Prefeitura de Ponta Grossa veta jogo entre Operário e Coritiba

Prefeita Elizabeth Schimdt informou em entrevista coletiva que o jogo não é o problema e sim a população que acompanha a partida

O drama envolvendo o Campeonato Paranaense de 2021 continua. Após a confirmação da realização do jogo entre Operário e Coritiba para este sábado (13), feita pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), a prefeitura de Ponta Grossa vetou a partida. Em entrevista coletiva no fim da manhã desta quinta-feira (11), a prefeita Elizabeth Schimdt informou que devido ao aumento de casos e a lotação de UTI’s, além da superlotação de unidades de saúde, não há como permitir o jogo.

“Queremos evitar tudo que acontece no sábado e domingo. Não é pelo jogo em si, porque todos estão testados. Mas sim pela situação da população, que faz aglomerações para assistir o jogo”, afirmou. Elizabeth ainda explicou o porque a partida entre Operário e Azuriz foi permitida no dia 28 de fevereiro, quando foi dada a largada da primeira rodada do Campeonato Paranaense.

“Naquela semana foi autorizado o jogo do Operário, porque as medidas naquele momento faziam com que a gente pensasse que era mais complicado e mais assustador ir ao supermercado do que realizar esse jogo. Só que hoje nós já estamos com outros números, outros dados e uma situação”, ressaltou.

O jogo entre Operário e Coritiba estava previsto para sábado, às 17h15, no Germano Kruger. A equipe do Operário ainda não foi notificada oficialmente e aguarda a informação para buscar alternativas.

Informações Banda B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Stardust é a nova patrocinadora master do Paraná Clube

Agência de marketing digital curitibana quer expandir foco no marketing esportivo

Pensando em trazer novas oportunidades no meio esportivo, a agência curitibana focada em marketing digital, Stardust Digital, tem um novo parceiro: o Paraná Clube. Um dos clubes de futebol mais tradicionais do estado, o tricolor trouxe mais uma estrela para a sua camisa vermelha e azul, e assinou um contrato de patrocínio master com a agência curitibana. A parceria já poderá ser vista nos gramados no clássico contra o Athletico-PR, válido pelas quartas de final do Campeonato Paranaense 2021, que ainda não tem data definida para acontecer.

Para o CEO e sócio fundador da Stardust, Cezar Lima, a parceria, traz benefícios não só para o clube e para agência, mas também para os amantes do esporte. ‘‘A Stardust acredita na força do esporte como um motor capaz de promover benefícios imensos para os jovens, por meio do fortalecimento dos valores pessoais, hábitos mais saudáveis, espírito de equipe e respeito ao próximo’’, comenta Lima.

Com relação ao novo patrocínio, o CEO destaca que é só o início da trajetória da agência no meio esportivo. ‘‘Pretendemos estar presentes nos mais diversos esportes, apoiando e incentivando clubes e atletas individuais. E logicamente, é um grande orgulho começarmos esse trabalho de incentivo com um clube tão tradicional em termos nacionais, com uma história incrível em nossa cidade’’, comemora.

Já para o CCO da Stardust, Fernando Soni, que também já foi atleta semiprofissional e esteve inserido no mundo do esporte por mais de cinco anos, este é um sonho realizado. ‘‘Inserir nossa marca no mundo esportivo sempre fez parte dos nossos planos. Há tempos desenhávamos essa oportunidade’’, diz. ‘‘Como ex-atleta, acredito que o esporte transforma vidas. Os valores e a disciplina acompanham você e isso pode e deve ser usado em qualquer área que resolva trabalhar’’, completa.

Em comemoração à nova parceria, a agência Stardust vai selecionar um seguidor de suas redes sociais para ganhar uma camisa exclusiva. Para concorrer, basta seguir a agência no perfil do Instagram no @stardustdigital. Para mais informações sobre a parceria, acesse os sites www.paranaclube.com.br e https://stardust.digital/

Últimas semanas para destinar parte do IRPF para projetos sociais

A GERAR realizará o programa APROVA com os recursos das destinações. Projeto será voltado a jovens com dificuldade de aprendizagem e combaterá evasão escolar

O prazo final para a declaração do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) é dia 31 de maio. Aqueles que fizerem a declaração nas próximas semanas podem destinar um percentual de até 3% para o FIA (Fundo da Infância e Adolescência) Estadual e, assim, contribuir com diversos projetos sociais, como o APROVA, desenvolvido pela GERAR.

Para isso, o contribuinte que acessa o formulário completo de declaração deve selecionar o fundo para o qual prefere direcionar sua doação. Depois disso, é preciso enviar o comprovante para a entidade (leia mais abaixo).

O APROVA será desenvolvido em 9 municípios e pretende atingir mais de 1 mil jovens. O objetivo do projeto é atender alunos entre 14 a 18 anos da rede pública estadual do Paraná que apresentem dificuldade de aprendizagem. Ou ainda que desejem retomar os estudos e finalizar a educação básica, entrar no ensino superior e potencializar seu desenvolvimento pessoal. Dessa forma, será uma maneira de combater, também, a evasão escolar.

“O APROVA resgatará o jovem para a escola e combaterá a defasagem da aprendizagem. Um dos motivos que mais leva os jovens a abandonarem os estudos é a dificuldade em aprender. O APROVA promoverá a revisão de todos os conteúdos, visando a conclusão do Ensino Médio, a preparação para o Enem e para o vestibular”, afirma a Coordenadora de Novos Projetos da GERAR, Elizete Drevinski.

De acordo com Elizete, trata-se de uma chance de o contribuinte saber exatamente para onde o recurso está indo, sem aumentar em nada aquilo que já é necessário recolher. “Pedimos às pessoas que avisem seus contadores sobre a intenção de destinar recursos ao FIA Estadual e marquem no formulário da Receita a doação para o FIA Estadual”.

Metodologia

A metodologia pedagógica implementada pelo APROVA ofertará aulas onde os conteúdos são apresentados com as realidades e cenários da vida que os justificam, identificando os problemas, os desafios e as questões atuais que precisam ser entendidas para além de memorizar fórmulas, datas e nomes de pessoas.

O projeto terá material apostilado, que contêm todo o conteúdo do ensino médio. A metodologia do material é inovadora e foca na conexão entre os problemas vividos pelos estudantes em suas realidades, com os conteúdos teóricos.

O programa será desenvolvido por uma equipe de professores jovens e especializados, com experiência em ensino médio e em lecionar para pré-vestibulares, tornando a vivência do aluno muito mais dinâmica e especial.

Envie o comprovante

Depois de fazer a declaração, escolher o FIA Estadual é fundamental enviar o comprovante para a entidade que você quer destinar. No caso da GERAR, isso pode ser feito através de uma foto encaminhada para o seguinte WhatsApp (41) 99163-8707 ou pelo email elizete@gerar.org.br. Mais informações na página: https://aprovasocial.webflow.io/