Pedreira Paulo Leminski vai receber o espetáculo infantil “Mundo Bita no Drive-in”

A série musical que conquistou crianças em todo o país chega ao palco do Planeta Drive-In Curitiba neste domingo (04)

Um dos maiores desafios do período de quarentena é manter as crianças distraídas e estimuladas. E se as opções de atividades culturais estão limitadas neste momento, uma ótima alternativa são os eventos no formato drive-in. Seguros e divertidos, os shows realizados com o público dentro dos carros têm conquistado os curitibanos com uma programação bastante diversificada. Pensando em oferecer a melhor experiência neste formato também para o público infantil, o Planeta Drive-In Curitiba, implantado na icônica Pedreira Paulo Leminski, vai receber uma atração bem especial, totalmente dedicada aos pequenos, no próximo domingo, dia 04 de outubro: o espetáculo “Mundo Bita no Drive-in”.

Foto: Reprodução

Uma das produções infantis mais populares entre as crianças brasileiras nos últimos anos, o universo do Mundo Bita conquistou meninos e meninas em todo o país com um conteúdo musical educativo, democrático e de qualidade. Disponível em diversas plataformas, entre elas YouTube, Netflix, Discovery Kids e TV Brasil, além dos tradicionais DVDs, a série alcançou marcos impressionantes como os mais de 2 bilhões de visualizações na internet e o prêmio de “DVD de Platina” pela Sony Music. Agora, os personagens Bita, Lila, Dan e Tito desembarcam em Curitiba propondo uma viagem através da imaginação. Maravilhosas descobertas, animais incríveis e ambientes fantásticos estão no roteiro desta aventura em formato seguro e confortável.

Foto: Divulgação

Pensado com exclusividade para o formato drive-in, a peça de teatro musical do Mundo Bita é uma parceria da Cia. Regina Vogue com a Mr. Plot, produtora responsável pelo conteúdo da série. Dirigido por Maurício Vogue, o espetáculo é baseado nas animações dos álbuns da série Mundo Bita intitulados “Bita e os Animais” e “Bita e as Brincadeiras”, fazendo um convite para as crianças imergirem em uma experiência lúdica e recreativa. A apresentação na Pedreira Paulo Leminski terá 1h10 de duração e trará histórias e músicas autorais, feitas para toda a família.

O espetáculo “Mundo Bita no Drive-in” será realizado no próximo domingo, dia 04 de outubro, a partir das 10h30, no Planeta Drive-In Curitiba. O empreendimento multicultural funciona na icônica Pedreira Paulo Leminski – Parque das Pedreiras (R. João Gava, 970). Os ingressos, comercializados por carro (com até 4 pessoas por veículo), custam a partir de R$ 120 e estão disponíveis no site www.planetadrivein.com. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e do Planeta Drive-In.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rodízio de água é mantido nas regiões de Colombo que são abastecidas por poços

A Sanepar informa que continuam em rodízio as regiões de Colombo que são abastecidas por poços do Aquífero Karst, e não pelo Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC), porque eles estão com vazão reduzida pela falta de chuvas.

O rodízio segue na Região Central, que abrange os bairros Butiatumirim, Fervida, São João, Santa Gema, Cercadinho, Serrinha, Itajacuru, Parque Embu, Arruda, Santa Tereza, Centro, Jardim Florença, Gabirobal, Uvaranal, Sapopema, Curitibano, Santa Fé, São Gabriel, Ana Rosa e Roça Grande.

Curitiba e Região Metropolitana não terão mais rodízio de água. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, nesta quarta-feira (19).

Os reservatórios que compõem o SAIC atingiram nível médio de 80,34% da capacidade com as chuvas de janeiro, antecipando a programação do fim do rodízio, previsto para março. A normalização do abastecimento deve ocorrer até as 16 horas de sexta-feira (21).

Confira a tabela do rodízio.

Curitiba convoca o primeiro grupo de crianças sem comorbidades para a vacinação

Nesta quinta-feira (20/1), Curitiba completa um ano do início da campanha de vacinação contra a covid-19 e começa imunizar as crianças sem comordidades. Devido à limitação de doses, a convocação acontecerá de forma escalonada por data de nascimento. 

Nesta quinta, receberão a primeira dose anticovid as crianças nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2010. Na sexta-feira (21/1), a vacinação será para as nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro de 2010.

“Em 20 de janeiro de 2021 eu abria as portas do Pavilhão da Cura para vacinar os profissionais da Saúde. Um ano depois já estamos colhendo os bons resultados da vacina e agora recebemos com alegria os primeiros curitibinhas sem comorbidades”, disse o prefeito Rafael Greca.  

O atendimento para as crianças será feito em dez unidades de saúde exclusivas, das 8h às 17h. Confira os endereços no site Imuniza Já, na aba “Locais de vacinação”.

Segundo estimativas da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) há cerca de 20 mil crianças nessa faixa etária. A ampliação para novo grupo depende da avaliação de estoque e da chegada de mais imunizantes pediátricos.

Greca pede que os pais não tenham medo da vacina e que levem os filhos para vacinar.

“A humanidade conhece as vacinas desde o século 18, desde a vacina de varíola. Então, não tem cabimento a humanidade não gostar de vacina ou não vacinar. Levem seus filhos”, pede o prefeito.

Também poderão receber a primeira aplicação as crianças que já foram convocadas e não puderam comparecer na data. 

O novo chamamento será possível devido às 10.400 doses de imunizantes pediátricos que a SMS recebeu da Secretaria Estadual da Saúde do Paraná (Sesa).

Orientação para a vacinação 

A SMS orienta para que os responsáveis façam o cadastro prévio da criança no Aplicativo Saúde Já. Essa ação agiliza o fluxo da vacinação. Crianças acompanhadas pelo SUS de Curitiba já estão cadastradas. 

No dia da vacinação é necessário que a criança esteja acompanhada de um familiar ou responsável para a assinatura do termo de consentimento.

Também devem ser apresentados os documentos pessoais da criança, documento de identificação com foto e comprovante de residência em nome do responsável pela criança. 

As orientações detalhadas e a relação das comorbidades pode ser conferida no Pequeno Manual para vacinação das crianças de 5 a 11 anos em Curitiba.

Crianças acamadas

Equipes volantes de vacinadores continuam imunizando as crianças acamadas, mediante agendamento. As crianças acamadas em leitos atendidas pelo SUS Curitibano terão sua dose agendada a partir de um contato telefônico das equipes da SMS com os familiares. 

Aquelas que são atendidas pela rede privada devem fazer o cadastro, disponível desde o dia 13 de janeiro, via Aplicativo Saúde Já Curitiba – é necessário atualizar a versão do aplicativo nas lojas virtuais para plataformas Android ou iOS – ou pelo site.

Após baixar a atualização nas lojas de aplicativos para Android ou iOS – ou pelo site https://saudeja.curitiba.pr.gov.br/, escolhendo a opção “Paciente Acamado”.  

Recomendações

A vacina contra a covid-19 para crianças não deve ser aplicada de forma simultânea com imunizantes para outras doenças, a recomendação é de seja dado um intervalo de 15 dias.

Crianças que testaram positivo para a doença devem aguardar o intervalo necessário para receber o imunizante, que neste caso é de 30 dias após a data de início dos sintomas.

Cronograma de vacinação das crianças

•    20/1 (quinta-feira) – nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2010;

•    21/1 (sexta-feira) – nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro.