Prefeito Rafael Greca recebe alta de hospital e diz que vai voltar para buscar Margarita

A primeira dama, Margarita Sansone, permanece internada e ainda sem previsão de deixar o hospital, uma vez que recebe oxigênio suplementar para auxiliar na respiração

Internado desde domingo (27) para tratar uma pneumonia leve, em decorrência de complicações da infecção pela Covid-19, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), recebeu alta do Hospital Nossa Senhora das Graças, na tarde desta quarta-feira (30). A primeira-dama, Margarita Sansone, permanece internada e ainda sem previsão de deixar o hospital, uma vez que recebe oxigênio suplementar para auxiliar na respiração.

De acordo com boletim médico publicado pelo hospital, Greca recebe alta com “recuperação plena”. O médico infectologista responsável pelo tratamento do prefeito, Clóvis Arns da Cunha, comemorou a recuperação. “Nós estamos muito felizes de ter o prefeito plenamente recuperado. Ele teve uma pneumonia por Covid, teve algumas alterações em termos de inflamação, de plaquetas, alterações que acontecem em quem tem uma infecção aguda, mas a recuperação foi excelente”, explicou.

Apesar da plena recuperação, Arns fez um pedido para que Greca permaneça alguns dias em casa.

Prefeito Rafael Greca recebe alta do hospital, após ser internado com pneumonia em decorrência da covid-19.

Margarita

Sobre Margarita, o hospital informou que ela permanece internada no quarto, sem febre, respirando confortavelmente com oxigênio nasal. O quadro clínico é considerado estável, com boa evolução clínica.

Na saída do Nossa Senhora das Graças, Greca afirmou estar plenamente curado da Covid-19 e disse que voltará ao hospital agora para buscar a primeira-dama. “[O Dr. Clovis Arns da Cunha] é um grande cientista e me botou em pé em pouco tempo. Agora eu deixo confiada a ele a minha coisa mais preciosa, que é a minha Margarita, que em poucos dias vai voltar para mim e eu venho buscá-la”, comentou o prefeito.

Ao falar de Margarita, Arns disse que ela ainda necessita de cuidados. “A situação foi um pouco mais grave, a ponto de precisar de oxigênio. Também se recupera bem e, na média, pacientes que necessitam de oxigênio ficam de sete a dez dias internados, então é o que esperamos para ela”, concluiu.

Informações Banda B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em Curitiba, encontro de brechós terá peças a partir de R$ 5

O “Me Leva“, um encontro de brechós mensal de Curitiba realiza uma nova edição nos dias 05 e 06 de fevereiro. Serão dois dias de evento com mais de 15 mil peças selecionadas e 60 expositores (cada dia com 30 expositores diferentes).


As peças estarão disponíveis a partir de R$5 reais. Além da venda de roupas femininas, masculinas, infantis, acessórios, e papelaria, o vento contará com food trucks e muito mais!

Serviço

Horário: das 10h às 18h
Local: Food Park – Avenida dos Estados, 1006 – Água Verde

A entrada é gratuita, o local é pet friendly, coberto e arejado.

Prefeito Rafael Greca faz exames no Hospital Marcelino Champagnat

O prefeito Rafael Greca teve uma indisposição nesta terça-feira (25/01) e seguiu para averiguações médicas no Hospital Marcelino Champagnat. Greca passou bem a noite. Exames preliminares apontam ligação da indisposição com uma hérnia abdominal. Mais informações sobre o quadro clínico do prefeito serão divulgadas posteriormente.