Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas em Pontal do Paraná, no Litoral

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou operação contra o tráfico de drogas em Pontal do Paraná, no Litoral. Foram presos três suspeitos em flagrante e um adolescente foi apreendido. 

Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo um em Pontal do Paraná e dois em Curitiba. Na Capital, os mandados foram cumpridos nos bairros Xaxim e Sítio Cercado.

Em Pontal do Paraná,  a busca foi realizada no Balneário Grajaú, em um estabelecimento comercial que supostamente distribuía bebidas e tabaco. Durante as buscas os policiais civis constataram que não existia nenhuma bebida no local e uma quantidade muito pequena de tabaco. Foram apreendidos quatro pinos e três cápsulas de cocaína pronta para a venda e cigarro de maconha. Também foram encontrados R$ 2.440,00 em dinheiro trocado proveniente do tráfico, uma máquina de cartão e três celulares.

FOTO: AEN PR

A PCPR autuou em flagrante por tráfico de drogas três pessoas, sendo uma mulher de 20 anos, dois homens de 24 e 19 anos e uma adolescente de 16 anos foi apreendida. Os materiais aprendidos serão encaminhados à perícia. As investigações prosseguem

DESAPARECIDO – Em outra ação, a Polícia Civil encontrou, em Antonina, um homem, de 57 anos, que estava desaparecido desde maio de 2020. As buscas tiveram sucesso na segunda-feira (4), o homem estava bem, porém morando em região isolada.

O desaparecimento havia sido registrado em dezembro, pela mãe dele, de 84 anos, em Maringá. Juarez Pereira da Silva havia saído da cidade há mais de um ano com o intuito de trabalhar em Antonina. Ela fez questão de ligar, muito emocionada, agradecendo aos policiais civis.

Informações AEN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Civil cumpre mandados contra envolvidos em roubos de veículos de luxo em Curitiba

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (5), para cumprir cinco ordens judiciais contra envolvidos em roubos de veículos de luxo em Curitiba.

Ao todo são dois mandados de busca e três de prisão. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em Colombo e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. 

A PCPR chegou até o grupo criminoso após investigações de alta complexidade. Ao menos 11 veículos foram roubados pelos suspeitos. Os crimes ocorreram em 2020 e 2021.

Mais informações em breve.

Paranaguá torna obrigatória comprovação de vacinação para entrar em locais públicos e privados

O novo decreto municipal de Paranaguá, Litoral do Paraná, publicado nesta segunda-feira (27) traz novas medidas para frear a disseminação da Covid-19. Considerando que a vacinação é a forma mais eficaz para evitar em especial agravos e óbitos pela doença, a partir dessa data será obrigatória a apresentação de comprovante da vacina para entrar em estabelecimentos públicos e privados de atendimento ao público e para a obtenção de serviços que necessitem de atendimento presencial para sua concessão no município.

Necessitará de apresentação do comprovante da vacina com a primeira, segunda ou dose única conforme o cronograma de vacinação os seguintes locais:

  • Estádios, ginásios esportivos, piscinas, campos de futebol e clubes sociais;
  • Cinemas, teatros, salões de jogos, circos, recreação infantil e pistas de esportes em geral;
  • Atividades de entretenimento, exceto quando expressamente vedadas;
  • Locais de visitação turísticas, museus, galerias e exposições de arte, aquário, parques de diversões, parques temáticos, parques aquáticos, apresentações e drive-in;

Conferências, convenções e feiras comerciais.

Documentos

Serão considerados válidos para os fins comprobatórios de vacinação as anotações constantes dos seguintes documentos oficiais:

  • Certificado de vacinas digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde (Conecte SUS);
  • Comprovante/caderneta/cartão de vacinação em impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação pela Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá, Institutos de pesquisa clínica, ou outras instituições governamentais nacionais ou estrangeiras.

O decreto completo pode ser conferido no site www.paranagua.pr.gov.br no link Coronavirus.