tornar a mais vista da história da Netflix

Menos de 15 dias depois de estrear na Netflix, a série coreana “Round 6” (lançada como Squid Game em alguns países) se tornou a número um do momento na maioria dos países onde o serviço funciona, disse o CEO da empresa, Ted Sarandos, em um evento sobre tecnologia nos EUA.

Segundo ele, os números atuais apontam para “uma grande probabilidade” da série se tornar a “maior de todas” na história da plataforma, superando a atual campeã, Bridgerton, que teve mais de 82 milhões de espectadores até agora.

Criada pelo coreano Hwang Dong-hyuk, a série mostra uma série de personagens desesperados e sem grana que competem por um prêmio em dinheiro. Apesar da competição ser com brincadeiras de criança (como “cabo-de-guerra” e uma mistura de “estátua” com “pega-pega”), a disputa é violenta e os participantes competem até a morte.

Dong-hyuk, que também escreveu o roteiro e dirigiu a série, é conhecido por navegar entre diversos gêneros cinematográficos – seus filmes mais famosos são um thriller violento (The Crucible), uma comédia familiar (Miss Granny) é um romance histórico (The Fortress).

“Eu falo abertamente que tirei grande inspiração de mangás e animes japoneses ao longo dos anos”, afirmou o diretor à revista Variety.

Entre as histórias que ele gostava de ler, estão os mangás Battle Royale (2000 – 2005) e Liar Game (2005-2015).

Battle Royale é uma história sobre estudantes obrigados a competir em jogos violentos por um regime totalitário. Já Liar Game foca em uma garota que é envolvida em um torneio onde os participantes precisam roubar dinheiro uns dos outros de qualquer forma possível.

“Eu comecei a imaginar como se sentiria se participasse dessas competições. Mas eu achava as disputas muito complexas, então para o meu próprio trabalho eu usei brincadeiras de criança”, disse Hwang Dong-hyuk.

Segundo o diretor, o fato das competições serem simples e fáceis de entender permite que o telespectador preste atenção nos personagens, em vez de se distraírem tentando interpretar as regras.

Para ler a matéria completa na BBC Brasil clique aqui.