1ª Semana das Suculentas de Curitiba terá mais de 40 mil opções com preços a partir de R$ 1,99

A promoção será realizada simultaneamente, entre os dias 31 de julho e 07 de agosto, nas unidades da Esalflores dos bairros Rebouças, Uberaba e Xaxim

A partir deste sábado, dia 31 de julho, a Esalflores, maior floricultura e garden center do país, vai promover a 1ª Semana das Suculentas de Curitiba. A promoção é uma versão estendida do tradicional Festival de Suculentas promovido pela floricultura, que em suas três primeiras edições movimentou milhares de pessoas e comercializou mais de 100 mil vasinhos de suculentas. Com a edição especial, com duração de uma semana, a Esalflores pretende evitar aglomerações, dando ao público mais tempo para conhecer e selecionar suas opções favoritas. Serão mais de 40 mil opções de suculentas dos mais variados estilos que estarão disponíveis com preços bem especiais, a partir de R$ 1,99, nos três endereços da Esalflores em Curitiba (PR): Rebouças, Uberaba e Xaxim.

Divulgação

Ideais para pessoas que gostam de plantas mas não têm muito espaço ou tempo disponível, as suculentas são fáceis de cuidar, versáteis e bonitas, além de serem uma ótima opção para dar um toque especial a decoração. Durante a 1ª Semana das Suculentas de Curitiba,os apaixonados pela planta poderão conhecer diversas variantes da espécie, com muitas opções de estilos e vasinhos. Além disso, quem visitar as lojas da Esalflores terá a oportunidade de receber dicas de cultivo. Para completar, os interessados em adquirir terrários também podem montá-los na hora com o auxílio de um profissional da floricultura.  

“O Festival de Suculentas já é uma tradição no calendário da Esalflores. Agora, com a ampliação do evento, o público curitibano que aprecia essa planta tão peculiar pode se preparar para alguns dias incríveis inspirados em toda versatilidade das suculentas. Pensando nos protocolos de prevenção da Covid-19, a 1ª Semana das Suculentas de Curitiba terá duração de uma semana.Assim, o público poderá aproveitar nossas promoções com calma e segurança”, explica Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores. “Além disso, diferente das edições anteriores que centralizavam o festival em uma única loja, também ampliamos a abrangência da ação, que desta vez vai acontecer nas unidades Esalflores nos bairros Rebouças, Uberaba e Xaxim, contemplando regiões diferentes da cidade ao mesmo tempo”, complementa Esperança.

1ª Semana das Suculentas de Curitiba será realizada entre os dias 31 de julho e 07 de setembro nas unidades Esalflores dos bairros Rebouças (Rua 24 de Maio, 1839), que funciona de segunda a sábado, das 08h às 19h, e aos domingos, das 09h às 14h; Uberaba (Av. Senador Salgado Filho, 5532), que funciona de segunda a sábado, 09h às 18h, e aos domingos, das 09h às 14h;  e Xaxim (Rua Cel José Leal Fontoura, 88 – esquina com Francisco Derosso), que funciona de segunda a sábado, das 09h às 19h, e aos domingos, das 09h às 17h. Mais informações no site www.esalflores.com.br, no perfil da floricultura no Instagram (@esalflores) e pelo telefone (41) 3091-0403.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira a programação do Teatro da Vila na CIC

Inaugurado na última sexta-feira (5/11), o Teatro da Vila, novo espaço cultural de Curitiba na CIC, começou a funcionar já neste fim de semana. Toda programação é de graça e não precisa de agendamento. A entrada será feita por ordem de chegada, mas com limite de público.

O Teatro da Vila será administrado pela Fundação Cultural de Curitiba por meio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac). A curadoria para os filmes do Teatro da Vila é feita pela mesma equipe do Cine Passeio.

Confira a programação


Cinema

14/11
11h – Tito e os pássaros
15h30 – Nóis por nóis

21/11
11h – O milagre da rua 34
15h30 – Gremlins

28/11
11h – Um herói de brinquedo
15h30 – Antes só do que mal acompanhado

5/12
11h – Esqueceram de mim
15h30 – Simplesmente amor

12/12
11h – Meu papai é Noel
15h30 – Os fantasmas contra-atacam

19/12
11h – O Grinch
15h30 – A felicidade não se compra

Dança

De 17/11 a 15/12
Todas as quartas-feiras, às 15h30
Curso de Danças Urbanas


Música e Teatro

12 e 13/11
15h – A galinha Pim Pim (teatro infantil)

20/11
15h – Alejandro Di Núbila Trio (música)

23/11
16h – Composições paranaenses – A música pede passagem, com quarteto de cordas e soprano (música)

26 e 27/11
10h (dia 26) e 15h (dia 27) – Grupo Viola Quebrada (música)

2 e 3/12
15h – O Príncipe e a Aviadora (teatro)

4/12
15h – Big Belas Band (música)

10 e 11/12
10h (dias 10 e 11) e 15h (dia 11) – Zum zum zum dos pererês (teatro infantil)

17 e 18/12
15h – A maré de Maria (dança e circo)

*Programação sujeita a alterações

Novos radares começam a funcionar nesta segunda e terça em Curitiba

Nesta semana, dois novos pontos de Curitiba passam a ter fiscalização eletrônica de trânsito. Os radares foram instalados na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes com a Rua Arnaldo Francisco Scremin, no bairro Atuba, e na esquina da Rua Ubaldino de Amaral com a Rua Amintas de Barros, no Alto da XV.

Segundo a prefeitura, em ambos os locais, o alto índice de acidentes foi fator decisivo para implantação dos equipamentos.

No Atuba, o cruzamento entre a Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes com a Rua Arnaldo Francisco Scremin acumulou 30 acidentes de trânsito no período de cinco anos. O radar começou a fiscalizar os veículos nesta segunda-feira (8). São fiscalizados os veículos que passarem pelas duas vias, com diferentes velocidades máximas permitidas. Pela Mascarenhas de Moraes, o limite é de 60 km/h. Já pela Arnaldo Francisco Scremin, 50 km/h.

Conforme a Setran, a velocidade excessiva é uma infração recorrente na Mascarenhas de Moraes, que está recebendo reforço na sinalização de regulamentação de velocidade. Neste cruzamento, os equipamentos de fiscalização também estão programados para registrar as seguintes infrações de trânsito: avanço do sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres, conversão obrigatória, conversão proibida e retorno proibido.

A partir desta terça-feira (9) entram em operação os radares na esquina das ruas Ubaldino do Amaral e Amintas de Barros, trecho que concentrou 101 acidentes em cinco anos. No entorno estão localizados hospitais e unidades de ensino, incluindo a Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Neste cruzamento, os equipamentos vão fiscalizar limite de velocidade, avanço de sinal, parada sobre a faixa de pedestres e conversão obrigatória pela Rua Amintas de Barros. Este é um dos principais acessos de saída da Área Calma, além de escoamento do transporte coletivo da região central para os bairros. Já a Ubaldino do Amaral é a ligação entre os bairros Alto da Glória e Jardim Botânico.