Polícia Civil e Proteção Animal de Curitiba resgatam cães no bairro São Lourenço

Polícia Civil e Proteção Animal resgatam cães no bairro São Lourenço

A Prefeitura de Curitiba prestou apoio, nesta quinta-feira (19/1), a uma operação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, da Polícia Civil, para resgatar cerca de 300 animais que vivem em condições precárias em um imóvel no bairro São Lourenço. O caso de acumulação vinha sendo acompanhado pela Rede de Proteção Animal desde 2012 e sofreu agravamento nos últimos meses em função da perda de patrimônio da proprietária do imóvel. 

O trabalho do município, durante a operação, consistiu no manejo, catalogação e transporte dos animais que necessitaram de remoção; e na limpeza dos canis com equipes do Departamento de Limpeza Pública.

Para o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo, trata-se de uma intervenção agora mais drástica. “Temos acompanhado e tomado medidas, nos últimos anos, para melhorar a condição desses animais, com fiscalização, ações clínicas no local, castração, microchipagem e, nos últimos meses, até mesmo fornecimento de ração”, conta.

As ações de fiscalização da Rede de Proteção Animal, após uma série de denúncias de vizinhos, acontecem há dez anos, mas nesse período, a proprietária do imóvel conseguiu comprovar os investimentos em alimentação e cuidados médicos com os animais, apesar do espaço, realmente, não ser o ideal para a quantidade abrigada.

“Após uma ação judicial que resultou na perda de patrimônio da proprietária, a situação se agravou e foi necessária a articulação desta operação, junto à Polícia Civil”, reforça Evaristo.

A caminho de um final feliz

Os animais resgatados ficarão sob responsabilidade do Instituto Fica Comigo, parceiro da Rede, que deve assumir a rotina de cuidados diários dos animais até a recuperação, com o apoio da Rede de Proteção para a garantia de alimentação e continuidade das castrações, até disponibilizá-los para adoção responsável.

Para que seja possível dar as melhores condições aos cães resgatados, a população também pode contribuir com o Banco de Ração da Rede de Proteção. São aceitas rações comerciais secas ou úmidas para cães e gatos, em embalagens fechadas. Quem quiser doar, pode entrar em contato com a Rede pelo e-mail protecaoanimal@curitiba.pr.gov.br.

As entregas podem ser feitas no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), que fica na Rua Lodovico Kaminski, 1.381 – CIC, todos os dias, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30, ou no Passeio Público de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n – Centro), onde fica a sede do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna e a Rede de Proteção, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dia dos Namorados no Marcondes tem menus exclusivos com sabores do mar, da terra e vegetariano

Três sequências exclusivas de pratos de alta gastronomia celebram o Dia dos Namorados no Marcondes Cozinha Autoral. Nos dias 11 e 12 de junho, a casa apresentará menus de Mar, Terra e Vegetariano, combinando sabores e texturas em variadas opções. O jantar tem ainda duas taças de espumante como welcome drink e um vinho selecionado, para brindar o amor da data. Essa pedida sairá a R$ 645 para o casal.

A sequência Mar começa com um Tartar de atum crocante de nori, seguido por um Creme Bisque. Depois, vem o Cassoulet de frutos do mar: um tradicional prato francês que, nesta receita, leva lula, vieiras, mariscos e camarão em molho à base de leite de coco, gengibre e capim limão. O menu continua com o Polvo com musseline de cará, picles, tomate assado e espuma de wasabi. A sobremesa é uma tarte banoffe gelada.

Já o menu Terra inicia com Ceviche de banana da terra com peixinho tempurá e Cappuccino de cogumelos. Depois, tem Kibebe com tucupi, aioli de jambu e confit de pato. Outro prato principal tem Bife de chorizo black angus em tiras com crosta provençal e pupunha grelhada, finalizando com Zabaione com frutas do bosque frescas e redução e vinho do porto.

Outra escolha para os namorados é a sequência Vegetariana. O Envoltine de abobrinha com tofu e amêndoas defumadas abre a pedida. Depois, tem Caprese (de burrata com tomate assado e pesto) e Caldeirada vegetariana (de legumes tostados na brasaecaldo de missô com nirá). Depois, tem Lasanha de berinjela e queijo de búfala com molho de tomates orgânicos. A sobremesa desta pedida é Créme Brûlée de capim-limão. Os menus de Dia dos Namorados do Marcondes Cozinha Autoral serão servidos nos dias 11 e 12 de junho (domingo e segunda-feira). A casa fica na R. Recife, 220 – Cabral, e abre nestes dias para jantar às 18h30. Mais informações no perfil oficial do restaurante no Instagram (@marcondesrestaurante). Reservas por WhatsApp (41) 3205-4982.

Sorvete em dobro para os casais no Dia dos Namorados da SOFT

O Dia dos Namorados pode ser aproveitado em dobro nas lojas SOFT Ice Cream. Para celebrar a data, a marca tem uma promoção, válida para os dias 10, 11 e 12 de junho (sábado, domingo e segunda-feira). O casal que der um selinho na hora da compra de qualquer produto SOFT, ganha outro igual. Esta ação é válida nas lojas de Curitiba (MON e Batel) e Ponta Grossa.

A casquinha da SOFT é uma ótima pedida para aproveitar a data. Sabores como Chocolate e Baunilha estão no cardápio. As lojas Batel e Ponta Grossa contam com o de Frutas Vermelhas, e a loja em frente ao Museu Oscar Niemeyer tem o de Frutas Amarelas. Pode-se escolher a casquinha tradicional ou com massa de chocolate, que recebe cacau black na receita, criada exclusivamente para a marca.

Outras sobremesas entram na promoção. Uma das mais pedidas é o Damn Cookies n Cream, que tem sorvete de baunilha, calda de chocolate, farofa preta e Oreos em um cascão de chocolate. O Brigadelicious é outro sucesso: o sorvete de chocolate é combinado à calda de chocolate, farofa preta e confeitos de chocolate callebaut, no cascão de chocolate.

A ação de Dia dos Namorados da SOFT Ice Cream acontece entre os dias 10 e 12 de junho. Em Curitiba, a SOFT conta com as unidades Batel (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 665) e Museu Oscar Niemeyer – MON (R. Manoel Eufrásio, 1550 – Centro Cívico). Em Ponta Grossa, fica na Rua Dr. Paula Xavier (nº 1020) Mais informações no perfil oficial da rede no Instagram (@soft.icecream.co).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com