Pedreira Paulo Leminski vai receber o espetáculo infantil “Mundo Bita no Drive-in”

A série musical que conquistou crianças em todo o país chega ao palco do Planeta Drive-In Curitiba neste domingo (04)

Um dos maiores desafios do período de quarentena é manter as crianças distraídas e estimuladas. E se as opções de atividades culturais estão limitadas neste momento, uma ótima alternativa são os eventos no formato drive-in. Seguros e divertidos, os shows realizados com o público dentro dos carros têm conquistado os curitibanos com uma programação bastante diversificada. Pensando em oferecer a melhor experiência neste formato também para o público infantil, o Planeta Drive-In Curitiba, implantado na icônica Pedreira Paulo Leminski, vai receber uma atração bem especial, totalmente dedicada aos pequenos, no próximo domingo, dia 04 de outubro: o espetáculo “Mundo Bita no Drive-in”.

Foto: Reprodução

Uma das produções infantis mais populares entre as crianças brasileiras nos últimos anos, o universo do Mundo Bita conquistou meninos e meninas em todo o país com um conteúdo musical educativo, democrático e de qualidade. Disponível em diversas plataformas, entre elas YouTube, Netflix, Discovery Kids e TV Brasil, além dos tradicionais DVDs, a série alcançou marcos impressionantes como os mais de 2 bilhões de visualizações na internet e o prêmio de “DVD de Platina” pela Sony Music. Agora, os personagens Bita, Lila, Dan e Tito desembarcam em Curitiba propondo uma viagem através da imaginação. Maravilhosas descobertas, animais incríveis e ambientes fantásticos estão no roteiro desta aventura em formato seguro e confortável.

Foto: Divulgação

Pensado com exclusividade para o formato drive-in, a peça de teatro musical do Mundo Bita é uma parceria da Cia. Regina Vogue com a Mr. Plot, produtora responsável pelo conteúdo da série. Dirigido por Maurício Vogue, o espetáculo é baseado nas animações dos álbuns da série Mundo Bita intitulados “Bita e os Animais” e “Bita e as Brincadeiras”, fazendo um convite para as crianças imergirem em uma experiência lúdica e recreativa. A apresentação na Pedreira Paulo Leminski terá 1h10 de duração e trará histórias e músicas autorais, feitas para toda a família.

O espetáculo “Mundo Bita no Drive-in” será realizado no próximo domingo, dia 04 de outubro, a partir das 10h30, no Planeta Drive-In Curitiba. O empreendimento multicultural funciona na icônica Pedreira Paulo Leminski – Parque das Pedreiras (R. João Gava, 970). Os ingressos, comercializados por carro (com até 4 pessoas por veículo), custam a partir de R$ 120 e estão disponíveis no site www.planetadrivein.com. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e do Planeta Drive-In.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geek City, um dos principais eventos de cultura pop do Brasil, terá edição online e gratuita

Nos dias 30 e 31 de outubro a internet será tomada por muitas novidades do mercado de games, filmes e séries

Geek City, o maior evento de tecnologia e cultura pop do sul do Brasil, acaba de anunciar a sua edição especial e online para o ano de 2020. O Geek City Online Edition acontecerá em 30 e 31 de outubro de forma totalmente online e gratuita. As transmissões acontecerão nos canais oficiais da marca, com uma seleção especial de convidados nacionais e internacionais.

Por conta da pandemia do Coronavírus, o evento, de recorrência anual, não pôde ser realizado de forma presencial, o que levou a organização a preparar uma forma alternativa de levar conteúdo aos fãs da marca e apaixonados por cinema, games, tecnologia, séries e cultura pop em geral. Será a primeira vez que o evento será transmitido na íntegra pela internet.

A solução é parte do movimento atual vivido pelo mercado, que vê o consumo de conteúdo online crescer de forma vertiginosa. De acordo com dados da Conviva, em março de 2020 os serviços de streaming cresceram 20% globalmente em comparação com as semanas anteriores. No mesmo período na América Latina, a elevação dos números foi superior a 26%. De acordo com a mesma pesquisa, o horário de consumo de conteúdo também foi impactado: a reprodução de títulos em horário comercial (10h – 17h) teve um salto de mais de 40%.

Para Bruno Neves, um dos idealizadores do Geek City, os eventos online são uma oportunidade para que as marcas fortaleçam os laços com o público neste período ímpar. “A impossibilidade de realizar eventos com grande volume de público exigiu uma reinvenção no mercado de entretenimento, que já é considerado o setor mais afetado pelos efeitos da pandemia. Nossa prioridade no momento, além de manter a segurança de público, artistas e equipe, é levar conteúdo de qualidade a cada um dos apaixonados por cultura pop, semelhante ao que poderiam acompanhar no evento anual em Curitiba. Queremos levar um pouco da experiência do Geek City para a casa de cada um, de forma totalmente gratuita.”, ressalta.

O evento terá um formato diferenciado, composto por blocos de entrevistas, bate-papos, painéis, gameplays e interações direcionadas aos cosplayers. Para acompanhar não será necessário nenhum tipo de cadastro ou pagamento: todo o conteúdo ficará disponível nas redes sociais e canais de streaming do Geek City.

DOS CINEMAS PARA O SOFÁ DE CASA

A pandemia do Coronavírus também trouxe impactos para a indústria do cinema, que viu as grandes produções serem afetadas pela necessidade de distanciamento social. Não só o calendário de gravações teve de ser adiado, como os lançamentos também foram afetados, visto que as salas de cinema em todo o mundo precisaram permanecer fechadas por meses. A mudança no mercado é tão significativa que alterou até mesmo as rígidas regras do Oscar, a mais tradicional premiação do segmento, que passará a aceitar filmes lançados em cinemas drive-in e plataformas de streaming em sua próxima edição.

Estas transformações e a retomada deste mercado, que já acontece de forma gradual, também será pauta do Geek City Online Edition. Alguns dos principais estúdios e distribuidoras já confirmaram presença em painéis que abordarão suas próximas estreias, como a Paris Filmes e Diamond Filmes, além da Crunchyroll, serviço de streaming especializado em Animes.

Um dos convidados já confirmados para a edição online do Geek City é Mauricio de Sousa, que, acompanhado do elenco de Turma da Mônica – Lições, falará sobre o novo filme da turminha mais amada do Brasil.

OS PRINCIPAIS LANÇAMENTOS DO MERCADO DE GAMES

Ano após ano, o mercado de jogos vem crescendo de forma exponencial, com números que impressionam. De acordo com o Superdata, em todo o mundo os jogos digitais superaram a receita de US$ 82 bilhões nos oito primeiros meses de 2020 – um crescimento de 13% se comparado ao mesmo período do ano passado. O Brasil conta hoje com mais de 84 milhões de gamers, número que é equivalente a 70% dos usuários de internet no país segundo dados da Comscore. Os jogadores assíduos estão em praticamente todas as faixas etárias e classes sociais, expansão que é impulsionada pela popularidade dos jogos online e mobile.

Com a pandemia do COVID19 e a necessidade de passar mais tempo em casa, os jogos eletrônicos vêm ganhando ainda mais espaço entre os entusiastas. Para suprir a necessidade constante deste público em se manter atualizado, o Geek City promoverá painéis de grandes desenvolvedoras, com a presença de influenciadores e personalidades que abordarão os principais jogos do momento, além de novidades esperadas para o mercado nos próximos meses.

Entre as marcas já confirmadas estão Warner Bros Games, Bandai/Namco e Capcom que, além de muito conteúdo rico sobre seus lançamentos, contarão também com momentos de gameplays. Tudo isso para satisfazer um público cada vez mais conectado, exigente e participativo.

Geek City Online Edition conta com o patrocínio da Hasbro, uma empresa global comprometida em criar as melhores experiências de entretenimento do mundo; da NVIDIAGeForce, a plataforma para games de PC mais avançada do mundo; e da Aorus, marca premium da GIGABYTE, fabricante líder mundial de hardware premium para jogos com placas de vídeo GeForce RTX ™️ e GTX ™️.

Sobre o Geek City
O Geek City é considerado o maior evento de tecnologia e cultura pop do sul do Brasil e, em suas primeiras três edições, contou com a presença de mais de 100 mil pessoas. Mais do que um evento, o Geek City é uma grande reunião de entusiastas, fãs, profissionais e empresas do setor de eletrônicos, games, filmes, séries e quadrinhos. O evento é formado por um grande pavilhão de exposições, com estandes de grandes marcas do entretenimento mundial,
Galeria de Artistas, oficinas de quadrinhos, áreas para jogos de tabuleiro e arcade, além de uma área dedicada às startups com tecnologias mais inovadoras.

Pelo palco principal do Geek City já passaram nomes de grandes estrelas do cinema e da TV, como Millie Bobby Brown (Eleven – Stranger Things; Enola – Enola Holmes), Alex Hog Andersen (Ivar – Vikings), Carlos Villagrán (Kiko – Chaves), Paul Zaloom (Beakman – O mundo de Beakman), Ciara Hanna e Azim Rizk (Gia e Jake – Power Rangers), além de destaques no universo dos quadrinhos, como James O’Barr (O Corvo), grandes nomes da dublagem, como Guilherme Briggs (Mickey, Superman, Freakazoid, Buzz Lightyear) e Wendel Bezerra (Bob Esponja, Goku, Buddy Valastro) entre outras personalidades nacionais de destaque, como os elencos de Choque de Cultura e Castelo Rá-Tim-Bum.

Arena Games, a maior arena de eSports do sul do Brasil, já foi palco para finais eletrizantes de campeonatos nacionais de jogos como DOTA2Clash Royale, Free Fire, Fortnite, CS:GO, League of Legends, entre outros.

SERVIÇO – GEEK CITY ONLINE EDITION
Data: 30 e 31 de outubro de 2020
Como acompanhar: a transmissão será online e gratuita nos canais oficiais do evento
Canais oficiaisFacebook /geekcityoficial  |  Instagram @geekcityoficial  |  Twitter @geekcityoficial | YouTube | Nimo TV /geekcityoficial | Twitch /geekcityoficial
Site oficial: www.geekcity.com.br

MON mantém programação online pós reabertura

A programação virtual do Museu Oscar Niemeyer continua por meio de oficinas, mediações, quizzes e lives, mesmo após a reabertura. O MON voltou a receber o público na sexta-feira (16), seguindo orientações de segurança determinadas pela Secretaria de Estado da Saúde.

A artista paranaense Efigênia Rolim será o tema da próxima oficina artística e de uma mediação online. Conhecida como “rainha do papel de bala”, a artista também é poeta e contadora de histórias. A inspiração para suas obras parte do material reciclado: são bonecos, brinquedos, instrumentos musicais e peças de vestuário.

Uma oficina inspirada em sua obra, e que terá como proposta a confecção de bonecos com material reciclado, estará nas redes sociais do museu a partir de 28 de outubro. 

Para mostrar um pouco da sobre a história de Efigênia Rolim, de seu processo criativo e suas obras que estão no acervo do MON, haverá uma mediação online, disponível a partir desta quarta-feira (21). 

SÉRIES DE MEDIAÇÕES – Neste mês de outubro o MON inicia duas novas séries de mediações online. Uma delas apresenta obras que estão na parte externa do museu, enquanto a outra aborda gravuras do acervo. As respectivas postagens nas redes sociais da instituição são sempre às segundas e sextas-feiras.

As mediações de obras externas tiveram início com Não Pare de Olhar, que faz parte da série Não Pare Sobre os Olhos, realizada por Eliane Prolik, entre 2003 e 2004. Apropriando-se de placas de sinalização urbana, a artista traz à reflexão diversos temas pertinentes à civilização, como liberdade, condicionamento, automatismo, alienação, informação e comunicação.

Não Pare de Olhar, em específico, é um convite para que se leia, mas que, ao fazê-lo, “não pare sobre os olhos”, ou seja, perceba-se o que está além do visível. A artista Eliane Prolik, nascida em Curitiba, em 1960, é graduada em Pintura, com especialização em História da Arte do Século 20 pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap).

A série #gravurasnomon teve início com uma xilogravura da artista Irene Rolek. Nessa xilogravura, a artista traz a figura de trabalhadores garimpeiros, sobrepondo cores e traços que proporcionam textura à obra.

Paranaense de Mallet, Irene Rolek (1931-2008) foi aluna de Guido Viaro no curso livre da Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Além de gravuras, a artista produziu pinturas e aquarelas. A artista participou de várias exposições coletivas no exterior, particularmente na França, e também do Salão Paranaense.

MON DE PORTAS ABERTAS – Entre as várias medidas adotadas pelo MON para a volta de visitas presenciais está o limite de pessoas nas salas expositivas e em todo o museu para garantir o distanciamento seguro. O material impresso, como guias e folders, foi substituído por versões digitais, disponíveis por QR codes. Confira todas as ações.

Serviço
Hotsite: http://museuoscarniemeyer.org.br/mon/monemcasa//
Facebook e Instagram: @museuoscarniemeyer
YouTube: http://bit.ly/MONnoYoutube
Google Arts & Culture: http://bit.ly/MONGoogleArtsAndCulture

Museu Oscar Niemeyer (MON)
Rua Marechal Hermes, 999
Curitiba – Paraná
Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Quartas gratuitas

Informações AEN.