Setran promove primeiro leilão de veículos do ano

O primeiro leilão de veículos do ano promovido pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito já está aberto para lances. São 38 modelos disponíveis, entre motos e automóveis, que foram guinchados durante as operações de trânsito deflagradas na cidade e que não foram retirados pelos proprietários. O resultado do leilão sai na sexta-feira (29/1).

Os lances iniciais variam de R$ 400, para diversos modelos de motocicletas, a R$ 1 mil para um Corolla na cor preta ano 2005 e para um Citroën Picasso preto ano 2004.

As condições de conservação e detalhes de cada modelo ofertado no pregão, que acontece na modalidade eletrônica, podem ser conferidos no site do leiloeiro

Setran promove primeiro leilão de veículos do ano. Curitiba, 26/01/2021. Foto: Luiz Costa/SMCS

Avaliação dos modelos no pátio

A visita presencial ao pátio da Superintendência de Trânsito (Setran), na Rua Alberto Klemtz, 310, bairro Portão, já está aberta e pode ser feita na quarta e na quinta-feira (27 e 28/1) das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É obrigatório o uso de máscara de proteção cobrindo nariz e boca para a entrada no local.

A íntegra do edital do leilão está disponível no site da Setran

Atenção

Interessados nos leilões oficiais da Setran precisam tomar cuidado. Há algumas semanas o órgão municipal precisou denunciar à Polícia Civil um site falso que começou a circular com supostas ofertas de veículos em leilão, dando a informação falsa de que o processo teria a chancela da Setran. 

É preciso verificar que todas as informações e a indicação de leilões oficiais têm publicação no site oficial com domínio do município (sempre com a extensão .curitiba.pr.gov.br). Por este endereço, o cidadão é direcionado ao site do leiloeiro credenciado

Serviço:

Leilão de 38 veículos em condição de circulação
Data: 29/1 (sexta-feira)
Horário: 9h
Site: www.vipleiloes.com.br

Visitação aos modelos
Datas: 27 e 28/1 (quarta e quinta-feira)
Horário: das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h
Local: Pátio da Setran
Endereço: Rua Alberto Klemtz, 310 – Portão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curitiba vacinou 695.294 pessoas contra a covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba imunizou, até domingo (20), 695.294 pessoas com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Até esta data foram vacinados: 302.048 idosos, 93.514 profissionais dos serviços de saúde da cidade (incluindo as equipes de vacinação), 6.859 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência, 14.704 trabalhadores das forças de segurança, 80 indígenas, 8.908 gestantes e puérperas, 7.623 pessoas com deficiência, 111.855 pessoas com comorbidades, 35.320 educadores (entre professores e trabalhadores da Educação Básica) e 114.483 pessoas do grupo sem comorbidades (convocadas por idade).

Segunda dose

Em Curitiba, 234.901 pessoas receberam a segunda dose da vacina até domingo (20). A vacinação com a segunda dose está sendo feita nas instituições de longa permanência, em profissionais de saúde e idosos.

Cronograma

Nesta segunda-feira (21), Curitiba vacina a população com 50 anos ou mais. A orientação é que os nascidos no primeiro semestre (1º de janeiro a 30 de junho) busquem um dos pontos de vacinação das 8h às 12h. Já os nascidos no segundo semestre (1º de julho a 31 de dezembro) devem buscar a imunização entre 13h e 17h

Também estão sendo atendidas com a primeira dose pessoas com comorbidades entre 18 e 59 anos, pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores de drogarias e farmácias de manipulação, funcionários da Fundação de Ação Social (FAS), idosos com 60 anos ou mais que ainda não tenham recebido a vacina e profissionais de Saúde com registro em conselho de classe de 14 áreas.

Doses recebidas

Até o momento, Curitiba recebeu do Ministério da Saúde, repassadas pelo Governo do Paraná, 1.038.672 doses de vacinas, sendo 740.972 para primeira dose e 297.700 para segunda dose. Nesse montante já estão contabilizados os 5% de reserva técnica.

A reserva técnica é uma medida de segurança, faz parte dos protocolos da logística e é necessária para evitar problemas no fluxo de imunização que possam ser causados por imprevistos eventuais, como por exemplo, quebra acidental de frascos.

Além da reserva técnica, a SMS precisa manter um estoque de vacinas para garantir a imunização de remanescentes dos grupos já contemplados – pessoas que por algum motivo não fizeram a imunização nas datas estipuladas. Por exemplo, quem estava em processo de confirmação de comorbidade ou não comparecido no dia programado para sua imunização. Essas pessoas têm o direito e serão vacinadas quando comparecerem aos postos de vacinação.

CIEE tem 2,5 mil vagas de estágio no Paraná; saiba como se inscrever

O programa de estágio do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE-PR) possui mais de 2,5 mil vagas abertas, em diversas cidades do estado. Deste total, 1,3 mil vagas são para Curitiba e região. Podem participar estudantes a partir de 16 anos, matriculados em ensino médio, técnico ou superior.

As áreas com mais oportunidades são para estágio em administração, com 497 vagas, e tecnologia em processos gerenciais, com 427 vagas disponíveis no estado.

Os interessados podem se inscrever no programa e verificar as vagas disponíveis pelo site do CIEE ou tirar dúvidas pelo telefone 0800 300 430.