Principal prêmio de sustentabilidade do Paraná acontece nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 06 de fevereiro, Curitiba vai sediar a principal celebração da sustentabilidade paranaense: o Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável. Em sua 13ª edição, a premiação vai reconhecer ideias de todo Brasil que colaboram para que a sociedade fique atenta a ações mais conscientes e sustentáveis. A cerimônia será aberta ao público, que poderá conferir de perto projetos que surgiram com o objetivo de proporcionar um mundo melhor para todos.

Ao longo de sua história, o evento, uma iniciativa do ISAE Escola de Negócios, contabiliza mais de 1.000 projetos inscritos e, aproximadamente, 200 vencedores que têm seus projetos em funcionamento em todos os cantos do país. Em 2020, o prêmio será ainda mais especial, pois tem como tema “Ozires Silva”, seu grande inspirador e grande referência para inúmeras pessoas que investem suas capacidades, tempo e recursos em projetos empreendedores, inovadores e sustentáveis.

“O Dr. Ozires Silva é, sem dúvida alguma, um dos nomes mais inspiradores da humanidade. Seu potencial de inovação e empreendedorismo inspira e continuará motivando muitas gerações. É uma grande honra tê-lo como patrono do nosso prêmio, que se transformou em uma das grandes celebrações do empreendedorismo sustentável no Brasil”, comenta o idealizador do prêmio e presidente do ISAE, Norman de Paula Arruda Filho.

O Prêmio Ozires Silva 2020 será dividido em três categorias (Empreendedorismo social, Empreendedorismo ambiental, Empreendedorismo econômico e Empreendedorismo educacional) com subdivisões em três diferentes modalidades: Empresa (pequeno, médio, grande porte), Estudante e Pessoa Física. No total, a premiação contou com 84 projetos aprovados, que seguiram para avaliação da banca de jurados, formada por especialistas em suas áreas de atuação e comprometidos com as categorias de empreendedorismo contempladas pelo prêmio. Após a análise, 48 projetos de 11 estados brasileiros foram selecionados para a 13ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável.

“O Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável surgiu como uma forma de celebrarmos e destacarmos no cenário nacional projetos que contribuem de alguma forma para o desenvolvimento sustentável do planeta. Durante mais de uma década, temos nos surpreendido positivamente com a capacidade de inovação de centenas de brasileiros que pensam e trabalham diariamente por um mundo melhor. E para nossa edição de 2020, não será diferente. Mais uma vez estamos impressionados com a qualidade dos projetos inscritos”, destaca Norman de Paula Arruda Filho.

Os grandes vencedores da 13ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável serão conhecidos nesta quinta-feira, dia 06 de fevereiro, a partir das 19h, em uma cerimônia especial no Edifício Eugênio Casillo (Rua Lourenço Pinto, 500), em Curitiba. O evento é gratuito, com inscrições abertas ao público pelo site www.isaebrasil.com.br/premio. Mais informações pelo telefone (41) 3388-7817.

Geek City já tem data para acontecer em 2020

O Geek City já cravou o seu lugar no calendário da cultura pop brasileira. O evento anual proporciona um mergulho por tudo o que há de mais legal no mundo da tecnologia, cinema, séries, quadrinhos e games e vem ganhando destaque por suas atrações de relevância internacional.

            Em 2020, o Geek City acontecerá de 07 a 09 de agosto, no Expo Barigui, em Curitiba, prometendo experiências inesquecíveis, como em suas edições passadas.

            Nos anos anteriores, foram destaque na programação convidados como Alex Hog Andersen (Ivar – Vikings), Millie Bobby Brown (Eleven – Stranger Things), Carlos Villagran (Kiko – Chaves) e Paul Zaloom (Beakman –  O Mundo de Beakman). Além de ver os artistas nos painéis do Main Stage, o palco principal, os fãs podem ficar ainda mais perto dos ídolos nos momentos de fotos e autógrafos. Em breve, as atrações para a quarta edição serão divulgadas, assim como os detalhes sobre a abertura de vendas de ingressos e passaportes que garantem a entrada em todos os dias do evento.

            Além das atrações no palco principal, o Geek City também conta com uma grande área de exposições, pela qual já passaram marcas como FOX, Cartoon Network, Red Bull, Fanta, UCI, Activision, WB Games, LEGO, Xbox, PlayStation, entre outros.

            Outro destaque do Geek City é a Arena Games, que já abrigou campeonatos de jogos como Counter Strike: Global Offensive, Rainbow Six: Siege, Fortnite, PUBG e Dota 2. Em 2020 ela ganhará um novo formato, com conteúdos diferenciados e novos campeonatos.

            Quem curte cinema e séries também pode ter um gostinho das grandes produções. Em edições anteriores, o público pode participar de painéis com novidades, trailers, curiosidades e até cenas inéditas de lançamentos dos principais estúdios mundiais.

            O mundo dos quadrinhos é outra parte marcante do Geek City. Na Galeria de Artistas, o público pode conhecer profissionais das HQs e adquirir pôsteres e artes exclusivas. Por ali já passaram grandes nomes como James O’Barr (O Corvo), Daniel HDR (Marvel e DC Comics) e Marcelo Di Chiara (Marvel e DC Comics).

            A experiência fica completa com exposições temáticas, campeonato de cosplay, lojas especializadas em artigos geek, espaço para boardgames e diversas interatividades.

Todas as novidades sobre a quarta edição do Geek City serão anunciadas em breve no site oficial do evento http://www.geekcity.com.br e nas redes sociais https://www.facebook.com/geekcityoficialhttps://www.instagram.com/geekcityoficial e https://twitter.com/geekcityoficial. Fique ligado!

SERVIÇO

GEEK CITY 2020 – 4ª EDIÇÃO

Data: De 07 a 09 de agosto de 2020

Local: Expo Barigui – Alameda Ecologica Burle Marx, Santo Inacio, Curitiba – PR

Site Oficial: www.geekcity.com.br

Redes sociais: Facebook /geekcityoficial  |  Instagram @geekcityoficial  |  Twitter @geekcityoficial

The Wailers, lendária banda de Bob Marley, anuncia show em Curitiba

Carregando a mensagem de amor e união do maior nome da história do reggae mundial, Bob Marley, a lendária banda The Wailers retornará ao Brasil no próximo mês de março. Para a felicidade dos curitibanos amantes do gênero musical que conquistou o Planeta, os jamaicanos reservaram uma data para a capital paraense. A banda será a grande atração do 1º Usina Reggae Legends, que acontece no dia 21, na ReConcert, casa de shows que faz parte do complexo Usina 5, um dos principais espaços para eventos culturais alternativos de Curitiba. O evento, produzido Planeta Brasil Entretenimento em parceria com a MCA Concerts, contará com outros três shows: Djambi, Namastê e Sr. Banana.

Imagem: Divulgação

O grupo The Wailers fez história acompanhando Bob Marley em turnês em todos os cantos mundo entre os anos de 1972 e 1981, executando canções inesquecíveis como “Is this love”, “No woman, no cry” e “Three little birds”, e foi a pedido do próprio cantor que a banda continuou em atividade, mesmo após a sua morte. Bob Marley & The Wailers já venderam mais de 250 milhões de discos em todo Planeta, com destaque para o incrível álbum “Exodus”, lançado em 1977, eleito o “Melhor Álbum do Século” pela Time Magazine e pela Rede BBC.

Liderada pelo baterista Aston Barrett Jr e com vocais de Josh David Barrett, a banda The Wailers apresentará ao público curitibano uma experiência única, com o verdadeiro espírito do reggae e um repertório recheado de grandes sucessos e canções célebres de Marley, trazendo o som genuíno que nasceu Jamaica. Completam a superformação do The Wailers os músicos Donald Kinsey, Wendel “Junior Jazz” Ferraro, Owen “Dreadie” Reid, Andres Lopez, Shema McGregor e Anne-Marie Thompson.

Programação completa

Além da lendária banda The Wailers, o 1º Usina Reggae Legends contará com várias outras atrações. A programação trará, também, shows das bandas Djambi, uma das pioneiras do reggae no Sul do Brasil, com sete álbuns gravados e muitos hits que ganharam o país; Namastê, uma das grandes referências do reggae no Estado do Paraná; e Sr. Banana, grupo curitibano de rock, reggae, dancehall, ska e reggaeton, que ganhou destaque nacional na década de 1990.

A primeira edição do Usina Reggae Legends, com show da banda The Wailers, será realizada no dia 21 de março, na ReConcert – Usina 5 (Rua Constantino Bordignon, 05 – Prado Velho), com portões abertos a partir das 16h. Os ingressos custam a partir de R$ 80 e estão disponíveis no site https://www.eventim.com.br/thewailers. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e da MCA Concerts.