Pizzaria de Curitiba tem a maior pizza da cidade; tamanho Viking com 85 centímetros

A Pizzaria Vinkig foi aberta em 2017 e desde o início procurou se destacar no mercado. O grande diferencial da pizzaria são os tamanhos gigantes das pizzas, lá você encontra a maior pizza de Curitiba, com 85 centímetros. 

A ideia de vender pizzas gigantes foi sugestão da cunhada do Hermes Oliveira Galvão, proprietário do estabelecimento, a inspiração foi tirada de uma pizzaria de Ponta Grossa. Na época, a família de Hermes estava passando por dificuldades financeiras, mas mesmo assim decidiram começar o negócio, que felizmente deu muito certo e vem fazendo muito sucesso. Hoje o trabalho na pizzaria é dividido entre Hermes, sua esposa Indianara Bub, e os filhos Willian Galvão e Lucas Galvão.

A maior pizza do estabelecimento tem 85 centímetros e serve tranquilamente entre 12 e 15 pessoas. “Oficialmente falamos que tem 85 centímetros, mas às vezes passa disso, chega até 87”, conta Hermes. O cardápio é variado, com 27 sabores salgados e sete doces. Já a pizza Baby Viking tem 60 centímetros e o Brotinho 45. 

Durante a pandemia, além dos tamanhos gigantes a pizzaria lançou outros tamanhos, os já tradicionais. “Nosso foco é a pizza gigante, sempre foi. Mas também lançamos recentemente os tamanhos tradicionais”, afirma. 

Em média são vendidas por dia entre duas e três pizzas Viking, o que comprova que a grande procura são as pizzas gigantes, ideais para comemorações de aniversários, reunião em família ou entre amigos. Além disso, são muito pedidas por empresas. “A empresa pode pedir no almoço, entregamos e os funcionários podem aproveitar, todos juntos”, conta. O horário de funcionamento e de entrega começa às 11h e encerra às 22h. 

Foto: Arquivo pessoal

E claro que nós aproveitamos para conhecer a Viking. Encomendamos nossa pizza e a entrega estava marcada para às 12h e chegou no horário combinado. A nossa surpresa foi que na chegada a pizza mal passou na porta de tão grande, o Hermes, que entregou nossa pizza, teve que dar um jeitinho e passar ela de lado.

Além da entrega pontual, o atendimento é muito bom. E pra facilitar para o cliente é o próprio Hermes quem corta a pizza, na hora. Afinal, seria meio complicado cortar certinho uma pizza gigante.

Vídeo: Arquivo pessoal

Nos provamos e super recomendamos. Ficou curioso? Entre em contato com a pizzaria Viking e agenda a sua! Por enquanto a Pizzaria Viking não possui loja física, atendendo somente por entrega. Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp (41) 99923-5908 ou também pelo 99Food. “Atendemos Curitiba e Região Metropolitana. Estamos em todos os lugares, onde o cliente estiver”, afirma o proprietário. 

Para conhecer o trabalho da família, tamanhos das pizzas e o cardápio você pode acessar a página no Facebook: https://www.facebook.com/tamanhoviking/ ou entrar em contato no whats. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.