Startup curitibana lança aplicativo para alavancar o mercado da gastronomia e do entretenimento

 A startup MOVE promete alavancar as vendas físicas de diversos empreendimentos gastronômicos e de entretenimento da capital paranaense por meio de um aplicativo exclusivo que vai gerar cupons de descontos e promoções exclusivas para os clientes: o Move. A novidade, que chegará oficialmente nas lojas de aplicativos (App Store e Google Play) no início de março, é gratuita e já conta com mais de 100 estabelecimentos parceiros na cidade de Curitiba.

“Já faz um ano que estamos todos trancados em casa devido à medida de isolamento social estabelecida durante a pandemia. E nesse momento de retorno gradual às atividades, nossa missão é proporcionar momentos de lazer prazerosos ao público curitibano, que quer voltar a sair de casa, mas ainda não pode (e nem quer) gastar muito”, conta Rafael Roni, CEO da MOVE. Além de bares e restaurante, os descontos serão aplicáveis em baladas, cafés, festas e salões de beleza da cidade.

Após uma pesquisa de campo, Roni identificou que 99% dos estabelecimentos curitibanos têm horários ociosos e que gostariam de ativar algum tipo de venda. “Escolhemos parceiros selecionados que possam gerar experiência diferenciadas aos nossos usurários. Dessa forma, geramos retorno positivo para ambos os lados: enquanto o empresário lucra, o cliente economiza”, explica. Inicialmente, o MOVE conta apenas com estabelecimentos de Curitiba, contudo o objetivo é ampliar a área de atuação “Já estamos traçando estratégias para, até o final do ano, espalhar a ferramenta em território nacional por meio de parceiros licenciados”, diz.

Para quem baixar o aplicativo, as possibilidades gratuitas de promoção a partir de março são: cupons semanais de até 20% OFF em itens específicos do cardápio; cupons para compras de produto com adicional de brinde; e, para restaurantes, reservas de mesa com até 50% de desconto nos pratos. Para quem assinar o Move Prime, haverá também a opção de “compre um e ganhe outro igual ou de menor valor”. Para utilizar, o cliente deverá selecionar a promoção desejada, escolher entre os dias e horários disponíveis, ir até o estabelecimento e aproveitar.

Para mais informações, acesse o site https://meumove.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instabilidade começa a se afastar, mas ainda há risco de temporais na região de Curitiba

As áreas de instabilidade que chegaram ao Paraná na última quinta-feira (14) começam a se afastar, mas ainda há previsão de temporais em alguns setores do estado. Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, o fim de semana promete ainda ser úmido na metade leste, mas o risco de chuvas fortes diminui bastante a partir deste sábado (16).

Reprodução

O meteorologista Lizandro Jacóbsen explica que muitos raios ainda são esperados nesta sexta-feira. “A frente fria que evolui pelo Sul do país, somada pelas áreas de instabilidade presentes entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul, reforça a condição de tempo muito instável. Para o fim de semana, o sistema frontal se afasta”, explica.

Para algumas regiões, porém, como no caso da Região Metropolitana de Curitiba, chuvas ainda são esperadas de forma persistente, mas com instensidade bem mais fraca.

Na capital, a temperatura varia pouco e as máximas não passam dos 16°C.

A partir de terça-feira, a perspectiva é se sol na região.

Uber lança opção para pagar mais e ‘furar a fila’ em Curitiba

A Uber lançou nesta quinta-feira (14) uma modalidade que permite ao usuário pagar mais e furar a fila de espera para viagens. Chamado de Prioridade, o recurso é válido em Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA).

A opção visa dar mais ganhos a motoristas e a possibilidade de embarques mais rápidos a usuários. A medida é anunciada em um momento de crise para os motoristas cadastrados. Além da alta nos combustíveis, outros custos de manutenção também encareceram a atividade.

As viagens com esse recurso custarão um pouco mais do que as do UberX, categoria mais barata do aplicativo, e neste momento acontecerão nas regiões centrais das cidades, onde a espera pelo embarque tem sido mais longa nas últimas semanas.

“Como acontece no fim do ano, e com a maior flexibilização das medidas restritivas de combate à Covid-19, a tendência é de que haja um aumento no número de solicitações de viagens e que o uso da plataforma seja ainda mais constante”, diz a empresa.

Usuários interessados devem acessar o aplicativo, colocar a partida e o destino e escolher a opção Prioridade. Não é preciso baixar um novo aplicativo. O horário de funcionamento não é fixo, acompanha a dinâmica de movimentação da cidade.

A Uber tenta dinamizar o app após reclamações de espera de passageiros e de má remuneração aos motoristas. Cerca de 1.600 deles foram excluídos da plataforma recentemente por cancelarem viagens após já as terem aceitado.

Há cerca de um mês, a empresa reajustou o repasse para o motorista em até 35% para viagens UberX, a categoria mais popular do aplicativo, na região metropolitana de São Paulo. Os ganhos dependem do horário e do local em que o motorista atua, segundo a empresa.