5 atrações inéditas marcam a segunda edição do Natal de Curitiba

Contagem regressiva para a abertura da segunda edição do Luz dos Pinhais – Natal de Curitiba, a temporada natalina da capital paranaense. A programação começa nesta quinta-feira (22/11), com a estreia do Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização, no Centro Histórico. Até 23 de dezembro, serão mais de 70 atrações, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores e empresas privadas.

A cidade terá decoração repleta de luz, cor e brilho desde Centro até os bairros. A montagem das árvores de Natal por toda a cidade teve início na semana passada e elas já chamam a atenção pela grandiosidade e beleza, em espaços públicos como o Memorial de Curitiba, o Jardim Botânico, o Parque Barigui e as Ruas da Cidadania. Também já estão em fase final os testes de luz das atrações do Palácio Avenida e da árvore de Natal da Rua XV. A decoração especial embelezará a cidade até 6 de janeiro.

“Curitiba começa a se vestir para o Natal. Nossa cidade celebrará o período com criatividade e de maneira inovadora, com uma programação descentralizada, contemplando todos os bairros. Neste ano contamos com uma rede de voluntários e apoio financeiro de patrocinadores, como a Caixa Econômica Federal, a Electrolux e os Supermercados Condor”, destaca Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo. Toda a agenda de Natal está disponível no site oficial: http://natal.curitiba.pr.gov.br/.

 

Confira as atrações inéditas da segunda edição do Luz dos Pinhais – Natal de Curitiba

 

Vila de Natal Electrolux da Praça Santos Andrade

A Praça Santos Andrade, no Centro, vai ganhar a Vila de Natal Electrolux, com a tradicional feira com barraquinhas de artesanato e gastronomia. A grande atração do espaço será uma roda gigante toda iluminada. Enquanto a feira abre para o público nesta sexta (23/11), a roda gigante começará a funcionar no dia 30 de novembro. Todas as atrações do local serão gratuitas.

Datas: 23/11 a 23/12, todos os dias (das 10h às 22h, de segunda a sábado; e, aos domingos, das 14h às 19h). A roda gigante começa a funcionar dia 30/11.

Local: Praça Santos Andrade

Entrada gratuita

 

Parada de Natal do Batel

A Avenida Batel vai ganhar sua primeira Parada de Natal com carros alegóricos, figurinos exclusivos e trilha sonora gravada pela Orquestra Filarmônica de São Petersburgo (Rússia). Centenas de personagens vão encenar o sonho natalino em alas grandiosas interagindo com o público. Promovida pelo Shopping Pátio Batel, a celebração gratuita terá bailarinas, soldadinhos de chumbo, renas, brinquedos e uma linda festa na neve.

Datas: 27/11 e 4, 11 e 18/12, às 21h

Local: Avenida Batel (início na frente do Castelo do Batel e término em frente ao Shopping Pátio Batel)

Entrada gratuita

 

Árvore de Natal de 23 metros no Barigui

A Orquestra da UniCesumar vai apresentar, no Parque Barigui, músicas natalinas, grandes sucessos populares e trilhas sonoras que marcaram a história do cinema. Regida pelo maestro e diretor artístico Davi Oliveira, a orquestra prepara um espetáculo ao ar livre que terá início ao pôr do sol. Assim que escurecer, o público poderá se encantar com a maravilhosa árvore de Natal iluminada, a maior entre todas da capital, que este ano terá 23 metros (três metros a mais que no ano passado).

Data: árvore de Natal começa ser iluminada no dia 22/11. Já o espetáculo da UniCesumar ocorre no dia 25/11, às 18h

Local: Parque Barigui

Entrada gratuita

 

Oratório de encerramento no Tanguá

O encerramento da programação do Natal vai ocorrer no Parque Tanguá com “Oratório de Natal Curitibano”, que estreia na programação natalina da capital. O belo cenário do espaço da Prefeitura reunirá 30 atores, cantores e bailarinos, que irão contar a história do Natal em um espetáculo cheio de surpresas, magia e encantamento. Não faltarão, inclusive, arautos em perna de pau, que irão dar um toque lúdico a mais à beleza natural e arquitetônica do parque que é um dos principais cartões postais da cidade. Serão duas apresentações (21 e 22/11), que irão ocorrer da escadaria de entrada, passando pelo espelho d’água principal, onde um Anjo de Natal recepcionará o público, até o Belvedere, onde se desenrola toda ação em dois palcos especialmente preparados.

Data: 21 e 22/12, às 20h15

Local: Parque Tanguá, Rua Oswaldo Maciel, 97, Taboão

Entrada gratuita

 

Shoppings repletos de novidades

Quem for fazer compras nos shoppings da capital terá várias atrações para entreter toda a família, em especial, a criançada. O tema do Natal do ParkShopping Barigui  em 2018 é o Christmas Fantasy, assinado pelas bailarinas do Believe Studio de Dança. São apresentações diárias sempre às 20h30. Além dos shows e da decoração especial, há um trenzinho decorado para o Natal  que circula pelos corredores do shopping.  No Shopping Mueller, o Túnel de Luzes de Natal embeleza a entrada da Avenida Cândido de Abreu  com seus 70 metros de extensão. O túnel conta com apresentações de 40 minutos, que combinam iluminação e apresentações musicais, circenses e de dança. As apresentações acontecem às 19h30, 20h, 20h30, 21h, 21h30 e às 22h. O Shopping Curitiba buscou inspiração na Times Square, de Nova York, para criar um videogame interativo, em formato de piano, onde os participantes podem ajudar o Papai Noel a enfeitar uma árvore de Natal. Os participantes poderão escolher o número de jogadores (até seis) e uma das dez opções de músicas natalinas. A atração, denominada O Incrível Piano Magia, ocorre na praça de eventos do shopping (que fica no vão principal).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vinícola de Curitiba lança edição limitada de garrafa de 6 litros

Apenas 100 unidades produzidas pela Valdevino de um blend especial serão comercializadas

Um vinho exclusivíssimo apresentado em formato inédito é a grande novidade da Valdevino Vinhos Finos para as festas de final de ano. A vinícola brasileira acaba de lançar uma edição limitada de garrafas Imperial, de 6 litros, com um blend único: o Valdevino Limited Edition. Serão apenas 100 unidades produzidas e enumeradas – o que as tornam sugestão ideal para presentear colecionadores e apreciadores de um bom vinho, especialmente com a proximidade do Natal.

O blend exclusivo, produzido em Mendonza, na Argentina, conta com quatro castas: 85% de uvas Malbec, 6% Cabernet Sauvignon, 6% Cabernet Franc e 3% Petit Verdot. O vinho passa por envelhecimento de 24 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso. Outro diferencial da produção é que o Valdevino Limited Edition não passa por peneiragem em seu embotelhamento. Assim, possui mais resíduos de frutas, dando mais corpo e robustez ao produto.

“Os últimos meses foram muito intensos para a Valdevino. Chegamos ao mercado com uma proposta ousada e fomos acolhidos rapidamente pelos amantes de bons vinhos. Para celebrar esse final de 2021, resolvemos lançar um produto único, que despertasse a curiosidade do público e, principalmente, surpreendesse pelo seu blend e apresentação. O resultado de todo esse trabalho é o Valdevino Limited Edition, um vinho de excelência nos mais variados aspectos, que demonstra toda a nossa versatilidade”, comenta Francisley Valdevino da Silva, proprietário da Valdevino.

Valdevino Vinhos Finos

A Valdevino Vinhos Finos já nasceu internacional. A marca, comandada por Francisley Valdevino da Silva, tem produção no Brasil e na Argentina. São onze rótulos da linha tradicional, entre brancos, tintos, espumantes e rosés. A linha de vinhos argentinos vem do terroir de Maipu e Tunuyán, na celebrada província de Mendoza, reconhecida mundialmente pela sua premiada produção. Para atuar no país vizinho, a Valdevino conta com uma estrutura própria e 100% independente. A tradição vinícola da região entrega muita elegância e complexidade aos rótulos que seguem os principais conceitos aplicados há muitas décadas na produção em Mendoza. Já vinhos brasileiros da Valdevino são elaborados com uvas cultivadas na cidade gaúcha de Bento Gonçalves.

“Com as nossas primeiras linhas, com vinhos nacionais e argentinos, conseguimos mostrar um pouco da versatilidade que queremos apresentar ao mercado. Vinhos extremamente agráveis ao paladar, para os mais variados momentos do ano e com uma grande possibilidade de harmonizações. Hoje, os nossos rótulos estão disponíveis no Brasil, mas em pouco tempo queremos espalhar nossa produção pelo mundo, consolidando internacionalmente a nossa produção, focada em um público exigente e que valoriza os momentos mais agradáveis da vida”, completa Silva.

Para mais informações sobre a vinícola Valdevino Vinhos Finos e toda sua linha de produtos, acesse o site www.valdevinovinhos.com.br.

Prefeitura de Curitiba e CIEE oferecem 575 vagas em cursos gratuitos; veja como se inscrever

A Prefeitura de Curitiba está oferecendo neste mês 575 vagas em dez diferentes cursos de desenvolvimento comportamental. Os cursos são gratuitos e ofertados pela Fundação de Ação Social, em parceria com o Centro Integrado Empresa-Escola (CIEE-PR). A programação teve início na última quarta-feira (1/12) e vai até o dia 16.

Divididos em 23 turmas, os cursos têm duração de quatro horas e serão realizados em oito regionais da cidade, nas unidades dos Liceus de Ofícios, nas Ruas da Cidadania, nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e em unidade de acolhimento para pessoas em situação de rua.

As inscrições devem ser feitas pelo Portal Aprendere da Prefeitura, no link https://aprendere.curitiba.pr.gov.br/

Mais informações podem ser obtidas na Central Liceu de Ofícios, nos telefones 3250-7442 e 3250-742, ou no CIEE, pelo telefone (41) 3313-4300.

Programação de cursos

Segunda -feira (6/12) 
Auxiliar administrativo – ênfase em vendas / 13h, na Rua da Cidadania Boa Vista.
Marketing pessoal – a arte de se relacionar bem / 13h, na Unidade de Acolhimento Institucional Boqueirão (pessoa em situação de rua).

Terça-feira (7/12)
Atitudes comportamentais – empregabilidade / 8h, no Liceu de Ofícios Pinheirinho.
Como ter sucesso nos processos seletivos – entrevista e elaboração de currículo / 13h, na Rua da Cidadania Cajuru.

Quarta-feira (8/12)
Auxiliar administrativo – ênfase em vendas / 8h, no Liceu de Ofícios CAIC Cândido Portinari, na CIC

Quinta-feira (9/12)
Como ter sucesso nos processos seletivos – entrevista e elaboração de currículo / 8h, no Cras Alto Boqueirão
Como ter sucesso nos processos seletivos – entrevista e elaboração de currículo, 13h, na Rua da Cidadania Fazendinha
Projeto de vida pessoal e profissional / 13h, Cras Iguape, no Boqueirão

Segunda-feira (13/12)
Auxiliar administrativo – administração – gestão de documentos / 13h, no Liceu de Ofícios Santa Rita, no Tatuquara

Terça-feira (14/12)
Auxiliar administrativo – financeiro – contábil / 13h, no Liceu de Ofícios Santa Rita
Auxiliar administrativo – administração – gestão de documentos / 13h, na Rua da Cidadania Cajuru
Como ter sucesso nos processos seletivos – entrevista e elaboração de currículo / 13h, no Liceu de Ofícios Pinheirinho
Qualidade no atendimento ao público: presencial e telefônico / 13h, na Rua da Cidadania Boa Vista

Quarta-feira (15/12)
Auxiliar administrativo – ênfase em recursos humanos / 13h, no Liceu de Ofícios Santa Rita

Quinta-feira (16/12)
Auxiliar administrativo – ênfase em vendas / 13h, no Liceu de Ofícios Santa Rita
Como ter sucesso nos processos seletivos – entrevista e elaboração de currículo / 13h, na Rua da Cidadania Bairro Novo
Inteligências múltiplas no sucesso pessoal e profissional / 8h, na UAI Boqueirão
Qualidade no atendimento ao público: presencial e telefônico / 13h, na Rua da Cidadania Cajuru