Prefeitura de Ponta Grossa veta jogo entre Operário e Coritiba

Prefeita Elizabeth Schimdt informou em entrevista coletiva que o jogo não é o problema e sim a população que acompanha a partida

O drama envolvendo o Campeonato Paranaense de 2021 continua. Após a confirmação da realização do jogo entre Operário e Coritiba para este sábado (13), feita pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), a prefeitura de Ponta Grossa vetou a partida. Em entrevista coletiva no fim da manhã desta quinta-feira (11), a prefeita Elizabeth Schimdt informou que devido ao aumento de casos e a lotação de UTI’s, além da superlotação de unidades de saúde, não há como permitir o jogo.

“Queremos evitar tudo que acontece no sábado e domingo. Não é pelo jogo em si, porque todos estão testados. Mas sim pela situação da população, que faz aglomerações para assistir o jogo”, afirmou. Elizabeth ainda explicou o porque a partida entre Operário e Azuriz foi permitida no dia 28 de fevereiro, quando foi dada a largada da primeira rodada do Campeonato Paranaense.

“Naquela semana foi autorizado o jogo do Operário, porque as medidas naquele momento faziam com que a gente pensasse que era mais complicado e mais assustador ir ao supermercado do que realizar esse jogo. Só que hoje nós já estamos com outros números, outros dados e uma situação”, ressaltou.

O jogo entre Operário e Coritiba estava previsto para sábado, às 17h15, no Germano Kruger. A equipe do Operário ainda não foi notificada oficialmente e aguarda a informação para buscar alternativas.

Informações Banda B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.