Sobre

logo-horizontal

Após muitos anos pegando o biarticulado Centenário/ C. Comprido, o então vestibulando de Medicina, Cassio Ferreira, observava o comportamento das pessoas dentro do transporte público em Curitiba e resolveu criar uma conta no Twitter para descrever a sua experiência diária. Desta ideia, o Busão Curitiba surgiu em julho de 2010.
Grande fã de blogs de humor, filmes e séries de comédia, Cassio adicionou todo esse “conhecimento” adquirido com fatos cotidianos da cidade, em um tempo que não havia sites ou perfis em redes sociais abordando este tipo de assunto.
No final de 2010, Ricardo Ickert se uniu a esta história e os trabalhos foram desenvolvidos das mais diversas maneiras, acompanhando o ritmo e a evolução da linguagem e comportamento dos curitibanos.
Um trabalho que chamou atenção das “grandes mídias” por sua originalidade, pioneirismo e por servir de inspiração para várias correntes de humor e entretenimento em Curitiba e Região Metropolitana.
Curitiba, Criatividade, Bom Humor e Informação. Este é o Busão Curitiba.

CASSIO FERREIRA:

Foto por: Pedro Ribas

Cassio Ferreira é publicitário graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, pós-graduado em Mídias Digitais pela Universidade Positivo e, atualmente, cursando um MBA em Marketing na Universidade Federal do Paraná.