Programação especial de Natal do drive-in da Pedreira Paulo Leminski começa nesta quinta-feira

Com exibição de filmes natalinos, presença do Papai Noel e espetáculo de balé, as atrações terão início no próximo dia 17 de dezembro

A data mais especial do ano está chegando, e em tempos de distanciamento social, o desafio é apostar em novas dinâmicas para as celebrações de Natal. Pensando em oferecer experiências únicas e encantadoras para manter a magia da data ativa sem abrir mão da segurança, o Planeta Drive-In Curitiba, que funciona na icônica Pedreira Paulo Leminski, preparou uma programação exclusiva totalmente dedicada ao Natal. Na próxima semana, o espaço vai receber o espetáculo de dança “O Quebra Nozes” e exibições de filmes natalinos com presença do Papai Noel e performances ao vivo de personagens caracterizados.

As atrações têm início no dia 17 de dezembro com a exibição do filme “O Grinch”, a partir das 18h30. Remake de animação lançado em 2018, a produção revive o clássico de Natal contando a história do rabugento Grinch, que faz de tudo para acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia, até que uma menininha encantadora muda seus planos ao resolver ficar amiga dele. No dia 18 de dezembro, a partir das 18h30, quem ganha a tela é o filme “Expresso Polar”. Animação estrelada por Tom Hanks e inspirada no livro infantil de Chris Van Allsburg, a obra narra a aventura de um grupo de crianças que pegam uma extraordinária carona para o Polo Norte, embarcando em uma jornada de autodescobrimento que mostra que as belezas da vida nunca desaparecem para aqueles que acreditam.

Foto: Divulgação

Completando a agenda de sessões de cinema natalinas, no dia 20 de dezembro, a partir das 18h30, acontece a exibição do longa-metragem “O Quebra Nozes e Os Quatro Reinos”. Produção dos Studios Disney, a versão cinematográfica mais atual deste clássico apresenta Clara, uma jovem esperta e independente, que perde a única chave mágica capaz de abrir um presente de valor incalculável dado por seu padrinho. Ela decide então iniciar uma jornada de resgate que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino. Além da projeção dos filmes, o público será surpreendido por aparições do Papai Noel e de personagens do enredo, que vão surgir em frente aos carros garantindo a diversão de toda a família e proporcionando uma experiência inesquecível para adultos e crianças.  

Foto: Divulgação

A programação ainda vai contar com três sessões exclusivas do espetáculo de balé “O Quebra Nozes” nos dias 20 e 21 de dezembro. Encenado pela Curitiba Cia de Dança, o espetáculo festeja a chegada do Natal e promete emocionar e impressionar o público curitibano com uma montagem que vai unir Balé Clássico e Dança Contemporânea conduzidos pela célebre música de Tchaikoviski.

Foto: Divulgação

          
A programação especial de Natal do Planeta Drive-In será realizada com todo conforto e segurança do conceito drive-in na Pedreira Paulo Leminski – Parque das Pedreiras (R. João Gava, 970). Os ingressos são vendidos antecipadamente (até 4 pessoas por automóvel) e estão disponíveis no site www.planetadrivein.com. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e do Planeta Drive-In. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Filhote de onça-parda vai receber os cuidados do Zoo de Curitiba

O Zoológico de Curitiba ganhou uma nova moradora nesta quinta-feira (14/10). Uma onça-parda filhote, atropelada no Norte do Paraná e tratada pelo Centro de Apoio à Fauna Silvestre (Cafs) de Londrina, vai ganhar um novo recinto na unidade de conservação do Alto Boqueirão.  

A destinação do animal foi feita pelo Instituto Água e Terra (IAT), do Governo do Estado, já que ela não tem mais condições de viver na natureza. “Por se tratar de um filhote e ainda ter pequenas sequelas neurológicas do acidente, ela não iria conseguir sobreviver”, afirmou a chefe do Setor de Fauna do IAT, bióloga Paula Vidolin.

O Zoo foi escolhido por ter espaço físico e equipe capacitada para o tratamento da onça-parda, também conhecida como puma ou sussuaruna. O novo recinto será adequado às suas necessidades, com área aberta e espaço para manejo e fornecimento de alimentação balanceada.

Filhote de onça-parda chega no Zoológico de Curitiba. Curitiba. 14/10/2021. Foto: Ricardo Marajó / SMCS

Antes de conhecer os visitantes, ela vai passar por um período de quarentena e adaptação no setor extra do Zoo, fora de exposição. “São cerca de três semanas, pelo menos, para que o animal possa se ambientar, conhecer a equipe e, principalmente, para reduzir riscos de introdução de patógenos no plantel”, explicou o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba, Edson Evaristo. 

“Embora diversos exames já tenham sido feitos antes do embarque, o isolamento e a supervisão clínica fazem parte do protocolo de entrada de animais no Zoo de Curitiba”, completou.

Cuidados necessários

De acordo com a chefe do Zoo, Ana Silvia Passerino, no recinto definitivo ela terá espaço para se exercitar e o acompanhamento da equipe técnica.

“No espaço, condizente com o seu porte, ela poderá se deslocar, terá estímulo das atividades de enriquecimento ambiental, cuidados e alimentação balanceada”, afirmou a chefe do Zoológico.

Filhote de onça-parda chega no Zoológico de Curitiba. Curitiba. 14/10/2021. Foto: Ricardo Marajó / SMCS

Em breve, além de conhecer a nova moradora e mais sobre a sua espécie, os curitibinhas poderão escolher seu nome em um concurso promovido pelo IAT e pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo. 

Atropelamentos são risco para a espécie

É a segunda vez que uma filhote de onça-parda é destinado ao Zoo de Curitiba após atropelamento. Desta vez, o animal foi encontrado às margens da rodovia PR-151, próximo ao município de Ribeirão Claro, no Norte Pioneiro. O Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb) encaminhou a onça ao Cafs Unifil para atendimento médico-veterinário. 

Ela foi submetida a uma cirurgia com células-tronco no Cafs, no Hospital Universitário Veterinário da Unifil. Após o tratamento, que incluiu a cirurgia com células-tronco, o IAT definiu o Zoológico de Curitiba como destino da onça-parda

primeira vítima de atropelamento a encontrar abrigo na instituição de Curitiba foi Juma, ainda em 2013, que sofreu o acidente em Goiás e veio encaminhada pelo Ibama. De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a ampliação da malha rodoviária, que causa fragmentação dos habitats e aumenta chances de atropelamentos, é um risco para a espécie. 

Tadeu Schmidt é o novo apresentador do BBB

Ano que vem o Big Brother Brasil 22 terá um novo comandante, o apresentador Tadeu Schmidt. O anúncio oficial foi feito neste domingo (10), durante o Fantástico.

Tadeu assume o reality após Tiago Leifert deixar a Rede Globo. Desde que Leifert anunciou que deixaria a emissora, o nome de Tadeu Schmidt foi tido como um dos favoritos a assumir o BBB, ao lado de Marcos Mion, contratado recentemente pela Globo.

Com a saída de Tadeu do Fantástico, Maju Coutinho irá assumir a apresentação do programa ao lado de Poliana Abritta.