Policiais civis são presos em operação contra desvio de drogas em Curitiba e Ponta Grossa

Três policiais civis foram presos durante uma operação, nesta terça-feira (30), contra o desvio de drogas apreendidas em uma unidade policial de Curitiba. Na ação, que foi realizada na capital paranaense e em Ponta Grossa, dois foram presos em cumprimento a mandados de prisão temporária e um em flagrante.

Segundo a Polícia Civil, as drogas foram trocadas por “substâncias lícitas”. Os alvos dos mandados de prisão temporária são escrivães de polícia e responderão pelos crimes de peculato e tráfico de drogas.

Além disso, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em residências. Em uma das casas, a polícia encontrou seis armas de fogo de calibre permitido, mas sem registro.

Um investigador de polícia, que estava no local, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher vai intervir em briga de casal e acaba esfaqueada no Centro de Curitiba

Uma mulher de 27 anos acabou ferida na perna ao ser esfaqueada durante uma briga de casal, na manhã desta quinta-feira (8), no centro de Curitiba. A vítima contou aos socorristas que tentou intervir na briga e acabou levando uma facada na perna.

A briga aconteceu em uma pensão na Avenida Visconde de Guarapuava esquina com a Marechal Floriano Peixoto. Segundo a versão da vítima aos socorristas, ela estaria descendo a escada quando viu o casal discutindo. Amiga dos dois, resolveu intervir e, no momento em que a agressora tentou dar uma facada no rapaz, ela entrou na frente e acabou recebendo o golpe na perna.

A vítima disse que a intenção da autora era agredir o rapaz. Não foi dito no local a razão da briga.

A mulher de 27 anos foi encaminhada ao hospital. A autora foi presa e levada para a Central de Flagrantes. O rapaz não se feriu.

Informações Banda B

PCPR e Receita Federal apreendem 209 quilos de cocaína em Cascavel  

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Receita Federal apreenderam 209 quilos de cocaína, nesta terça-feira (6), na BR-277, em Cascavel, região Oeste do Estado. A droga foi encontrada em caminhão carregado com papéis reciclados. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Os policiais civis receberam uma denúncia anônima informando que um caminhão, que havia saído de Foz de Iguaçu, estaria transportando grande quantidade de cocaína. As drogas estavam divididas em vários tablets, escondidas em um fundo falso.

Com essa ação, a PCPR somou 681 quilos de cocaína pura apreendida em apenas duas semanas, o que significa um prejuízo de aproximadamente R$56 milhões ao crime organizado.  Na sexta-feira (26/03), 472 quilos de cocaína foram apreendidos em Santa Fé, no Norte do Estado.