Santa Felicidade e Portão recebem unidade móvel do cartão-transporte

O terminal de ônibus de Santa Felicidade (em frente à Administração Regional) e a Rua da Cidadania do Fazendinha (sede da Administração Regional do Portão) são as próximas paradas da unidade móvel da Urbs, na semana que vem. O serviço é da Urbs, a empresa que gerencia o transporte público em Curitiba.

O veículo estará em Santa Felicidade entre os dias 21 e 23/2 (de segunda a quarta-feira) e no Fazendinha nos dias 24 e 25/2 (quinta-feira e sexta-feira), das 11h às 17h. Para ser atendido, não precisa de agendamento. Basta comparecer levando documento oficial de identidade com foto, CPF e comprovante de endereço, além de estar usando máscara corretamente colocada sobre o rosto. O serviço é grátis e dura menos de 5 minutos.

Serviços

No Urbs-móvel, é possível para o usuário pagante de tarifa normal fazer cartão transporte novo e segunda via, trocar limite, fazer carga de créditos pendentes, bloqueio, desbloqueio, obter extrato financeiro e atualizar o cartão. Os idosos podem renovar a isenção.

O serviço funciona desde julho de 2020 para atender a população.  No primeiro ano de funcionamento, fez cerca de 8 mil atendimentos. Cerca de 65% das passagens de ônibus em Curitiba são pagas com cartão por usuários pagantes de tarifa cheia (1,83 milhão de cartões), idosos (170,3 mil) e pessoas com necessidades especiais (15,4 mil).

Serviço:

Ônibus do cartão-transporte nos bairros

Das 11h às 17h

De segunda a quarta-feira (21 a 23/2) no terminal de ônibus Santa Felicidade (Via Vêneto, 1260)

Quinta e sexta-feira (dias 24 e 25/2) na Rua da Cidadania Fazendinha (Carlos Klemtz, 1700)

Para saber quando e onde a unidade móvel da Urbs estará perto de você, basta entrar na página www.urbs.curitiba.pr.gov.br/utilidades/cartao-transporte e clicar em Postos de Atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.