5 atrações inéditas marcam a segunda edição do Natal de Curitiba

Contagem regressiva para a abertura da segunda edição do Luz dos Pinhais – Natal de Curitiba, a temporada natalina da capital paranaense. A programação começa nesta quinta-feira (22/11), com a estreia do Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização, no Centro Histórico. Até 23 de dezembro, serão mais de 70 atrações, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores e empresas privadas.

A cidade terá decoração repleta de luz, cor e brilho desde Centro até os bairros. A montagem das árvores de Natal por toda a cidade teve início na semana passada e elas já chamam a atenção pela grandiosidade e beleza, em espaços públicos como o Memorial de Curitiba, o Jardim Botânico, o Parque Barigui e as Ruas da Cidadania. Também já estão em fase final os testes de luz das atrações do Palácio Avenida e da árvore de Natal da Rua XV. A decoração especial embelezará a cidade até 6 de janeiro.

“Curitiba começa a se vestir para o Natal. Nossa cidade celebrará o período com criatividade e de maneira inovadora, com uma programação descentralizada, contemplando todos os bairros. Neste ano contamos com uma rede de voluntários e apoio financeiro de patrocinadores, como a Caixa Econômica Federal, a Electrolux e os Supermercados Condor”, destaca Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo. Toda a agenda de Natal está disponível no site oficial: http://natal.curitiba.pr.gov.br/.

 

Confira as atrações inéditas da segunda edição do Luz dos Pinhais – Natal de Curitiba

 

Vila de Natal Electrolux da Praça Santos Andrade

A Praça Santos Andrade, no Centro, vai ganhar a Vila de Natal Electrolux, com a tradicional feira com barraquinhas de artesanato e gastronomia. A grande atração do espaço será uma roda gigante toda iluminada. Enquanto a feira abre para o público nesta sexta (23/11), a roda gigante começará a funcionar no dia 30 de novembro. Todas as atrações do local serão gratuitas.

Datas: 23/11 a 23/12, todos os dias (das 10h às 22h, de segunda a sábado; e, aos domingos, das 14h às 19h). A roda gigante começa a funcionar dia 30/11.

Local: Praça Santos Andrade

Entrada gratuita

 

Parada de Natal do Batel

A Avenida Batel vai ganhar sua primeira Parada de Natal com carros alegóricos, figurinos exclusivos e trilha sonora gravada pela Orquestra Filarmônica de São Petersburgo (Rússia). Centenas de personagens vão encenar o sonho natalino em alas grandiosas interagindo com o público. Promovida pelo Shopping Pátio Batel, a celebração gratuita terá bailarinas, soldadinhos de chumbo, renas, brinquedos e uma linda festa na neve.

Datas: 27/11 e 4, 11 e 18/12, às 21h

Local: Avenida Batel (início na frente do Castelo do Batel e término em frente ao Shopping Pátio Batel)

Entrada gratuita

 

Árvore de Natal de 23 metros no Barigui

A Orquestra da UniCesumar vai apresentar, no Parque Barigui, músicas natalinas, grandes sucessos populares e trilhas sonoras que marcaram a história do cinema. Regida pelo maestro e diretor artístico Davi Oliveira, a orquestra prepara um espetáculo ao ar livre que terá início ao pôr do sol. Assim que escurecer, o público poderá se encantar com a maravilhosa árvore de Natal iluminada, a maior entre todas da capital, que este ano terá 23 metros (três metros a mais que no ano passado).

Data: árvore de Natal começa ser iluminada no dia 22/11. Já o espetáculo da UniCesumar ocorre no dia 25/11, às 18h

Local: Parque Barigui

Entrada gratuita

 

Oratório de encerramento no Tanguá

O encerramento da programação do Natal vai ocorrer no Parque Tanguá com “Oratório de Natal Curitibano”, que estreia na programação natalina da capital. O belo cenário do espaço da Prefeitura reunirá 30 atores, cantores e bailarinos, que irão contar a história do Natal em um espetáculo cheio de surpresas, magia e encantamento. Não faltarão, inclusive, arautos em perna de pau, que irão dar um toque lúdico a mais à beleza natural e arquitetônica do parque que é um dos principais cartões postais da cidade. Serão duas apresentações (21 e 22/11), que irão ocorrer da escadaria de entrada, passando pelo espelho d’água principal, onde um Anjo de Natal recepcionará o público, até o Belvedere, onde se desenrola toda ação em dois palcos especialmente preparados.

Data: 21 e 22/12, às 20h15

Local: Parque Tanguá, Rua Oswaldo Maciel, 97, Taboão

Entrada gratuita

 

Shoppings repletos de novidades

Quem for fazer compras nos shoppings da capital terá várias atrações para entreter toda a família, em especial, a criançada. O tema do Natal do ParkShopping Barigui  em 2018 é o Christmas Fantasy, assinado pelas bailarinas do Believe Studio de Dança. São apresentações diárias sempre às 20h30. Além dos shows e da decoração especial, há um trenzinho decorado para o Natal  que circula pelos corredores do shopping.  No Shopping Mueller, o Túnel de Luzes de Natal embeleza a entrada da Avenida Cândido de Abreu  com seus 70 metros de extensão. O túnel conta com apresentações de 40 minutos, que combinam iluminação e apresentações musicais, circenses e de dança. As apresentações acontecem às 19h30, 20h, 20h30, 21h, 21h30 e às 22h. O Shopping Curitiba buscou inspiração na Times Square, de Nova York, para criar um videogame interativo, em formato de piano, onde os participantes podem ajudar o Papai Noel a enfeitar uma árvore de Natal. Os participantes poderão escolher o número de jogadores (até seis) e uma das dez opções de músicas natalinas. A atração, denominada O Incrível Piano Magia, ocorre na praça de eventos do shopping (que fica no vão principal).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hospital Pequeno Príncipe recebe segunda edição do Jardim Literário

No dia 4 de março de 2023, a partir das 10h, acontece mais uma edição do Jardim Literário, desta vez, celebrando os lançamentos dos livros “Vozes do bem-querer: 10 anos do Coral Pequeno Príncipe” e a segunda edição e tradução para a língua inglesa da publicação  “Cem Anos de um Hospital de Crianças” – ambos de autoria de Geslline Giovana Braga. O evento acontece no Jardins dos Sonhos do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR), com a presença da autora dos livros, distribuição gratuita de exemplares, música ao vivo, além da apresentação do Coral Pequeno Príncipe. Na ocasião, também haverá uma campanha de arrecadação de brinquedos para serem doados aos pacientes . A entrada é franca. 

“Vozes do bem-querer: 10 anos do Coral Pequeno Príncipe” celebra uma década de existência do grupo, formado por voluntários e colaboradores da instituição de saúde.  O coral, nestes 10 anos, levou o som da leveza, do afeto, da coragem e da confiança a pacientes, familiares e à comunidade que circula pelo maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil. Cantou em todos os cantos da instituição e foi além, especializando-se em levar música e em alegrar corações de outros espaços cuja principal função também é o cuidado com a saúde.

A publicação assinada pela antropóloga Geslline Giovana Braga, é um almanaque para saborear uma porção da história do canto coral, da trajetória do Coral Pequeno Príncipe, das transformações promovidas pela sua existência e das emoções provocadas em seus integrantes e no público.

O livro “Cem Anos de um Hospital de Crianças”, da mesma autora,  é publicado em dois volumes, um com texto e outro com imagens, construídos a partir de uma ampla pesquisa histórica e documental sobre o primeiro centenário da instituição. O livro textual, dividido em 7 capítulos, foi escrito de forma não-cronológica, possibilitando uma leitura autônoma de suas partes. O livro de imagens apresenta recortes de jornais, fotos antigas e contemporâneas, revelando a historicidade do Pequeno Príncipe.

A narrativa das memórias do Hospital se confunde com a história de Curitiba. Passado, presente e futuro convivem na região central da capital paranaense, onde está o prédio de reconhecido valor histórico do antigo Hospital de Crianças, juntamente com os outras edificações que compõem a instituição 

A segunda edição do livro, além de contar com uma versão em inglês, traz o anexo “100 anos depois, uma outra pandemia”, um suplemento que relata como o Hospital Pequeno Príncipe lidou e tem lidado com a pandemia de COVID-19, resgatando e aperfeiçoando aprendizados de outros momentos de crise sanitária que desafiaram a instituição.

Os dois projetos foram produzidos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e têm o Hospital Pequeno Príncipe como instituição beneficiada. Os patrocinadores de “Vozes do bem-querer: 10 anos do Coral Pequeno Príncipe” são: Aldo Componentes, Banco Sofisa, Camagril, Arotubi, Anjo tintas, Westaflex, Deal Digital, Hogarth, Tratornew, Stampa Food, Veirano Advogados, Impress Decor e Tratorcase e do “Cem Anos de um Hospital de Crianças” são: Facchini, ExxonMobil, CISS, Tintas Alessi, Raza, Andorinha Hiper Center, Pets Life e Serdia.

SOBRE A AUTORA

Geslline Giovana Braga é doutora em antropologia pela USP, pós-doutora em geografia cultural pela UFPR. Atua como professora, escritora, curadora, fotógrafa e documentarista, realizando trabalhos sobre patrimônio cultural brasileiro.

SOBRE O PEQUENO PRÍNCIPE

O Pequeno Príncipe é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos e que oferece assistência hospitalar para crianças e adolescentes de todo o país. Disponibiliza desde consultas até tratamentos complexos, como transplantes de rim, fígado, coração, ossos e medula óssea. Atende em 35 especialidades, com equipes multiprofissionais e realiza 60% dos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS). Conta com 378 leitos, 68 de UTI e em 2021, mesmo com as restrições impostas pela pandemia de coronavírus, foram realizados cerca de 200 mil atendimentos e 14,7 mil cirurgias que beneficiaram pacientes do Brasil inteiro.

SERVIÇO

Jardim Literário – segunda edição 

Dia 4 de março de 2023 (sábado), das 10h às 12h.

No Jardim dos Sonhos – Avenida Silva Jardim, 1677 – em frente à fachada histórica do Hospital Pequeno Príncipe. 

Entrada franca e aberta à comunidade.
*Doe um brinquedo novo para os pacientes do Pequeno Príncipe

Reebok inaugura sua primeira loja física no Brasil

A norte-americana Reebok, uma das marcas mais tradicionais de artigos esportivos do mundo, abre seu primeiro ponto de venda físico no Brasil, em formato Outlet, localizado no City Center Outlet Premium – Grupo Tacla, em Campo Largo (RMC).

A primeira loja em território brasileiro conta com uma área de mais de 500m² e um sortimento de produtos que vai do lifestyle – com modelos clássicos das linhas Club C e Classic Leather, famosas na década de 90/2000 – ao training, running e basquete, com os calçados icônicos de atletas e ex-atletas como Allen Iverson.

Além disso, a loja traz uma grande variedade em confecção para diversas modalidades esportivas e muitas novidades e lançamentos em todas as suas categorias com collabs exclusivas.

Para celebrar sua inauguração será realizada nesta quinta-feira (02) um treino de crosstraining no local em parceria com o box Brolex, que contará com a presença de influenciadores como Jessica Liu (@ajessicaliu) e Marina Luzzi (@marinaluzzi_), além de outras personalidades da região.

Loja Reebok Campo Largo

Endereço – Rua João Bertoja, 1995 – Itaqui de Cima – Campo Largo.

BR 277 – Acesso pelo KM 122 em ambos os sentidos.

Horário de funcionamento: Segunda a domingo, das 10h às 22h

Foto: Divulgação City Center

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com