TETO vai construir lavatórios comunitários no Parolin e na Caximba neste final de semana

A ação faz parte da campanha emergencial da ONG com foco na prevenção do COVID-19 em comunidades precárias

“Fique em casa”. “Evite aglomerações”. “Lave as mãos”. Essas e várias outras recomendações em relação à prevenção do COVID-19 infelizmente não englobam a realidade das milhares de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade no Brasil. Falta de saneamento básico, casas com apenas um cômodo e limitações estruturais são apenas alguns dos desafios que tais famílias enfrentam nesta época de pandemia, tornando difícil a adoção das providências recomendadas pelo Ministério da Saúde para evitar a contaminação e a transmissão do vírus.

Pensando nas comunidades mais precárias e invisíveis do país, a TETO Brasil, organização não governamental que ganhou destaque em todo mundo garantindo garantir o direito à moradia por meio de programas sociais que gerem melhorias de moradia e habitat, promoveu a campanha “Esse novo não é normal, mas apoiar a Teto pode ser!”. A ação arrecadou fundos para a construção de espaços de infraestrutura, entre eles sistemas de captação de água e lavatórios para manter a higiene e evitar a proliferação do vírus, em comunidades carentes de Curitiba e da Região Metropolitana.

Neste final de semana, nos dias 19 e 20 de setembro, a TETO vai executar parte dos projetos de combate ao coronavírus em duas grandes comunidades da capital paranaense: Parolin e Caximba. Durante a ação, serão construídos quatro lavatórios comunitários (dois em cada comunidade) com o objetivo de incentivar a higiene das mãos, evitando a contaminação externa. “Nosso foco principal são as famílias das comunidades que não têm acesso à água. Queremos dar um pouco de dignidade e segurança para pessoas quem não têm o mínimo em casa para enfrentar esse momento tão preocupante da história”, comenta o coordenador comercial do TETO no Paraná, Raphael Gonzaga.

TETO Paraná


Presente em vários países, a organização internacional TETO atua há mais de 12 anos garantindo o direito à moradia nas favelas mais precárias e invisíveis do país, por meio de programas sociais que geram soluções concretas de melhorias das condições de moradia e habitat. Já no Estado do Paraná, a organização atua desde 2015. Neste período, foram construídas mais de 400 casas, além da realização mais de 2 mil enquetes socioeconômicas e mobilização de mais de 4 mil voluntários. No estado, o TETO conta com equipes fixas em nove comunidades: Caximba (Curitiba), Parolin (Curitiba), Portelinha (Curitiba), 29 de Março (Curitiba), Tiradentes (Curitiba), Jardim Santos Andrade (Curitiba), Vila Nova (Colombo), Favorita (Araucária) e Santa Cruz (Araucária).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Doces ou travessuras: Rede de café ‘to go’ lança frappe inédito de Halloween  

O Dia das Crianças e o Dia das Bruxas, ambos comemorados em outubro, vão ficar ainda mais gostosos com a nova criação da Go Coffee. A rede pioneira em cafés ‘to go’ acaba de lançar o Frappe Secreto de Halloween, bebida temática no sabor uva, para agitar o mês mais assustador do ano.

“Resolvemos brincar com os feitiços e mistérios das bruxas aliado à criação de receitas únicas e saborosas para criar uma sobremesa incrível para as crianças e também para os jovens e adultos que desejam relembrar o gostinho da infância”, conta Elói Ferreira, sócio fundador da Go Coffee. Para tornar a experiência ainda mais divertida, na compra de um Frappe de Halloween, o cliente vai ganhar uma tatuagem assombrada para colar na pele.

A novidade ficará disponível em todas as lojas brasileiras da rede de 03 de outubro a 04 de novembro. Já para acompanhar a bebida, a rede ainda um cardápio completo de doces e salgados produzidos a partir de receitas autorais, como cookies tradicionais e recheados, brownies, muffins, salgados e pães de queijo.

O Frappe de Halloween fica disponível até o dia 04 de novembro em todas as unidades da Go Coffee do país. Mais informações no Instagram oficial da rede no Instagram (@gocoffeebrasil).

Pizzaria da Mathilda lança novo sabor com promoção

Um novo sabor de pizza chegas às três unidades da Pizzaria da Mathilda nessa terça-feira – e com desconto. A Portuguesa mistura o sabor clássico ao estilo napolitano, com pizzas individuais, da rede que conquistou o público curitibano. O valor da pizza será R$ 42, mas no dia do lançamento (04/10), sairá pela metade do preço, tanto para consumo nas lojas (no Juvevê, Água Verde e Vicente Machado) quanto para retirada no balcão e venda no site.

A pizza Portuguesa, segundo as histórias, teria nascido no Brasil, quando imigrantes portugueses adicionaram ingredientes diferentes às pizzas feitas pelos imigrantes italianos. Na receita da Mathilda, os insumos clássicos se aliam ao estilo napolitano que consagrou a pizzaria curitibana. A massa de fermentação lenta, servida individualmente, recebe molho, presunto, basílico, cebola roxa, mozzarella, ovo caipira e azeitona preta.

O estilo napolitano da Pizzaria da Mathilda é celebrado como um dos mais tradicionais, sendo considerado patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO. A Mathilda conquistou o público curitibano ao seguir as regras dessa tradição com as pizzas individuais em sabores clássicos, como Marguerita, e também com criações originais. Renovando o cardápio, traz pedidas favoritas do público como a Portuguesa.

A nova pizza Portuguesa estreia nas três lojas no dia 04 de outubro. A Pizzaria da Mathilda conta com três unidades da rede em Curitiba: Vicente (Av. Vicente Machado, 859), Juvevê (R. Rocha Pombo, 265) e Água Verde (Av. dos Estados, 1066). As lojas abrem de terça-feira a domingo, das 18h às 23h. Além disso, os pedidos poderão ser feitos, também, pelo site www.pizzariadamathilda.com.br. Mais informações no perfil oficial no Instagram (@pizzariadamathilda).