Programação do Natal de Curitiba começa no domingo, com o Concerto luminoso do Jardim Botânico

A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais começa oficialmente, no domingo (22/11), com a estreia do concerto luminoso da Estufa e da Árvore da Vida do Jardim Botânico.

As tradicionais feiras de Natal das praças Osório e Santos Andrade têm início na segunda-feira (23/11). Uma novidade é o terceiro ponto com venda de produtos natalinos no Mercado Municipal.

Na quinta-feira (25/11), a Vila de Natal Electrolux – que nas edições anteriores ocorreu na Praça Santos Andrade – chega ao Parque Tanguá, com show de luzes, árvore de 18 metros de altura que parece flutuar sobre um dos espelhos d’água do Jardim Poty Lazzarotto e o belvedere com iluminação cenográfica.

Experiência de Natal

Na sexta-feira (27/11), estreia uma das novidades da edição 2020 do Natal de Curitiba. Toda a família poderá assistir de carro, com segurança e conforto, apresentações natalinas ao ar livre espalhadas por 1,4 km do Parque Barigui. Esta é a proposta da Experiência de Natal Condor no Parque Barigui, inédito espetáculo “drive thru”, em que o público irá percorrer de carro estações com apresentações de coral virtual, banda de Noéis e cenas natalinas. O espetáculo irá ocorrer todos os dias e um ônibus estará disponível para o público.

O Passeio Público ganha no dia 29 de novembro sua decoração especial e apresentações de filmes e concertos on-line no Coreto Digital. A atração também tem patrocínio da Rede de Supermercados Condor.

No dia 4 de dezembro, o Natal “drive-thru” de Curitiba também começa no Parque Náutico, no Boqueirão.

Outra grande novidade da programação deste ano é o espetáculo de ópera “Encantando Santa Felicidade”, no Restaurante Madalosso, a partir do dia 6 de dezembro. Serão nove dias de apresentações de árias de óperas famosas nas janelas da imponente fachada do local que conquistou o título de maior restaurante das Américas pelo Guiness Book.

Com formatos especiais, também estão confirmados os tradicionais espetáculos do Palácio Avenida, da Camerata Antiqua na Capela Santa Maria e da Igreja Batista do Batel, todos em plataformas de streaming; e do Paço da Liberdade e Reservatório da Sanepar, com projeções mapeadas e música.

Curitiba contará ainda com 13 grandes árvores de Natal da Prefeitura, que poderão ser apreciadas (e fotografadas!) em parques, jardins, largos e ruas. Imóveis do Centro Histórico, Mercado Municipal e Ruas da Cidadania receberão árvores de Natal, rosáceas, guirlandas e estrelas de Belém.

Algumas atrações do Natal de Curitiba

Concerto luminoso do Jardim Botânico

A estufa do Jardim Botânico ganha contornos luminosos enquanto trilhas sonoras de Natal tomam conta do Jardim Francês. O espaço ainda receberá uma árvore de Natal “viva” de 11 metros de altura, com iluminação especial e 5 mil vasinhos de sálvias vermelhas. Tudo gratuito.
Datas: de 22/11 a 23/12, das 19h às 22h

Feiras Especiais de Natal

As feiras especiais das praças Osório e Santos Andrade irão comercializar produtos natalinos e sugestões de presentes. Nesta edição, o Mercado Municipal também ganha uma feirinha natalina.
Datas: de 23/11 a 23/12. De segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos das 14h30 às 20h30, na Praça Osório. De segunda a sábado, das 10h às 20h; e aos domingos das 12h às 18h30, na Santos Andrade. De terça a domingo, no horário de funcionamento do Mercado Municipal.

Vila de Natal Electrolux no Parque Tanguá

A Vila de Natal Electrolux chega ao Parque Tanguá, no bairro Taboão, com árvore de Natal de 18 metros, iluminação especial do Belvedere e espetáculo de luz e som. Gratuito.
Datas: de 26/11 a 6/1, das 19h às 22h

Coral Palácio Avenida – Natal do Bradesco 2020

Para celebrar com segurança os 30 anos do Natal do Palácio Avenida, a partir do dia 25 de novembro estreia a decoração especial e espetáculo de luz e som gravado. No dia 19 de dezembro, ocorre uma única apresentação por streaming de artistas brasileiros e convidados. Gratuito.
Datas: 25/11 a 6/1, das 19h às 22h (no dia 19/12, às 20h15, única apresentação pelo site Natal do Bradesco 2020)

Natal Condor no Passeio Público

Primeiro parque de Curitiba, o Passeio Público ganhará decoração especial, patrocinada pela Rede de Supermercados Condor, com árvore de Natal de 11 metros, portais iluminados e feirinha gastronômica. Também haverá exibição de filmes e apresentações de concertos no Coreto Digital. Gratuito. Datas: 29/11 a 06/01, das 16h às 22h

Experiência de Natal Condor no Parque Barigui

O espetáculo natalino drive-thru no Parque Barigui, que também tem patrocínio do Supermercados Condor, começa no Portal de Acesso (com entrada pela BR 277) e segue por um circuito de 1,4 km, até a Rua Cândido Hartmann. Durante o percurso, várias atrações poderão ser acompanhas de carro, a uma velocidade máxima de 10 km/h e áudio sintonizado por rádio, como o Grande Coral de Anjos e Homens (virtual), banda de Noéis, Anunciação do Senhor pelo Anjo Gabriel à Maria, Maria Visita Isabel Sua Prima (Magnificat) e Santo Presépio. O circuito ainda terá túneis de luz e duas árvores de Natal, como a enorme estrutura de 22 metros de altura e 54 mil pontos de luz LED junto ao lago. Gratuito.
Datas: de 27/11 a 23/12, das 19h às 22h

Natal “drive-thru” Parque Náutico

Com cerca de 700 metros, o circuito de Natal de carro no parque do Boqueirão terá atrações como árvore de Natal de 22 metros, presépio junto ao lado, anjos de luz e estruturas do espaço iluminadas com microlâmpadas (pórticos, passarela, torre e casa da guarda). Tudo gratuito. Datas: de 04/12 a 23/12, das 19h às 22h

Natal do Paço 2020

A fachada do Paço da Liberdade, primeira sede da Prefeitura e que atualmente abriga a unidade cultural do Sesc, ganha show de luzes e música. Tudo gratuito. Datas: de 08/12 a 10/12, 20h, 20h15 e 20h30.

Ópera no Restaurante Madalosso 

Árias de óperas famosas serão encenadas nas janelas do famoso restaurante, durante o espetáculo “Encantando Santa Felicidade”, com cantores caracterizados de grandes artistas da ópera mundial. Tudo gratuito. Datas: 06, 07, 08, 13, 14, 15, 20, 21 e 22/12, com três sessões a partir das 19h30.

Natal no Bosque Alemão

O Oratório de Bach do Bosque Alemão volta a ser transformado na Cidade do Pão de Mel e estrelas de Belém vão embelezar ainda mais o jardim com o portal iluminado. Também será instalada uma árvore de 11 metros no espaço do bairro Vista Alegre. Além da ambientação externa, o Oratório de Bach receberá até 6 de janeiro uma maquete de bolachas que retrata Curitiba. Tudo gratuito. Datas: de 08/12 a 06/01, das 13h às 19h.

23º Nataleluia da Primeira Igreja Batista

Com ingressos pagos limitados, o espetáculo Nataleluia da Primeira Igreja Batista de Curitiba terá como tema “Um olhar para o céu” e irá ocorrer nos dias 21, 22, 23 e 25 de dezembro. O musical também será transmitido pelo Youtube e televisão (Rede Super 31.1 UHF e 331 na Vivo TV).  Datas: 21, 22, 23 e 25/12, às 20h.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

A programação sujeita a alterações.

A programação começa no dia 22 de novembro vai até 23 de dezembro. A decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresa curitibana oferece pratos congelados com gastronomia de alto padrão

Empresa curitibana oferece pratos nutritivos e saborosos assinados por chef da LeCordonBleu e uso de alta tecnologia

A falta de tempo e a correria do dia a dia são hoje um dos principais motivos para refeições menos nutritivas e, assim, prejudiciais a saúde. Pensando nisso, a empresa curitibana kük, presente no segmento de comfort foods desde 2019, oferece uma alimentação de alto padrão aliada a praticidade. Seus mais de 70 pratos, preparados e elaborados pelo chef Douglas Yamagami, formado na Le CordonBleu de Tokyo, Japão, considerada a maior rede de escolas de culinária do mundo, trazem opções práticas e nutritivas, provendo maior desempenho na vida de seus clientes.

Divulgação

Com o uso de tecnologias internacionais, a kük traz porções embaladas a vácuo e ultracongeladas por uma máquina italiana a uma temperatura de -40º C. Com a tecnologia de ultracongelamento da kük, a estrutura dos alimentos e todos seus nutrientes ficam intactos, mantendo assim o aroma, a textura e o sabor. “Nosso propósito é entregar sabor com praticidade e para isso vamos sempre inovar e investir no que tem de melhor no mercado de gastronomia, para proporcionar para nossos clientes satisfação”, comentou Bruno Ribeiro, sócio da kük.

A kük vem de encontro com a necessidade dos brasileiros que, segundo o último relatório Ocasiões de Refeições – Brasil, de Abril de 2019, estão interessados em opções de refeições práticas e saudáveis. Desta forma, a empresa curitibana consegue aliar gastronomia e praticidade, contribuindo diretamente na rotina de pessoas que não têm tempo para cozinhar, mas querem se alimentar de forma saudável e prazerosa. Ainda de acordo com a pesquisa, produtos convenientes, fáceis e rápidos, além de refeições prontas que atendem dietas específicas, são os que mais os interessam.

Divulgação

O estudo aponta ainda que empresas que oferecem esses tipos de opções são as que mais estão inovando no mercado. “Quando falamos que levamos a sério o sabor, um fator que mostra isso é o prato mais vendido da kük, um simples salmão grelhado, que graças ao nosso chef Douglas, matérias primas de qualidade e nosso DNA inovador em tecnologias, seja um salmão leve, saboroso e muito suculento. Desafiamos qualquer pessoa a comparar o nosso salmão chileno congelado com um salmão feito na hora, o da kük é mais gostoso, mais prático e mais barato.”

Através do site da empresa (www.letskuk.com.br/) o cliente também encontra kits com sugestões de pratos (kit low carb, kit vegetariano, kit vegano, kit sem glúten, etc.), facilitando o planejamento alimentar. Também é possível optar por porções individuais combinando as mais de 70 opções de acordo com o seu gosto e necessidade.

Conheça a kük


Com o intuito de democratizar a alta gastronomia, os mais de 70 pratos da kük foram criados por nutricionistas e são assinados pelo chef Douglas Yamagami, que é formado na Le CordonBleu de Tokyo, Japão, considerada a maior rede de escolas de culinária do mundo. Tudo isso resulta em refeições detalhadamente planejadas que são prazerosas desde o preparo até o consumo.

Divulgação


Sustentabilidade


Além do cuidado com os pratos, a empresa também preza pela sustentabilidade. Diferente da maioria dos restaurantes, o desperdício de alimentos é ZERO. Os insumos são destinados ao produto final e os resíduos gerados são coletados pelo serviço da Composta Mais, que realiza a compostagem de resíduos orgânicos. Quando a empresa diz que o consumo é zero, significa que na casa do cliente também é, pois como as porções são individuais e o cliente monta seu prato, não há alimento excedente. A empresa também tem o selo “Nós Reciclamos”, que garante que as
embalagens e sacolas, assim como todo o plástico utilizado internamente, seja 100% reciclado.

Divulgação


Serviço
Onde encontrar a kük: https://www.letskuk.com.br/Regiões de entrega: https://www.letskuk.com.br/regioes
Telefone: 41 9 9159 5969 e 41 3079 2444
Contato: contato@letskuk.com.br



No Dia das Mães, Rappi fará entregas de flores em até 10 minutos

Em Curitiba (PR), a plataforma lançará o Rappi TURBO, nova modalidade do superapp

Neste domingo de Dia das Mães (9), a plataforma Rappi irá lançar uma nova versão no aplicativo: o Rappi TURBO, que promete entregas em até 10 minutos. O objetivo da nova modalidade, neste primeiro momento, é permitir que os curitibanos presenteiem as suas mães de forma imediata. 

A partir desta sexta (7) até domingo (9), os usuários poderão comprar uma flor e enviá-la para as suas mães através do botão TURBO, que estará disponível na home do aplicativo. Na sexta-feira, o horário de funcionamento é das 14h às 20h e no final de semana das 08h às 22h. A quantidade de flores disponíveis é limitada e, por isso, recomenda-se que o pedido seja feito o quanto antes. 

O baixo tempo destinado para as entregas faz com que o Rappi TURBO possa atender somente algumas regiões limitadas neste primeiro momento. Porém, segundo a líder de Groceries da região Sul Giuliana Guazzelli, a previsão é que em um futuro muito próximo, o Rappi chegue à Curitiba com um raio de entregas ainda maior. “Queremos permitir que grande parte da população curitibana possa fazer seus pedidos e receber de tudo em até 10 minutos”.

Serviço:
Rappi TURBO

Sexta-feira: das 14h às 20h 

Sábado e domingo: das 08h às 22h. 

A quantidade de flores disponíveis é limitada e, por isso, recomenda-se que o pedido seja feito o quanto antes. 

App disponível em Android e iOS

Instagram: @rappibrasil