Trem turístico que liga Curitiba a Morretes volta a operar depois de um mês de suspensão

O passeio de trem entre Curitiba e Morretes, no litoral do Paraná, voltou a funcionar no último final de semana. As tarifas da viagem custam de R$ 69 a R$ 533, de acordo com o pacote escolhido. O trajeto tem duração de aproximadamente 4 horas.

Divulgação

O passeio pode ser feito de sexta a domingo, com saída de Curitiba às 8h30. Para voltar a capital, a saída de Morretes é às 15h. O roteiro inclui um passeio pela maior área contínua de mata atlântica preservada do país, atrativo ideal para o passeio de final de semana com a família.

Para retomar as viagens, a Serra Verde Express, ferroviária responsável, adotou inúmeras medidas de prevenção para tornar o passeio mais seguro e evitar a disseminação do coronavírus. Portanto, durante o trajeto é obrigatório respeitar o distanciamento social e o uso de máscaras. O serviço também conta com medição de temperatura dos passageiros e disponibilização de álcool em gel.

Mais informações no site serraverdeexpress.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 lugares quase secretos e imperdíveis para visitar em Curitiba

Curitiba tem lugares quase secretos – pouco conhecidos – e fantásticos para conhecer. Preparamos uma lista com cinco lugares imperdíveis para visitar na capital. Confira e aproveite!

Museu do Holocausto

Para quem curte passeio cultural, vale muito a pena visitar o Museu do Holocausto, único espaço sobre o tema no Brasil. O museu é dedicado a contar a história da perseguição de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

O acervo permanente conta com objetos e fotografias da época, assim como depoimentos de parentes das vítimas. A maioria dos itens foram doações vindas de várias partes do mundo.

As visitas são gratuitas e precisam ser agendadas no site do museu. Não é permitida a entrada de menores de 12 anos. O museu fica na Rua Coronel Agostinho Macedo, 248, no Bom Retiro.

Divulgação

Café do Paço

Pelo centro da cidade é obrigatória uma parada no Café do Paço. O local é muito charmoso e serve vários tipos de cafés, além de diversas opções de doces.

Localizado no Sesc Paço da Liberdade, o Café do Paço fica em um prédio tombado como Patrimônio Histórico da cidade.

Divulgação

Bosque Reinhard Maack

O Bosque Reinhard Maack é mais uma área verde ótima para aproveitar os dias de temperaturas mais quentes em Curitiba. Localizado no bairro Hauer, o parque ocupa uma área de 78 mil metros quadrados, coberta por pinheiros, aroeiras, caúbas, pessegueiros, bracatingas, paus-de-bugre e branquilhos – árvores nativas da região. 

Por ser uma unidade de conservação, o bosque só pode ser visitado aos sábados, domingos e feriados. Para diversão, o local oferece a Trilha da Aventura, com 16 brinquedos construídos em madeira. 

Foto: Luiz Costa/Arquivo SMCS

Palacete dos Leões

Palacete dos Leões é uma obra arquitetônica construída a partir de elementos neoclássicos, barrocos e art nouveau. Também é um rolê ótimo pra quem curte história e arte.

A fachada azul chama a atenção e o interior do local é rico em detalhes. Sem dúvidas é um espaço que vale a pena conhecer! 

Por Jojosmeri

Observatório Sky Curitiba

Observatório Sky Curitiba fica no 40º andar do Edifício Champagnat Tower, na Praça da Ucrânia. É um dos mirantes mais incríveis da cidade.

Para chegar até ele, é preciso subir no elevador de vidro o que proporciona uma experiência completa para admirar a vista da região. Já no alto, você encontra a Confeitaria Curitibana e o restaurante Terrazza 40 e pode aproveitar uma boa gastronomia.

Foto: Terrazza 40

Sem doses, Curitiba suspende parte da vacinação nesta segunda-feira

Com apenas cerca de 3,5 mil doses de vacina contra a covid-19 disponível em estoque para primeira aplicação, Curitiba atenderá, nesta segunda-feira (28), apenas no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, gestantes, puérperas (mães que tiveram bebês até 45 dias) e repescagem de pessoas com 47 anos ou mais completos nascidos no primeiro semestre (1º de janeiro a 30 de junho).

O atendimento será das 8h às 17h, mas, eventualmente, poderá ser encerrado antes, caso o estoque seja finalizado. 

Os demais pontos de vacinação contra a covid-19 da cidade suspenderão o atendimento até que a Secretaria Municipal da Saúde receba mais doses de vacinas do Ministério da Saúde repassadas pelo Governo do Estado.

O último lote de vacinas que o município recebeu foi na quinta-feira passada (24) e não há ainda a previsão de recebimento de nova remessa. “Com a entrega de mais doses poderemos avançar com a imunização da população em geral, abrindo novas faixas etárias”, diz a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak.

Além do atual estoque de 3,5 mil doses disponíveis para primeira aplicação, Curitiba tem outras 12.805 doses da vacina Janssen que já estão comprometidas com a imunização dos motoristas e cobradores de ônibus, que inicia também nesta segunda-feira (28). Estas doses foram enviadas pelo governo do estado já direcionadas para esta categoria. 

Até o momento, Curitiba já aplicou mais de 1 milhão de doses anticovid, sendo  762.765 de primeira dose e 239.687 de segunda dose.  Com isso, Curitiba já imunizou 52,5% de sua população acima de 18 anos.