Roda-Gigante da Praça Santos Andrade terá sessões exclusivas para pessoas com deficiência

Nas próximas terça (10/12) e quinta-feira (12/12), a roda-gigante da Vila de Natal Electrolux, na Praça Santos Andrade, terá sessões exclusivas, de manhã e à tarde, para pessoas com algum tipo de deficiência.

Na terça-feira, a atração será aberta somente para a ação, uma parceria do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Educação, do Instituto Municipal de Turismo e da empresa patrocinadora Electrolux.

Vinte ônibus de escolas municipais especializadas de Curitiba levarão 800 crianças para visitar a Vila de Natal da praça. Além dos estudantes, todas as crianças e adultos com deficiência em Curitiba poderão ir na roda-gigante, no dia e horários especiais. O passeio é gratuito.

A roda-gigante conta com rampa de acesso e uma das gôndolas é acessível para pessoas cadeirantes (que são transferidas das cadeiras pela equipe de apoio). Para o público em geral, o brinquedo de 20 metros funciona de quinta a domingo, em horários específicos.

A Casa do Papai Noel e a Feira de Artesanato também estarão abertas na terça e na quinta.

A Vila de Natal Electrolux é uma das atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019, a temporada natalina da capital. Ela pode ser visitada até 23 de dezembro.

Serviço: Vila de Natal Electrolux Inclusiva

Data: terça (10/12) e quinta-feira (12/12)
Horário: das 8h30 às 10h30 e das 14h30 às 16h30
Local: Praça Santos Andrade, s/n, Centro

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

A programação está sujeita a alterações.

Sérgio Moro recebe carteira da OAB e abre escritório em Curitiba

Antes de começar a advogar, no entanto, Moro deverá acabar de cumprir a quarentena de seis meses determinada pela Comissão de Ética da Presidência.

O ex-juiz federal que conduziu a Lava Jato e colecionou desafetos entre alguns criminalistas vai atender sua futura clientela em um endereço de Curitiba, base e origem da maior operação já desencadeada no País contra a corrupção.

Antes de começar a advogar, no entanto, Moro deverá acabar de cumprir a quarentena de seis meses determinada pela Comissão de Ética da Presidência. Levando em consideração a data em que anunciou sua renúncia e acusou o presidente de suposta tentativa de interferência na Polícia Federal, 24 de abril, a quarentena do ex-juiz terminará no fim de outubro.

Informações Banda B.

Curitiba tem 362 novos casos e sete mortes por covid-19

Curitiba registrou nesta quarta-feira (16/9), 362 novos casos de covid-19 e sete óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde.

As novas vítimas são três homens e quatro mulheres, com idades entre 39 e 92 anos. Quatro destes óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. Os demais foram nos dias 9 e 14 de agosto.

Apenas um dos pacientes não apresentava fator de risco para as complicações da covid-19.  

Até agora são 1.156 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

Novos casos

Com os novos casos confirmados, sobre 39.631 moradores de Curitiba testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 33.831 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.

São 4.644 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

UTIs do SUS

Nesta quarta-feira (16/9), a taxa de ocupação dos 334 leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19 é de 87%. Todos os pacientes que são internados com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos covid-19 e não apenas os casos confirmados da doença. No momento restam 47 leitos livres.

Números da covid-19 em 16 de setembro

362 novos casos
7 novos óbitos

Números totais

Confirmados – 39.631
Investigação: 630
Recuperados – 33.831
Óbitos – 1.156