Trem turístico que liga Curitiba a Morretes volta a operar depois de um mês de suspensão

O passeio de trem entre Curitiba e Morretes, no litoral do Paraná, voltou a funcionar no último final de semana. As tarifas da viagem custam de R$ 69 a R$ 533, de acordo com o pacote escolhido. O trajeto tem duração de aproximadamente 4 horas.

Divulgação

O passeio pode ser feito de sexta a domingo, com saída de Curitiba às 8h30. Para voltar a capital, a saída de Morretes é às 15h. O roteiro inclui um passeio pela maior área contínua de mata atlântica preservada do país, atrativo ideal para o passeio de final de semana com a família.

Para retomar as viagens, a Serra Verde Express, ferroviária responsável, adotou inúmeras medidas de prevenção para tornar o passeio mais seguro e evitar a disseminação do coronavírus. Portanto, durante o trajeto é obrigatório respeitar o distanciamento social e o uso de máscaras. O serviço também conta com medição de temperatura dos passageiros e disponibilização de álcool em gel.

Mais informações no site serraverdeexpress.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça a história da tradicional Pipoteca de Curitiba

O que te faz lembrar da infância? A Pipoteca faz parte das suas lembranças? Para a maioria dos curitibanos a resposta é sim! Em casa ou no recreio da escola, a Pipoteca marcou gerações e ainda pode ser encontrada nas banquinhas de revista ou nos supermercados.

Mas o que poucas pessoas sabem é que a única fábrica do Brasil que produz a Pipoteca fica em Curitiba, no bairro Vila Fanny. A empresa responsável pela guloseima, já considerada tipicamente curitibana, foi criada pelo catarinense Sebastião, em 1978. O nome Pipoteca veio da junção de pipoca e discoteca, uma referência às danceterias da década de 70 e à novela Dancin’Days.

Na foto o Sr. Sebastião fundador da Pipoteca | Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo – 2017

Há mais de 40 anos a fábrica está localizada no mesmo endereço, onde tudo começou, mas os produtos já atravessaram fronteiras. Atualmente, a empresa fornece para outros estados como, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. 

A famosa Pipoteca | Foto: Divulgação

Além da fábrica, a empresa tem uma loja física, onde é possível encontrar todos os produtos Pipoteca – salgadinhos, pipoca doce e muito mais. A loja fica localizada na Rua Leonel França, 192, na Vila Fanny, ao lado da fábrica. Mais informações acesse o site

Loja da fábrica na Vila Fanny | Foto: Divulgação

Agências do Trabalhador têm 3.370 vagas de empregos disponíveis no Paraná

A semana está com diversas vagas ofertadas pelas Agências do Trabalhador, vinculadas à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. Estão disponíveis 3.370 oportunidades de empregos com carteira assinada nas empresas do Paraná.

Dessas vagas, 579 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana. As que mais ofertam vagas são de Marechal Cândido Rondon (822 vagas), Cascavel (418 vagas), Curitiba (258), Palotina (219), Matelândia (178 vagas), Apucarana (137), Umuarama (132), Foz do Iguaçu (129), São José dos Pinhais (108) e União da Vitória (101).

Já as principais vagas disponíveis são para auxiliar de linha de produção (2.172 vagas), auxiliar administrativo (159 vagas) e alimentador de linha de produção (136).

“Intermediamos vagas com a parceria de empresas do Paraná. Gerar empregos é o melhor programa social que um governo pode encampar. Isso é fundamental para que possamos oportunizar ao trabalhador neste momento”, diz o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

ATENDIMENTOS 

Devido à pandemia, os atendimentos presenciais nas Agências do Trabalhador estão suspensos. Os interessados em vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato junto as Agências do Trabalhador de seu Município, pelo site http://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Escritorios-Regionais, pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Android e IOS) ou pelo site www.empregabrasil.mte.gov.br.

Em Curitiba e Região Metropolitana, o atendimento é feito pelo chat http://sac.trabalho.pr.gov.br ou através dos fones (41) 3883-2200, 3883-2212, 3883-2224 e 3883-2233, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.

SEGURO DESEMPREGO 

Já o atendimento do Seguro Desemprego está acontecendo de forma presencial, somente com agendamento pelo site www.justica.pr.gov.br/trabalho. O interessado também pode habilitar o Seguro Desemprego através do Aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos de seu Celular Android ou IOS.

OFERTA DE VAGAS 

Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil, e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. Para acessar o chat, basta entrar no link: http://sac.trabalho.pr.gov.br

Em Curitiba, para realizar oferta de vagas poderá ser realizado contato através dos telefones (41) 3883.2220, 3883.2228, 3883.2239 e 3883.2236.