Semana das Crianças: 7 atividades on-line para se divertir sem sair de casa

Embora o isolamento social impossibilite comemorações tradicionais, transmissões ao vivo podem ser uma ótima opção para divertir e comemorar a data

A pandemia da Covid-19 alterou a maior parte das comemorações presenciais em 2020 e o isolamento social continua, implicando em mudanças nas comemorações do Dia das Crianças. Porém, mesmo com essas dificuldades, várias atividades especiais acontecem já a partir desta semana para divertir e entreter os pequenos sem sair de casa. Veja algumas delas:

TBKids

Pensando em ajudar os profissionais da empresa nos cuidados com os filhos durante o home office, a empresa de tecnologia Tecnobank lançou o canal TBKids, que contém atividades com histórias, músicas, brincadeiras e livros do Ziraldo. Agora, para comemorar o Dia das Crianças, o TBKids promove um show teatral apresentado pelo Palhaço Carambola e seu parceiro, o Mímico Banzé. A programação inclui peças teatrais, brincadeiras interativas e muitas outras atividades. A atração principal será o Teatro de Fantoches divididos em 11 partes, incluindo quadros como Moana, Fronzen, Harry Potter, Banda Star Wars, Patati e Patatá e outros. Gratuita e aberta ao público em geral, a live acontece nesta sexta-feira, dia 9, no canal do YouTube da Tecnobank. https://www.youtube.com/channel/UCJ12NzQIf7JPOuxNna2Q41A

Foto: Divulgação

Instituto Futebol de Rua 

O Instituto Futebol de Rua promove lives semanais sobre os mais diversos temas, como histórias em quadrinhos, dinossauros e meio ambiente. Porém, para comemorar o Dia das Crianças, nesta sexta-feira, 9, às 18h, o Instituto oferece uma live especial, contando com teatro, leitura de poemas, sorteio de brindes e brincadeiras especiais para os pequenos. Gratuita e aberta ao público, a live é transmitida no canal de YouTube do Instituto Futebol de Rua, acessível pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCRewlr4h0d2FRsZFS80xjHA

Foto: Divulgação

Museu Oscar Niemeyer

O Museu Oscar Niemeyer (MON), oferece duas oficinas gratuitas como comemoração do Dia das Crianças. A primeira é nesta quarta-feira, dia 7, e apresenta uma mediação on-line da exposição “Circonjecturas”, que foi gravada em 2017. A outra oficina, no dia 14, ensina como confeccionar um “Fenaquistoscópio”, que é um brinquedo de fácil confecção e que se assemelha a um cata-vento. As atividades são transmitidas pelo site

https://museuoscarniemeyer.org.br/mon/monemcasa/#oficinas .

Foto: Divulgação

FENABB

A Federação Nacional das AABB’s organiza uma live especial para o Dia das Crianças, no dia 12 de outubro, e conta com a participação de mágicos, contador de histórias e outras atrações. A transmissão pode ser acessada pelo canal no YouTube da FENABB, https://www.youtube.com/c/TVFENABBFedera%C3%A7%C3%A3odasAABBs, às 15 horas. 

Foto: Divulgação

6º Festival de Jazz e Blues do BB

O Festival de Jazz e Blues do Banco do Brasil organizar uma live com a Cia A hora da História. A apresentação convida o público a cantar e se divertir, obtendo experiências musicais, poesias, trava línguas e adivinhas. A live pode ser acessada no canal do festival, pelo link https://www.youtube.com/channel/UCqXiJEpR15OSjG6yijkMzcQ nos dias 11/10, 18/10, 25/10, 01/11, 08/11 e 15/11, sempre às 11 horas. 

Foto: Divulgação

Gatos Multicores 

A banda Gatos Multicores faz uma live especial de Dia das Crianças, com cantigas de roda e atividades para as crianças e família. A apresentação ocorre neste sábado, dia 10, a partir das 16 horas. Para acompanhar, basta acessar o canal do YouTube da banda: https://www.youtube.com/channel/UCZ_y92VgLEYf640DZ2AB_1Q

Foto: Anderson Soares

Grupo Tiquequê 

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Grupo Tiquequê  realiza a Semana do Clubinho Tiquequê, com lives para os pequenos durante toda essa semana (5 a 10 de outubro), com contação de histórias, produções visuais, dança e movimento, música e show interativo. As transmissões acontecem sempre às 16 horas e podem ser acessadas pelo canal do grupo: https://www.youtube.com/user/grupotiqueque/videos 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instabilidade começa a se afastar, mas ainda há risco de temporais na região de Curitiba

As áreas de instabilidade que chegaram ao Paraná na última quinta-feira (14) começam a se afastar, mas ainda há previsão de temporais em alguns setores do estado. Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, o fim de semana promete ainda ser úmido na metade leste, mas o risco de chuvas fortes diminui bastante a partir deste sábado (16).

Reprodução

O meteorologista Lizandro Jacóbsen explica que muitos raios ainda são esperados nesta sexta-feira. “A frente fria que evolui pelo Sul do país, somada pelas áreas de instabilidade presentes entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul, reforça a condição de tempo muito instável. Para o fim de semana, o sistema frontal se afasta”, explica.

Para algumas regiões, porém, como no caso da Região Metropolitana de Curitiba, chuvas ainda são esperadas de forma persistente, mas com instensidade bem mais fraca.

Na capital, a temperatura varia pouco e as máximas não passam dos 16°C.

A partir de terça-feira, a perspectiva é se sol na região.

Uber lança opção para pagar mais e ‘furar a fila’ em Curitiba

A Uber lançou nesta quinta-feira (14) uma modalidade que permite ao usuário pagar mais e furar a fila de espera para viagens. Chamado de Prioridade, o recurso é válido em Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA).

A opção visa dar mais ganhos a motoristas e a possibilidade de embarques mais rápidos a usuários. A medida é anunciada em um momento de crise para os motoristas cadastrados. Além da alta nos combustíveis, outros custos de manutenção também encareceram a atividade.

As viagens com esse recurso custarão um pouco mais do que as do UberX, categoria mais barata do aplicativo, e neste momento acontecerão nas regiões centrais das cidades, onde a espera pelo embarque tem sido mais longa nas últimas semanas.

“Como acontece no fim do ano, e com a maior flexibilização das medidas restritivas de combate à Covid-19, a tendência é de que haja um aumento no número de solicitações de viagens e que o uso da plataforma seja ainda mais constante”, diz a empresa.

Usuários interessados devem acessar o aplicativo, colocar a partida e o destino e escolher a opção Prioridade. Não é preciso baixar um novo aplicativo. O horário de funcionamento não é fixo, acompanha a dinâmica de movimentação da cidade.

A Uber tenta dinamizar o app após reclamações de espera de passageiros e de má remuneração aos motoristas. Cerca de 1.600 deles foram excluídos da plataforma recentemente por cancelarem viagens após já as terem aceitado.

Há cerca de um mês, a empresa reajustou o repasse para o motorista em até 35% para viagens UberX, a categoria mais popular do aplicativo, na região metropolitana de São Paulo. Os ganhos dependem do horário e do local em que o motorista atua, segundo a empresa.