Urbs reforça linhas para Enem Digital no próximo domingo

A Urbanização de Curitiba (Urbs) reforça, no próximo domingo (31/01), as linhas que vão atender os participantes da primeira fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital, que acontece das 13h30 até 19h.  

O Enem digital será aplicado pela primeira vez, em formato piloto, para cerca de 93 mil candidatos em todo o país. As provas são realizadas por meio de computador nos locais do exame.

A linha 829-Univ.Positivo, que não funciona aos domingos, terá uma operação especial para viagens de ida e volta do Terminal Campo Comprido à Universidade Positivo, conforme demanda de passageiros até término do evento. 

A linha 816-Camp.Siqueira/Sta.Felicidade terá seu horário de atendimento estendido nesta data, com saída do Terminal Santa Felicidade às 19h35 e Terminal Campina do Siqueira às 19h20

A Urbs recomenda que os candidatos saiam antecipadamente de suas casas, devido a congestionamentos que costumam acontecer em dias de concursos, e sigam os cuidados necessários em período de covid-19.

Os horários dos ônibus podem ser conferidos no endereço https://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/horario-de-onibus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Park Shopping Boulevard, novo shopping de Curitiba, anuncia data de inauguração

Finalmente, veio aí! Um dos shoppings mais esperados da capital, o Park Shopping Boulevard, anunciou a data de inauguração: dia 11 de novembro.

A expectativa é de gerar 1.300 empregos diretos com a abertura. O Park Shopping Boulevard está localizado na BR-116, na Linha Verde e terá 250 lojas, sete salas de cinema, academia, e praça de alimentação.

Rede abre agendamentos para castrações de cães e gatos em novembro

Nesta sexta-feira (15/10), às 12h, começam os agendamentos para 325 castrações de cães e gatos em clínicas contratadas pelo município. As cirurgias fazem parte do Programa Municipal de Castração Gratuita e podem ser marcadas pelo site da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba

Para escolher a data, o cidadão, protetor ou responsável pela ONG deve estar logado em seu cadastro. “Apenas dessa forma é possível ter acesso às vagas disponíveis”, reforça o diretor do departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo. 

Outras 2,7 mil vagas ainda serão ofertadas no mês de novembro, no mutirão de castração da Regional Pinheirinho. Agendamentos serão abertos a partir do dia 8 de novembro (segunda-feira). 

Cuidados

A Rede de Proteção Animal reforça que os tutores devem ir sozinhos ou com, no máximo, um acompanhante ao agendamento e respeitar a antecedência recomendada para evitar aglomerações e manter o distanciamento necessário para prevenção ao contágio da covid-19. 

O uso de máscaras e a higienização frequente das mãos também são obrigatórios durante todo o tempo de permanência nos locais. Quem apresentar sintomas de infecção respiratória, deve pedir para outra pessoa levar o animal ou cancelar o atendimento.