Prefeitura da RMC fecha parques por tempo indeterminado e proíbe eventos públicos

O Decreto Municipal Nº 420/2020 entra em vigor já nesta quarta-feira (25)

A Prefeitura de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, anunciou no início da noite desta quarta-feira (25), um novo decreto municipal que determina o fechamento dos parques municipais por prazo indeterminado. Outra ação decretada se refere aos eventos públicos, que estão proibidos “no tocante que resulte na reunião ou aglomeração de pessoas”.

“Em razão da pandemia da Covid-19 e do crescente número de infectados no município, fica expressamente vedada a aglomeração de pessoas nos parques municipais”, diz o comunicado da Prefeitura.

O Decreto Municipal Nº 420/2020 pode ser consultado no Diário Oficial desta quarta-feira e entra em vigor a partir da mesma data.

Informações Banda B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Semana mais gelada do ano deve ter geada até na região metropolitana de Curitiba

Uma massa de ar polar já está presente no Paraná e vai derrubar as temperaturas até quarta-feira (26), especialmente pela manhã, de acordo com o Sistema Meteorológico Simepar. Curitiba e Região Metropolitana devem ter a menor temperatura mínima do ano, com previsão de geada para cidades como Lapa e Contenda.

A tendência é de uma queda acentuada. Na manhã desta segunda-feira (24) a temperatura foi registrada na faixa dos 5°C na capital. Na terça, será mais um amanhecer gelado, com a temperatura na faixa dos 7°C.

A partir de quarta-feira, a temperatura permanece com menor amplitude térmica (pouca diferença entre a mínima e a máxima), ficando entre 11°C e 20° até o sábado.

Vem mais frio?

A tendência é que para a semana que vem uma massa de ar polar mais intesa se aproxime de Curitiba, com a previsão de geada e temperaturas perto de 0°C inclusive na capital.

Confira a previsão do Simepar:

Reprodução: Simepar

Informações Banda B

Confira quais parques ficam fechados ou restritos no fim de semana

Parques e outras unidades de conservação cercados passam a fechar aos sábados e domingos, a partir deste fim de semana. A medida segue as determinações do Decreto 890/2021, que manteve a bandeira laranja, mas impôs uma série de medidas restritivas para conter a disseminação do novo coronavírus. 

Nas unidades em que não é possível fechar portões, os estacionamentos continuam restritos. É o caso dos parques Barigui, Tingui e Náutico, por exemplo. O acesso a esses locais e o estacionamento irregular serão monitorados e fiscalizados por agentes de trânsito e guardas municipais. Veja a lista completa abaixo. 

“Nestes locais ficam permitidas apenas as práticas de atividades físicas individuais, com uso obrigatório de máscara entre os frequentadores”, reforçou a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Oliveira Dias.

Durante a semana, o uso de todos os locais é permitido para atividades individuais. Permanecem totalmente restritos, ainda, o Bosque Reinhard Maack e o Zoológico de Curitiba. 

Unidades de conservação com estacionamentos restritos
Parque Barigui
Parque Tingui
Parque Tanguá
Parque Náutico
Parque Peladeiros
Parque Atuba

Unidades de conservação totalmente restritas 
Jardim Botânico de Curitiba
Passeio Público de Curitiba
Parque General Iberê de Mattos (Parque Bacacheri)
Parque São Lourenço
Parque Lago Azul
Parque dos Tropeiros
Parque do Passaúna
Bosque Capão da Imbuia (Trilha “Caminho das Araucárias” do Museu Capão da Imbuia)
Bosque Alemão
Bosque do Papa
Bosque Vilinha do Atuba
Bosque Fazendinha
Bosque Zaninelli (Unilivre)