Restaurante de Curitiba terá Open de Vinho & Pizza ao ar livre neste domingo

O evento promovido pelo Funiculare, um dos principais endereços gastronômicos da cidade, terá pizzas e vinhos à vontade por apenas R$ 85

Que tal saborear pizzas clássicas da Itália harmonizadas com vinhos de maneira descontraída, aproveitando o dia com os amigos e familiares ao ar livre, com toda segurança necessária? Assim será o Open de Vinho & Pizza, promovido pelo restaurante Funiculare, empreendimento comandado pelo premiado chef Dudu Sperandio. O evento acontece neste domingo, dia 11 de outubro, véspera de feriado e com previsão de dia quente em Curitiba.

Foto: Divulgação

Durante o evento, realizado ao ar livre, o público terá a oportunidade de consumir à vontade quatro opções de pizzas com preparo tipicamente italiano e com sabores inconfundíveis: marguerita, 4 queijos, calabresa e trufas. Para uma harmonização completa, o Funiculare servirá mais de 20 rótulos de vinho, entre eles espumantes e vinhos brancos, roses e tintos.

Foto: Divulgação

“Há muito tempo os nossos clientes nos pediam eventos especiais, que ficaram muito famosos aqui no Funiculare. Comer pizza na calçada em frente ao restaurante virou uma tradição. Agora, levando em consideração todos os cuidados necessários referentes ao coronavírus, conseguimos programar um evento extremamente saboroso e, antes de tudo, seguro”, comenta Dudu Sperandio.

O Open de Vinho & Pizza será realizado neste domingo, dia 11 de outubro, no Funiculare (Rua Myltho Anselmo da Silva, nº 1438), no bairro Mercês, das 11h30 às 18h. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3079-5477. Mais informações no site www.dudusperandio.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curitiba recebe o maior festival de burgers do Brasil

Durante o mês de novembro Curitiba e a região metropolitana recebem a 16ª edição do Burger Fest, com 38 restaurantes participantes e receitas exclusivas disponíveis nos formatos presencial, delivery e take out. Há opções até três hambúrgueres, hambúrguer de pernil, pão de milho, pão de batata, pão d’água, molhos e geleias especiais e muito mais.

Confira os restaurantes participantes

Peruano Gastronomia e Cultura, Jurassic Burger, Burger Beast, O Hamburgay, Maria Fumaça BBQ e Burger, Astro Burguer Delivery, HNF Hamburgueria, Whatafuck, Tomahawk Burger, Ruano Burger, Pimp Burger Shop, West Burger CWB, D’Bronx Burger (Almirante Tamandaré), Janela Bar, O Barba Hamburgueria, Velho Joe Rangueria, Chewie Burger, Cidadão do Mundo (Água Verde e Alto Boqueirão), Pilgrim Kitchen, Rafa The Burger, Villa Bistrô, Butcher Burger, Happyburger, Gigg’s Pub, Shelby Burguer, O Hamburgueiro Burgers (Campo Largo), O Hamburgueiro Smash, Fábrica Gourmet (Jardim das Américas, Centro e Bacacheri), Gas Food – Burguers e Defumados, Burguer Bar, BoardZ Game Pub, American Burger Delivery, Buena Onda – Gastronomia na Parrilla, Big Bear Burguer e Burger Beast.

SERVIÇO:

16ª edição do Burger Fest  – 01 a 30 de novembro de 2021

5 restaurantes de comida italiana em Curitiba

Na próxima segunda-feira, dia 25 de outubro, é celebrado o Dia do Macarrão. A data foi criada em Roma, no ano de 1995, durante o primeiro Congresso Mundial de Macarrão, que reuniu os principais fabricantes de todo o mundo.

Para marcar a data, listamos cinco restaurantes italianos em Curitiba, onde você pode encontrar um cardápio variante, com diversas opções de pratos com macarrão. Confira a lista:

1. Famiglia Fadanelli – Fandanelli é uma tradicional cantina italiana. O cardápio imenso traz receitas clássicas italianas, seleção de vinhos e queijos frios. O restaurante fica na Av. Manoel Ribas, em Santa Felicidade.

2. Ernesto – O restaurante é comandado pelo conhecido chef Dudu Sperandio. O menu reúne massas, risotos e carnes O cardápio até ganhou prêmio na Itália. O restaurante Ernesto fica na rua Myltho Anselmo da Silva, Mercês.

3. Madalosso – Claro, que os Madalossos não poderiam ficar de fora! O restaurante é um dos maiores do mundo e faz muito sucesso  por conta de suas polentas fritas, asinhas de frango e rodízio de massas à vontade. O endereço é na Av. Manoel Ribas, em Santa Felicidade.

4. Cantina do Délio – A Cantina do Délio é mais um clássico curitibano. O ambiente lembra a descontração das cantinas da Itália, que servem comida caseira. Já bastante conhecido na cidade, o restaurante fica na rua Itupava, Alto da XV.

5. Ricciardi Massas – A Ricciardi Massas é um restaurante tradicional de comida italiana, desde 1982. Conta com três lojas (Bacacheri, Água Verde e Jardim das Américas) e oferece massas caseiras, guloseimas, temperos, carnes de primeira qualidade e centenas de outras iguarias.