Restaurante de Curitiba lança Festival de Saladas com Mignon ou Salmão

Ao todo, são seis opções de pratos com saladas clássicas e outras pouco conhecidas do público; festival começa na próxima terça-feira (1)

O verão de 2022 está bem agressivo, com altas temperaturas sendo registradas diariamente em Curitiba. O calor excessivo exige uma rotina com diversos cuidados, inclusive na alimentação. Por isso que o chef Délio Canabrava e sua equipe decidiram lançar um festival de Saladas na Cantina do Délio, para provar que mesmo com os termômetros batendo recordes, é possível apreciar a culinária italiana.

Ao todo são seis opções de saladas que podem ser acompanhadas de Salmão ou Mignon e batatas rústicas. Uma das opções é a clássica Ceasar, preparada com alface romana, molho com parmesão, alho e aliche, croutons e bacon. Outra salada conhecida é Caprese, com tomates, rúcula, manjericão, molho pesto e Mussarela de Búfala.

Foto: Fernando Smak

Mas nem só de saladas clássicas será composto o festival. Um exemplo é a Panzanella, preparada com tomate, cebola roxa, pepino, croutons, azeite, limão e agrião. As outras três opção são a Italiana Mista (alface, rúcula, palmito, azeitonas, agrião, tomate seco, salame, limão e azeite), Gorgonzola com Nozes e Manga (alface, tomate, queijo gorgonzola, nozes, manga agrião, azeite e limão) e a Salada Siciliana (inspirada na salada grega, mas ao invés de queijo feta, queijo fresco mineiro, com tomate, pepino, azeitona, agrião, azeite e limão).

Foto: Fernando Smak

O festival começa no dia 1º de fevereiro e dura até o final do mês. O valor dos pratos por pessoa é de R$ 69, válido para consumo no restaurante, para viagem e também nas plataformas de delivery própria e terceirizadas (Ifood).

SERVIÇO

Festival de Saladas da Cantina do Délio

Duração: de 1 a 28 de fevereiro

Valor por pessoa: R$ 69

Endereço: R. Itupava, 1094 – Alto da XV, Curitiba – PR, CEP: 80.045-305

Telefone: (41) 3078-0010

Delivery: próprio (através do site cantinadodelio.com.br, com 15% de desconto no primeiro pedido) ou pelo Ifood (consultar disponibilidade em sua região)

*todos os pratos acompanham, além da salada, uma opção de carne (mignon ou salmão) e batatas rústicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.