Veja a programação de curtas da Mostra Animadonas da Cinemateca de Curitiba

Veja a programação de curtas da Mostra Animadonas da Cinemateca de Curitiba

Mais de 25 animações entram em cartaz na Cinemateca de Curitiba nesta segunda-feira (31). A mostra acontece a partir das 19h e recebe o nome de Animadonas e conta com curtas-metragens dirigidos por mulheres. As exibições são gratuitas e seguem até sábado (05/11), exceto no feriado de Finados (02/11).

    • Segunda-feira (31/10), às 19h

Ausência

O primeiro filme exibido é o curta Ausência, de Alexia Araujo. A obra de 2020 conta a história de Helena, que só sente a presença de uma coisa: a ausência de Marília. A classificação é 12 de anos.

Batchan

O curta de 5 minutos tem direção assinada por Ester Harumi Kawai, e conta a história de uma garotinha nipo-brasileira que tenta aprender a conversar  com sua avó surda. O filme é de 2020 e tem classificação livre.

Cenas da Infância

Com direção de Kimberly Palermo, a animação de 2021 conta a história de um jovem rato que na infância tardia vive a vida perfeita, até que uma noite de insônia muda tudo. A classificação é de 16 anos.

Mind Duck

A animação de 2022 conta a história de uma menina que acorda em um lugar inusitado e recebe uma ajuda especial de um pato gigante. Então ela mergulha em uma insana viagem ao ritmo de “Uma Pequena Serenata à Noite” de W. A. Mozart. O filme tem direção de Lilly Nogami e classificação Livre.

Morte/ Trem Fantasma

2020. Direção: Fernanda Tavares

Classificação: 14 anos.

Muda

O curta de 7 minutos conta a história de Ana, uma garotinha tranquila que carrega sua mochila para todo lugar com seus brinquedos para nunca perdê-los. Porém, ao ter que lidar com a mudança para sua casa nova, ela precisa aprender a desapegar de muitas coisas queridas e enfrentar o medo do desconhecido. O filme é de Isabella Pannain e tem classificação livre.

Oríkí

2020 | 06’

Direção: Pâmela Peregrino

Classificação: Livre

Tá Foda

2019 | 04’

Direção: Aline Golart, Denis Souza, Fernanda Maciel, Icaro

Castello, Ligia Torres, Victoria Alves

Classificação: 10 anos

Vida Dentro de um Melão

O filme tem 18 minutos e é o último de segunda-feira. O curta-metragem conta a história de uma garota que filma o seu redor. Fantasiada de bicho, o desconhecido te assopra quando o coração quer voar. A direção é de Helena Frade e a classificação Indicativa é livre.

    • Terça-feira (1º/11), ás 19h

MOSTRA ANIMADINHAS

Filmes para o público infantil
Ewé de Òsányín: O Segredo das Folhas

Uma animação musical que conta a história de um menino que nasce com muitas folhas pelo seu corpo e é perseguido pelos colegas de escola. Um dia ele foge para uma mata onde encontram vários seres encantados. O curta tem 22 minutos e é dirigido por Pâmela Peregrino. A classificação indicativa é livre.

Meu Nome é Maalum

2021 | 07’

Direção: Luísa Copetti

Classificação: Livre

Meu Quarto dos Sonhos

O curta de 4 minutos conta a história das irmãs gêmeas Ana e Hannah que batalham entre si para definir a decoração do quarto o qual dividem. A direção é de Letícia da Silva. A classificação é livre

Shazem!

2021 | 02’

Direção: Maiara Araújo

Classificação: Livre

Vivi Lobo e o Quarto Mágico

2019 | 13’

Direção: Isabelle Santos e E. M. Z Camargo

Classificação: Livre

Vento Viajante

O último filme de terça-feira é uma animação de 6 minutos dirigida pelos alunos da rede pública municipal de ensino fundamental de Icapuí/CE com orientação de Analucia Godoi. A animação conta a história do vento, que um dia decidiu viajar para o sentido nordeste, fazendo diversas descobertas no caminho. Classificação Indicativa: Livre.

    • Quinta-feira (3/11), às 19h

MOSTRA ANIMADEUSAS

Filmes consagrados pelo público e pela crítica

Apneia

2019 | 15’

Direção: Carol Sakura e Walkir Fernandes

Classificação: 12 anos

Mãtãnãg, A Encantada

2019 | 14’

Direção: Shawara Maxakali e Charles Bicalho

Classificação: Livre

Poética de Barro

O curta de 6 minutos foi animado em stop motion e acompanha a saga de uma pequena criatura, que precisa sobreviver às vicissitudes da vida. O filme é de 2019 e tem direção de Giuliana Danza. Classificação Indicativa: Livre.

Guaxuma

2018 | 14’

Direção: Nara Normande

Classificação: 12 anos

Guida

2014 | 11’

Direção: Rosana Urbes

lassificação: Livre

Aurora – A Rua que Queria ser um Rio

2021 | 10’

Direção: Radhi Meron

Classificação: Livre

Mitos Indígenas em Travessia

2019 | 21’

Direção: Julia Vellutini & Wesley Rodrigues em colaboração com as comunidades da Aldeia Afukuri (Kuikuro), Aldeia São João (Javaé) e Aldeia São João (Kadiwéu)

Classificação: não recomendado para menores de 10 anos

Nonna

O curta de 2021 é dirigido por Maria Augusta V. Nunes e conta a história da pequena Ana e sua avó que vivem no campo e sofrem os efeitos provocados pelo uso de agrotóxicos na região. Já adulta, ao reencontrar a velha casa onde viveu sua infância, ela entende que a presença de sua avó ali é transcendental. A animação é tem 10 minutos e classificação livre.

Solitude

2021 | 13’

Direção: Tami Martins e Aron Miranda

Classificação: Livre

Subsolo

2020 | 08’

Direção: Erica Maradona e Otto Guerra.

Classificação: Livre

Mostra Acessibilidade

Filmes com recursos de acessibilidade

Aurora – A Rua que Queria ser um Rio

O filme é de Radhi Meron e conta a história de  Aurora, uma triste e solitária rua de uma grande cidade. Em um dia de chuva forte, ela relembra sua trajetória, sonha com o futuro e se pergunta: é possível uma rua morrer? A exibição ainda conta com libras, legenda para surdos e ensurdecidos e audiodescrição.

Apneia

Libras + legenda para surdos e ensurdecidos + audiodescrição

Batchan

Legenda para surdos e ensurdecidos

Meu Nome é Maalum

Libras + audiodescrição

Vivi Lobo e o Quarto Mágico

Libras + legenda para surdos e

ensurdecidos + audiodescrição

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Opção vegana faz sucesso em sorveteria curitibana

As sobremesas costumam ter atenção especial de pessoas com restrições alimentares. Diferentes de pratos salgados, nos quais é mais fácil perceber que levam carne ou algum tipo de alimento de origem animal, os doces precisam de mais informações para garantir que são veganos. Uma pedida para pessoas veganas que não leva leite ou qualquer outro insumo de origem animal é a linha da SOFT Ice Cream.

A rede apresenta sorvetes artesanais, com dedicação a cada etapa da produção de suas sobremesas. E as opções veganas da marca também estão entre as mais pedidas, até por quem não tem restrição quanto ao que consome. Mantendo muito sabor, os sorvetes veganos são feitos com as frutas, água e açúcar, não levando nenhum tipo de ingrediente de origem animal, nem conservante, emulsificante, corante ou aromatizante. O de frutas vermelhas é feito com morango, framboesa, amora e mirtilo, enquanto o de frutas amarelas leva manga e maracujá.

São três lojas SOFT em Curitiba, e casa uma tem sua opção. As unidades Batel e Palladium servem frutas vermelhas, enquanto a do MON tem frutas amarelas.

A SOFT conta com três lojas em Curitiba: Shopping Palladium (Av. Presidente Kennedy, 4121 – Piso L1 – Portão), Batel (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 665) e Museu Oscar Niemeyer – MON (R. Manoel Eufrásio, 1550 – Centro Cívico). Mais informações no perfil oficial da rede no Instagram (@soft.icecream.co).

Congelados de alta gastronomia dão sabor ao verão paranaense

A praticidade na cozinha é sempre bem valorizada, ainda mais para quem está de férias e não quer perder muito tempo em frente ao fogão – mas também não abre mão de uma refeição saborosa. Os congelados, que já foram vistos com maus olhos por perder qualidade e sabor dos alimentos, hoje contam com opções de alta gastronomia que ganham muito em qualidade e são fáceis de preparar. Das linhas fit até pedidas dignas de restaurante, há muitas opções.

A Ragú Rotisseria& Co. é uma empresa curitibana que entrou com tudo no mercado de ultracongelados. O cardápio variado da empresa, elaborado pela chef e restaurateur Fernanda Zacarias de Alencar, destaca insumos de alta qualidade e um preparo atencioso em entradas e pratos principais. Muitos dos pratos mais pedidos são apresentados no formato ultracongelado, cujo processo mantém intactas as propriedades do alimento sem alterar sabor nem apresentação.

Essa praticidade, já apresentada em Curitiba, também ganhou o litoral. Durante o verão, a empresa montou uma pop-up store em Caiobá. “Apresentamos nessa loja um grande linha de aperitivos, antepastos, massas, molhos, massas de forno, pratos prontos para a família e nossos PFs do dia a dia”, explica Bruna Loddo, sócia de Fernanda na Ragú. No site da Rotisseria, há dicas para preparo, além das sócias deixarem aberto um canal para tirar dúvidas sobre montagem de pratos, garantindo que a refeição congelada terá um tratamento de alta gastronomia.

As massas pré-prontas estão entre as mais pedidas, apresentadas em diferentes formatos. As recheadas vem em porções de 400 gramas que atendem duas pessoas, em sabores como Queijo Canastra, Brie & Damasco e Zucca (abóbora). Já massas lisas e gnocchi (como o Tagliatelle verde e o Gnocchi clássico de batata com rústico de tomate) são apresentados por quilo. O cliente adiciona o molho que preferir à massa, do Bechamel e do Funghi até o Creme de limão siciliano, vendidos também por quilo.

A linha PF Dia a Dia traz porções individuais de 350 gramas ultracongeladas. São escolhas que vão do PF de carne moída com arroz integral, legumes e feijão, ou ainda o Frango ao curry, arroz com castanha de caju e cenouras assadas até Bobó de camarão rosa com arroz branco e farofa de dendê. O menu tem diversas pedidas vegetarianas, como Canelone de ricota e espinafre ao molho sugo e bechamel e a Panqueca integral de legumes ao molho sugo. Os ultracongelados da Ragú Rotisseria & Co. podem ser encontrados na loja de Curitiba (R. Francisco Rocha, 533 – Batel) e na praia de Caiobá, em Matinhos (R. Ipiranga, 192 – Praia Mansa). Mais informações no site ragurotisseria.com.br e ou no perfil oficial da marca no Instagram (@ragu.rotisseria).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com