PM prende em Curitiba foragido da Justiça condenado a 76 anos de prisão

Uma ação conjunta do 12º Batalhão e do Centro de Inteligência da Polícia Militar nesta terça-feira (13) resultou na prisão de um homem condenado a 76 anos de prisão em Curitiba. Ele estava foragido do sistema penitenciário há aproximadamente um ano e tem dezenas de passagens por homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. No momento da prisão foram apreendidas uma pistola e munições.

O homem já tinha sido preso pela Polícia Militar em 2019 e, segundo a Corporação, é um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC). A fuga dele ocorreu com o rompimento da tornozeleira eletrônica em abril do ano passado, quando foi beneficiado com a concessão de prisão domiciliar por conta da pandemia e pelo entendimento que se tratava de um preso de grupo de risco ao novo coronavírus, por causa da hipertensão.. A Polícia Militar, que já tinha o histórico criminoso dele, iniciou buscas sobre o seu paradeiro.

“Ele foi preso em um restaurante de luxo, numa ação com o sistema de inteligência. Ele agia na região de Campo Largo e, segundo informações, diversos homicídios que estavam ocorrendo perto da Capital eram devido à ação dele”, disse o comandante do 12º Batalhão, major Marcelo Krainski.

Carro utilizado por Valacir foi apreendido pela polícia Foto: Eliandro Santana/ Banda B

Com ele havia uma pistola de calibre 9mm, 37 munições, carregador, colete balístico, documento falso e uma peruca para ajudar no disfarce. De acordo com a PM, o homem esteve preso na Penitenciária Estadual de Piraquara e já fugiu em outras ocasiões, além de ser alvo de uma tentativa de resgate durante uma transferência.

Foto: AEN PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher vai intervir em briga de casal e acaba esfaqueada no Centro de Curitiba

Uma mulher de 27 anos acabou ferida na perna ao ser esfaqueada durante uma briga de casal, na manhã desta quinta-feira (8), no centro de Curitiba. A vítima contou aos socorristas que tentou intervir na briga e acabou levando uma facada na perna.

A briga aconteceu em uma pensão na Avenida Visconde de Guarapuava esquina com a Marechal Floriano Peixoto. Segundo a versão da vítima aos socorristas, ela estaria descendo a escada quando viu o casal discutindo. Amiga dos dois, resolveu intervir e, no momento em que a agressora tentou dar uma facada no rapaz, ela entrou na frente e acabou recebendo o golpe na perna.

A vítima disse que a intenção da autora era agredir o rapaz. Não foi dito no local a razão da briga.

A mulher de 27 anos foi encaminhada ao hospital. A autora foi presa e levada para a Central de Flagrantes. O rapaz não se feriu.

Informações Banda B

PCPR e Receita Federal apreendem 209 quilos de cocaína em Cascavel  

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Receita Federal apreenderam 209 quilos de cocaína, nesta terça-feira (6), na BR-277, em Cascavel, região Oeste do Estado. A droga foi encontrada em caminhão carregado com papéis reciclados. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Os policiais civis receberam uma denúncia anônima informando que um caminhão, que havia saído de Foz de Iguaçu, estaria transportando grande quantidade de cocaína. As drogas estavam divididas em vários tablets, escondidas em um fundo falso.

Com essa ação, a PCPR somou 681 quilos de cocaína pura apreendida em apenas duas semanas, o que significa um prejuízo de aproximadamente R$56 milhões ao crime organizado.  Na sexta-feira (26/03), 472 quilos de cocaína foram apreendidos em Santa Fé, no Norte do Estado.