Site do Natal do Bradesco no Palácio Avenida tem conteúdo interativo

No dia 25 de novembro, entrou no ar o site do Natal do Bradesco no Palácio Avenida (www.nataldopalacioavenida.com.br). Além de transmitir em 19 de dezembro o show gravado previamente com as cantoras Zizi e Luiza Possi em um grande tributo às três décadas do espetáculo de Natal mais tradicional do país, a plataforma reúne várias oportunidades de interação com o público. 

Pelo site, as pessoas podem enviar cartões virtuais personalizados para toda a família e amigos. Além de incluir sua mensagem e foto, é possível escolher Ícones, moldura e cor de fundo e fonte. Também é possível montar um álbum de fotos, com até 10 imagens e várias opções de combinações de foto e texto. O usuário pode compartilhar o arquivo do cartão e do álbum em suas redes sociais. Há ainda um mural de histórias natalinas – lá o visitante inclui seu relato e pode carregar uma foto ou escolher um fundo do próprio portal para acompanhar. As mensagens ficam visíveis para todos os visitantes do site. Para quem tem curiosidade sobre os espetáculos de anos anteriores, há uma linha do tempo com imagens e informações desde a primeira edição, em 1991, até os dias atuais. 

Semanalmente, o portal trará conteúdos novos. A partir do dia 1º de dezembro, o ator Gabriel Louchard apresentará uma série de cinco podcasts com convidados especiais. O bate-papo de estreia será com Juarez Fagundes, criador do projeto do Natal do Palácio Avenida em 1991, que falará sobre a origem do espetáculo, e com Leonardo Khedi, que foi diretor criativo do Natal de 2000 a 2010. Além dos podcasts, o portal também trará vídeos com depoimentos de pessoas que fizeram parte da história do Natal do Palácio Avenida, como ex-coralistas, “anjos”, equipe de produção e de quem assistiu e se emocionou em edições de anos anteriores. 

Em 2020, para atender as normas de distanciamento social que ainda estão vigentes em Curitiba, o evento presencial foi substituído pelo tributo virtual com o tema “A Grande História de Natal”. Zizi e Luiza irão cantar músicas que já fizeram parte dos antigos repertórios do Natal, acompanhadas por uma orquestra de cordas e sopros de músicos de Curitiba. Segundo Márcio Parizotto, diretor de Marketing do Bradesco, “esta é uma maneira de democratizar ainda mais esse grande evento, convidando o público a interagir e participar do projeto que há tantos anos encanta curitibanos e turistas de todo o País. Será uma experiência única e inesquecível”. 

Participação das crianças no espetáculo em 2020 

Nos anos anteriores, as crianças e adolescentes que participam do coral nas janelas do Palácio Avenida são selecionadas em instituições de acolhimento apoiadas pelo Programa Educação, do Bradesco. Para participar do coral, são escolhidas aquelas dentro da faixa etária indicada, de 7 a 12 anos. Neste ano, por conta dos protocolos de prevenção ao coronavírus, as crianças estão recebendo aulas de educação musical por videoconferência e não terão nenhuma atividade de forma presencial. Porém, foi feita uma captação em vídeo das aulas, nas instituições de acolhimento, e o público terá acesso à esse conteúdo na plataforma do Natal do Palácio Avenida. 

Acessibilidade e inclusão social 

Em linha com o propósito do Bradesco de promover a inclusão, a transmissão do tributo do dia 19/12 no site do Natal do Palácio Avenida contará com recursos de acessibilidade de tradução em Libras e Audiodescrição. O espetáculo presencial, quando realizado, já oferecia esses recursos. 

Ficha Técnica  

O tributo ao Natal do Bradesco em Curitiba é uma produção da Aktuellmix, com direção de criação de Daniel Marques e direção artística de Ulysses Cruz.  

Serviço
O que: Tributo ao Natal do Bradesco
Quando: 19 de dezembro
Horário: 20h15
Onde: site www.nataldopalacioavenida.com.br e YouTube do Bradesco 
Acessibilidade: tradução em Libras e audiodescrição  

Informações Curta Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fundadora da rede de supermercados Jacomar morre aos 87 anos em Curitiba

Maria Pankratz, conhecida por ser uma das fundadoras do grupo da rede de supermercados Jacomar, morreu aos 87 anos, no último sábado (25), em Curitiba. A família optou por não divulgar a causa do óbito em publicação feita na rede social Facebook, nesta segunda-feira (27).

Dona Maria, como foi conhecida pelo Grupo Jacomar, nasceu no dia 7 de setembro de 1934. O Grupo Jacomar diz em nota a homenagem à Pankratz que ela teve uma vida de muitas batalhas, sendo que desde pequena já trabalhava para ajudar no sustento de sua família.

Ela se casou com Jacob Pankratz Filho em 12 de abril de 1958, e a união durou 63 anos “na qual sempre prevaleceu o amor, o respeito, a cumplicidade, a honestidade e a fidelidade”, aponta parte da homenagem feita pelo Grupo na rede social Facebook.

A vida foi muito desafiadora para ela, pois além de educar os filhos e cuidar da casa, ela sempre foi um apoio incondicional para o marido que batalhava para sustentar a família. Como dizem seus filhos, ela foi um pilar essencial para o desenvolvimento e crescimento da Rede Jacomar. Não há dúvidas de que a Dona Maria era muito amada pela sua família. Com uma fé inabalável e uma dedicação constante no cuidado de todos ao seu redor, ela agora descansa em Deus, deixando seu marido, 8 filhos, noras e genros, netos e bisnetos. É certo que sempre será amada e especial na vida de toda a família Jacomar. Sentiremos saudades!

diz trecho da nota do Grupo em homenagem à Maria, divulgada na Rede Social Facebook.

Maria deixa o esposo e co-fundador do Grupo Jacomar, Jacob Pankratz Filho, e oito filhos. A Banda B presta condolências a amigos e familiares.

Grupo Jacomar

A história do Jacomar teve início em dezembro de 1966, em Curitiba, quando Jacob Pankratz Filho decidiu comprar um Armazém de Secos e Molhados, que recebeu seu nome.

Com muito esforço e dedicação, o armazém foi ampliado e, ao seu lado, foi aberto, em outubro de 1976, o Supermercado Jacomar, nome que deriva de Jacob Maria, proprietários da empresa.

Em 1984, o Jacomar adquiriu mais uma loja, dessa vez em São José dos Pinhais. Com a vontade de crescer e atender às necessidades de seu público, adquiriu, em março de 1993, o imóvel da antiga Cooperativa Mista do Boqueirão, em Curitiba.

Surgiu, então, o desejo de oferecer a seus clientes uma loja mais arrojada e moderna, ampliando ainda mais a qualidade dos serviços. Foi quando teve início a construção de um super projeto, que atenderia sua clientela de modo ainda mais especial, pela confiança que sempre depositaram no Jacomar.

O projeto foi concluído em setembro de 1998, com a inauguração da nova loja no Boqueirão, um amplo espaço com um grande investimento em equipamentos de última geração e com a melhor oferta de produtos e serviços da região.

Desde então, o Supermercado Jacomar não parou mais de crescer e está sempre investindo em inovação, tecnologia e qualidade. A missão é sempre oferecer o melhor atendimento a todos os clientes, sem esquecer de seus costumes e crenças, como a prática de não abrir aos domingos. A intenção é valorizar o colaborador, dando a ele um dia de descanso para “dedicar-se à família”, como diz o fundador.

Vídeo

Veja um vídeo institucional em que o casal de fundadores fala sobre a rede de supermercados.

Autódromo de Curitiba será transformado em bairro planejado

A partir de dezembro, o Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), instalado em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba será desativado para dar lugar a um bairro planejado. A nova construção terá residências, comércios e áreas de lazer.

A informação foi confirmada pela administração do local à BandNews FM.

As obras devem iniciar no começo de 2022 e serão divididas em duas etapas. A primeira deve ser concluída em 1 ano e meio e o restante até 2031.