Trump Comanda Ataque Militar a Embarcação Suspeita de Narcotráfico
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na sexta-feira (19/9) a realização de mais um ataque militar contra uma embarcação supostamente envolvida no tráfico de drogas. De acordo com Trump, três “narcoterroristas” foram mortos na operação. Este é o terceiro ataque desse tipo em águas internacionais realizado pela administração Trump.
Descrição da Operação
Em um vídeo divulgado pelo presidente, é possível ver uma embarcação motorizada, que, segundo Trump, pertence a uma organização classificada como “narcoterrorista”. O registro mostra a embarcação sendo atingida por um disparo, resultando em uma explosão visível, após a qual a embarcação desaparece das imagens.
Justificativa do Ataque
Durante sua declaração, Trump afirmou que a ordem para o ataque “cinético letal” foi dada por ele pessoalmente. “O Secretário da Guerra, por minha determinação, ordenou um ataque cinético letal a uma embarcação associada a uma Organização Terrorista Designada que estava envolvida no narcotráfico em nossa área de responsabilidade”, afirmou Trump.
A informação sobre a carga de narcóticos ilícitos foi fornecida pela inteligência norte-americana. Ao contrário de ações anteriores, em que as embarcações foram identificadas como venezuelanas, desta vez Trump não especificou a origem da embarcação alvo.
“A inteligência confirmou que a embarcação estava traficando narcóticos ilícitos e navegava por uma rota conhecida de narcotráfico, com o objetivo de envenenar os americanos. O ataque resultou na morte de três narcoterroristas a bordo,” destacou Trump.
Situação das Forças Armadas
Segundo Trump, nenhum membro das Forças Armadas dos EUA ficou ferido durante o ataque. O presidente emitiu um aviso contundente: “PAREM DE VENDER FENTANIL, NARCÓTICOS E DROGAS ILEGAIS NOS ESTADOS UNIDOS E DE COMETER VIOLÊNCIA E TERRORISMO CONTRA AMERICANOS!!!”
Histórico de Ações Recentes
Este ataque é parte de uma série de ações militares contra embarcações suspeitas. Na segunda-feira (15/9), Trump informou sobre a destruição de uma outra embarcação vinculada ao narcotráfico, também com origem na Venezuela, resultando em três mortes. A primeira ação desse tipo ocorreu no dia 2 deste mês, quando 11 pessoas foram relatadas como mortas.
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›



