Pedreira Paulo Leminski recebe estreia nacional do filme “Mulher Maravilha 1984”

A esperada sequência dedicada a super heroína da DC Comics será exibida na próxima semana no Planeta Drive-In Curitiba 

Implantado na Pedreira Paulo Leminski, o Planeta Drive-In Curitiba já atraiu público de todas as idades com grandes sucessos do cinema mundial e, também, com uma programação exclusiva de filmes inéditos. Nesta semana, o espaço multicultural vai sediar mais um grande lançamento do cinema mundial: a estreia nacional do filme Mulher Maravilha – 1984. Um dos lançamentos mais aguardados de 2020, o novo longa-metragem dá sequência a  história contada no primeiro filme lançado em 2017 e promete uma trama impactante e envolvente com muita ação e cenas de tirar o fôlego.

O público curitibano terá a oportunidade de conferir, com toda a segurança de dentro de seus carros, a estreia do filme que acaba de chegará aos cinemas de todo o Brasil no próximo dia 17 de dezembro. Estrelado por Gal Gadot, e Chris Pine a narrativa acontece em 1984 com Diana trabalhando no Museu Smithsoniano como arqueóloga. Tida como a heroína mais forte do mundo, a Mulher-Maravilha está diante de um perigo mortal, enfrentando uma enorme conspiração de Maxwell Lord, que diz poder realizar os desejos das pessoas, e ainda precisa enfrentar uma adversária misteriosa, a Mulher-Leopardo.

As exibições de Mulher Maravilha no Planeta Drive-In serão realizadas na quarta-feira (16), quinta-feira (17), e sexta-feira (18) em uma perspectiva única que resgata a antiga prática do cinema drive-in aliada a toda tecnologia atual. O espaço conta com uma tela desenvolvida especialmente para o conceito e uma frequência de rádio que permite que o som do filme seja reproduzido pelos aparelhos de som dos automóveis que oferecem a melhor experiência do mercado.

O filme Mulher Maravilha 1984 será exibido no dia 16, 17 e 18 de dezembro ás 21h no Planeta Drive In . O empreendimento multicultural funciona na icônica Pedreira Paulo Leminski – Parque das Pedreiras (R. João Gava, 970). Os filmes são exibidos na maior tela de drive-in do Paraná, com 181m² e definição 4K. Os ingressos, comercializados por carro (com até 4 pessoas por veículo), custam a partir de R$ 80 e estão disponíveis no site www.planetadrivein.com. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e do Planeta Drive-In.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spaten, uma das primeiras puro malte do mundo, traz experiência dos biergartens alemães para a Pedreira

Spaten Garten acontece a partir de 25/11 e promete muita cerveja e comida com toque alemão. Atração ainda estará em Salvador

Um verdadeiro ambiente alemão e o melhor de tudo: uma das mais tradicionais cervejas do mundo para completar a festa! Tudo isso, sem precisar sair de Curitiba. Inspirado nos biergartens – espaço comum no sul da Alemanha, uma área externa onde são servidas culinária local, cervejas e outras bebidas –, o Spaten Garten aterrissa na Pedreira Paulo Leminski, trazendo um novo estilo de curtir a cidade e consumir a cerveja em uma experiência ao ar livre. Criada em 1397, a cervejaria Spaten marca a sua chegada ao Brasil com um espaço que será aberto na quinta-feira (25/11), com o exclusivo chope da marca, além da Bastards, cervejaria curitibana convidada que vai produzir uma cerveja do estilo Munich Helles especialmente para o evento.. No cardápio, ingredientes típicos alemães e, para deixar o ambiente ainda mais agradável, estão previstas atrações musicais de rock e folk.

Com a iniciativa, Spaten, cerveja da Ambev, oferece aos curitibanos uma verdadeira viagem a Munique, uma oportunidade de novas memórias e novos encontros ao ar livre. O evento acontece na capital paranaense de 25 a 28 de novembro, com entrada a partir das 18h na quinta e sexta-feira, e das 12h no sábado e no domingo. Os ingressos já estão à venda no site da Get In Tickets.

“O desembarque de Spaten no Brasil propõe uma imersão cultural no universo cervejeiro alemão. Só quem tem uma expertise de mais de 600 anos poderia trazer um novo jeito de curtir a cidade, brindando ao melhor estilo alemão. O Spaten Garten vai rodar quatro cidades, e a ideia é promover esses encontros ao livre em muitas outras localidades brasileiras”, afirma Joice Carvalho, gerente de Marketing da marca.

Divulgação

Salvador também receberá o Spaten Garten

Spaten chega ao Brasil mostrando que expertise, qualidade e sabor andam juntos para se manter sempre atual e surpreendente, seja em Munique ou qualquer outro lugar do país. Até o final do ano, o Spaten Garten, que já passou por São Paulo e Porto Alegre, chegará ainda em Salvador (02 a 05/12), oferecendo uma ampla área para as pessoas vivenciarem a melhor experiência cervejeira com Spaten, acompanhadas de comidas típicas alemãs com releituras regionais e atrações musicais em meio a um jardim amplo, cercado de bastante área verde.

Spaten é um dos rótulos mais tradicionais do mundo, uma puro malte diferente de todas as conhecidas no país. Do estilo Munich Helles, é a cerveja tradicional da sangria do barril na Oktoberfest de Munique, e está disponível em garrafas de 355ml e 600ml, além da lata sleek de 350ml.

SERVIÇO

Spaten Garten Curitiba

Data: 25 a 28/11 (quinta a domingo)

Horário: Quinta e sexta das 18h às 23h, sábado das 12h às 23h e domingo das 12h às 20h

Local: Pedreira Paulo Leminski

Valor: R$ 35

*Entrada contempla uma caneca exclusiva de Spaten por pessoa.

Link compra: Get In Tickets

**O evento segue todas as recomendações sanitárias e protocolos de segurança. Só será permitida a entrada mediante a apresentação do comprovante de vacinação. Proibida a entrada para menores de 18 anos.

MON completa 19 anos nesta segunda-feira e oferece atividades especiais aos visitantes

Nesta segunda-feira, 22 de novembro, o Museu Oscar Niemeyer (MON) completa 19 anos e oferece uma programação especial aos seus visitantes. Haverá mediação e oficina artística presencial, além de uma palestra com professores de Arquitetura. Durante este mês de novembro, o MON se mantém aberto todos os dias da semana, inclusive segundas-feiras (excepcionalmente), como parte das celebrações de aniversário.

“Temos muito a comemorar nesta data”, diz a diretora-presidente da instituição, Juliana Vosnika. “Os últimos meses foram de grandes desafios e também de grandes superações. Após um período fechado devido à pandemia, o museu reabriu ao público, inaugurou 10 exposições grandiosas, além de duas itinerantes, e recebeu uma importante coleção de obras africanas. O MON recentemente voltou a receber grupos agendados e escolas e retomou a realização de mediações presenciais”.

Juliana destaca ainda que, nos últimos anos, o acervo do MON triplicou de tamanho e conta hoje com mais de 9 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições.

Maior museu de arte da América Latina em área construída, o MON se consolida como um dos mais importantes do País e abriga referenciais da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de coleções asiática e africana.

PROGRAMAÇÃO  Como parte das comemorações de aniversário, segunda-feira, às 11h, haverá mediação presencial na exposição “África, Expressões Artísticas de um Continente”, com a equipe do Educativo do Museu. Mais tarde, às 16h30, haverá a oficina artística presencial “Maquetes de Papel”. O ponto de encontro para as duas atividades é em frente à bilheteria do MON (vão-livre) e não é necessário fazer inscrição antecipadamente.

Também na segunda-feira, às 15h, o museu realiza a palestra “Equipamentos Culturais do Século XXI: Museu Oscar Niemeyer 2002-2021”. A atividade será no miniauditório e terá a participação de Juliana Suzuki e Rodrigo Sartori Jabur, professores de Arquitetura.

Juliana Suzuki possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL); mestrado, doutorado e pós-doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). É professora associada da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e colaboradora do Programa Associado de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo das Universidades Estaduais de Londrina (UEL) e Maringá (UEM).

É autora dos livros: “Artigas e Cascaldi: Arquitetura em Londrina” (2003) e “Idealizações de Modernidade: Arquitetura dos Edifícios Verticais em Londrina 1949-1969” (2011), e coautora das obras “Memória do Arquiteto: Pioneiros da Arquitetura e do Urbanismo no Paraná” (2012) e “Residência Belloti: Uma Casa Vermelha em Curitiba” (2015).

Rodrigo Sartori Jabur é professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPR. Possui doutorado pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos, na Universidade de São Paulo (USP), e realizou doutorado-sanduíche na Universidade Nova de Lisboa. É mestre em Arquitetura e Urbanismo pela USP, na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). Tem como atuação as áreas de História e Fundamentos da Arquitetura e do Urbanismo, com linhas de pesquisa em História e Teoria da Arquitetura e História da Construção, além de trabalhar com temas relacionados à arquitetura tradicional e preservação do patrimônio cultural brasileiro.

SOBRE O MON  O Museu Oscar Niemeyer é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná. No total, o acervo conta com mais de 9 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo, Grupo Focus e Moinho Anaconda.

Serviço

19º aniversário do MON

Segunda-feira 22 de novembro
– 11h, mediação presencial na exposição “África, Expressões Artísticas de um Continente”, com a equipe do Educativo do Museu. Ponto de encontro: em frente à bilheteria.
– 15h, a palestra “Equipamentos Culturais do Século XXI: Museu Oscar Niemeyer 2002-2021”, no Miniauditório.
– 16h30, oficina artística presencial “Maquetes de Papel”. Ponto de encontro: em frente à bilheteria.

Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico
www.museuoscarniemeyer.org.br