Universidade abre inscrições para programa gratuito de capacitação de empreendedores

Universidade abre inscrições para programa gratuito

A Universidade Positivo (UP), por meio da parceria com o Vale do Pinhão – projeto de ecossistema de inovação da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação –, vai capacitar pessoas que desejam abrir a própria empresa ou que já são empreendedores. O módulo de Estratégias e Processos do Bom Negócio, programa de capacitação gratuita em gestão, práticas empresariais e tecnologia, será realizado e ministrado por professores da Business School da UP. As inscrições são gratuitas e limitadas a 40 vagas, e as atividades presenciais iniciam no dia 31 de maio, no campus Ecoville da Universidade Positivo.

universidade

A iniciativa, ligada à prefeitura da capital paranaense, tem como objetivo acelerar a retomada econômica da região após dois anos de pandemia. Segundo o professor do curso de Administração da Universidade Positivo e coordenador do módulo, Carlos Augusto Vargas, os empreendedores trabalharão em dinâmicas de oficinas, aplicando os conceitos teóricos de inovação, gestão e modelos de negócios em suas próprias empresas. “A proposta é que os empreendedores utilizem os encontros para avançar no amadurecimento do modelo de negócio e, especialmente, na estratégia da empresa. Para isso, vão validar, testar e prototipar novos conceitos de negócios ao longo do curso”, explica.

O programa Bom Negócio foi relançado no final de abril, com a retomada das aulas presenciais. Dentre os vários conteúdos formativos do módulo, os destaques são assuntos como diretrizes estratégicas, modelagem de negócios, OKRs (objetivos focados em resultados-chave) e ferramentas de produtividade e gestão. As inscrições são gratuitas pelo site www.bomnegocio.curitiba.br/

Serviço

Bom Negócio Vale do Pinhão – Módulo de Estratégias e Processos

Quando: de 31 de maio a 30 de junho, duas vezes por semana, das 14h às 18h

Local: Universidade Positivo – Campus Ecoville (R. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Ecoville)

Inscrições e mais informações: www.bomnegocio.curitiba.br/ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.