Vereadores sugerem reabertura controlada das casas de festa em Curitiba

Os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovaram um pedido para que o Executivo autorize a reabertura das casas de festas e buffets infantis. A votação simbólica foi na sessão de terça-feira (20). O autor, Mauro Ignácio (DEM), sugere que sejam ao menos retomadas as regras de outubro de 2020, quando era permitida a realização de eventos com até 50 pessoas, desde que respeitando a ocupação de uma pessoa a cada 9 m².

Segundo Mauro Ignácio, ainda melhor seria que fosse autorizada a lotação de até 30% na bandeira laranja e de até 50% na bandeira amarela, conforme pleiteiam os empresários do setor.

“As festas seguem acontecendo, mas em outros espaços, de forma clandestina”, alertou o vereador, defendendo que os estabelecimentos do ramo cumprem os protocolos sanitários, como fazem agora os restaurantes, então mereceriam a equiparação de condições de trabalho. “Outras cidades da região metropolitana já liberaram”, acrescentou.

Apesar de não serem impositivos, os requerimentos e indicações aprovados na CMC são uma das principais formas de pressão do Legislativo sobre a Prefeitura de Curitiba, pois são manifestações oficiais dos representantes eleitos pela população para representá-los.

“Não é simples”

O apoiamento não foi unânime, mas, nomes como Dalton Borba (PDT), Nori Seto (PP), Mauro Bobato (Pode) e Alexandre Leprevost (SD) endossaram o pedido em plenário. Por se tratar de votação simbólica, não há relação nominal de quem apoiou, ou não, a medida – a não ser os registros verbais durante o debate.

“Eu sei que não é simples”, contextualizou Mauro Bobato, para depois posicionar-se “favorável à criação de ambientes controlados”.

Para Leprevost, a liberação de até 50% da capacidade, limitada a 100 pessoas, seria uma medida capaz de dar alento aos empresários do setor de eventos, “o mais atingido pelas restrições da pandemia”.

Nori Seto informou que protocolou outro requerimento na CMC, no mesmo sentido que o de Ignácio, pois concorda que é melhor autorizar as atividades com protocolo sanitário que “fazer festas em casa, sem o distanciamento social”.

Informações Banda B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa curitibana oferece pratos congelados com gastronomia de alto padrão

Empresa curitibana oferece pratos nutritivos e saborosos assinados por chef da LeCordonBleu e uso de alta tecnologia

A falta de tempo e a correria do dia a dia são hoje um dos principais motivos para refeições menos nutritivas e, assim, prejudiciais a saúde. Pensando nisso, a empresa curitibana kük, presente no segmento de comfort foods desde 2019, oferece uma alimentação de alto padrão aliada a praticidade. Seus mais de 70 pratos, preparados e elaborados pelo chef Douglas Yamagami, formado na Le CordonBleu de Tokyo, Japão, considerada a maior rede de escolas de culinária do mundo, trazem opções práticas e nutritivas, provendo maior desempenho na vida de seus clientes.

Divulgação

Com o uso de tecnologias internacionais, a kük traz porções embaladas a vácuo e ultracongeladas por uma máquina italiana a uma temperatura de -40º C. Com a tecnologia de ultracongelamento da kük, a estrutura dos alimentos e todos seus nutrientes ficam intactos, mantendo assim o aroma, a textura e o sabor. “Nosso propósito é entregar sabor com praticidade e para isso vamos sempre inovar e investir no que tem de melhor no mercado de gastronomia, para proporcionar para nossos clientes satisfação”, comentou Bruno Ribeiro, sócio da kük.

A kük vem de encontro com a necessidade dos brasileiros que, segundo o último relatório Ocasiões de Refeições – Brasil, de Abril de 2019, estão interessados em opções de refeições práticas e saudáveis. Desta forma, a empresa curitibana consegue aliar gastronomia e praticidade, contribuindo diretamente na rotina de pessoas que não têm tempo para cozinhar, mas querem se alimentar de forma saudável e prazerosa. Ainda de acordo com a pesquisa, produtos convenientes, fáceis e rápidos, além de refeições prontas que atendem dietas específicas, são os que mais os interessam.

Divulgação

O estudo aponta ainda que empresas que oferecem esses tipos de opções são as que mais estão inovando no mercado. “Quando falamos que levamos a sério o sabor, um fator que mostra isso é o prato mais vendido da kük, um simples salmão grelhado, que graças ao nosso chef Douglas, matérias primas de qualidade e nosso DNA inovador em tecnologias, seja um salmão leve, saboroso e muito suculento. Desafiamos qualquer pessoa a comparar o nosso salmão chileno congelado com um salmão feito na hora, o da kük é mais gostoso, mais prático e mais barato.”

Através do site da empresa (www.letskuk.com.br/) o cliente também encontra kits com sugestões de pratos (kit low carb, kit vegetariano, kit vegano, kit sem glúten, etc.), facilitando o planejamento alimentar. Também é possível optar por porções individuais combinando as mais de 70 opções de acordo com o seu gosto e necessidade.

Conheça a kük


Com o intuito de democratizar a alta gastronomia, os mais de 70 pratos da kük foram criados por nutricionistas e são assinados pelo chef Douglas Yamagami, que é formado na Le CordonBleu de Tokyo, Japão, considerada a maior rede de escolas de culinária do mundo. Tudo isso resulta em refeições detalhadamente planejadas que são prazerosas desde o preparo até o consumo.

Divulgação


Sustentabilidade


Além do cuidado com os pratos, a empresa também preza pela sustentabilidade. Diferente da maioria dos restaurantes, o desperdício de alimentos é ZERO. Os insumos são destinados ao produto final e os resíduos gerados são coletados pelo serviço da Composta Mais, que realiza a compostagem de resíduos orgânicos. Quando a empresa diz que o consumo é zero, significa que na casa do cliente também é, pois como as porções são individuais e o cliente monta seu prato, não há alimento excedente. A empresa também tem o selo “Nós Reciclamos”, que garante que as
embalagens e sacolas, assim como todo o plástico utilizado internamente, seja 100% reciclado.

Divulgação


Serviço
Onde encontrar a kük: https://www.letskuk.com.br/Regiões de entrega: https://www.letskuk.com.br/regioes
Telefone: 41 9 9159 5969 e 41 3079 2444
Contato: contato@letskuk.com.br



No Dia das Mães, Rappi fará entregas de flores em até 10 minutos

Em Curitiba (PR), a plataforma lançará o Rappi TURBO, nova modalidade do superapp

Neste domingo de Dia das Mães (9), a plataforma Rappi irá lançar uma nova versão no aplicativo: o Rappi TURBO, que promete entregas em até 10 minutos. O objetivo da nova modalidade, neste primeiro momento, é permitir que os curitibanos presenteiem as suas mães de forma imediata. 

A partir desta sexta (7) até domingo (9), os usuários poderão comprar uma flor e enviá-la para as suas mães através do botão TURBO, que estará disponível na home do aplicativo. Na sexta-feira, o horário de funcionamento é das 14h às 20h e no final de semana das 08h às 22h. A quantidade de flores disponíveis é limitada e, por isso, recomenda-se que o pedido seja feito o quanto antes. 

O baixo tempo destinado para as entregas faz com que o Rappi TURBO possa atender somente algumas regiões limitadas neste primeiro momento. Porém, segundo a líder de Groceries da região Sul Giuliana Guazzelli, a previsão é que em um futuro muito próximo, o Rappi chegue à Curitiba com um raio de entregas ainda maior. “Queremos permitir que grande parte da população curitibana possa fazer seus pedidos e receber de tudo em até 10 minutos”.

Serviço:
Rappi TURBO

Sexta-feira: das 14h às 20h 

Sábado e domingo: das 08h às 22h. 

A quantidade de flores disponíveis é limitada e, por isso, recomenda-se que o pedido seja feito o quanto antes. 

App disponível em Android e iOS

Instagram: @rappibrasil