Prisão em Curitiba: Homem Detido por Crimes de Abuso Infantil
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 36 anos investigado por produção de pornografia infantojuvenil e estupro de vulnerável. A detenção ocorreu na manhã da quinta-feira (9) no bairro Tatuquara, em Curitiba, e é um desdobramento de uma operação nacional que teve início em fevereiro deste ano.
Operação Nacional Contra Abuso Infantil
A primeira fase da operação foi desencadeada após investigações em Palmas, na região sul do Paraná. Policiais civis identificaram suspeitos que utilizavam plataformas de mensagens para comercializar e disseminar conteúdo criminoso. A ação contou com o apoio do Ciberlab do Ministério da Justiça e Segurança Pública, resultando no cumprimento de mandados judiciais em 20 estados e na prisão de 10 pessoas por posse de imagens de abuso sexual de menores.
Detalhes das Investigações
Durante a operação, foram apreendidos celulares, computadores e outros dispositivos que estão sendo analisados. Em um dos recentes casos, a prisão em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, resultou na apreensão de celulares com material de pornografia infantojuvenil. Segundo o delegado Thiago Lima, as investigações visam identificar e responsabilizar tanto as vítimas quanto os abusadores.
Identificação do Suspeito
Um dos vídeos analisados levou à identificação do homem preso na última quinta-feira. Nele, o suspeito aparece cometendo abuso sexual contra uma vítima menor de idade, acompanhada de outro indivíduo. “Com essa identificação, solicitamos à Justiça a prisão temporária, que foi autorizada”, explicou o delegado Lima.
Prisão e Continuação das Investigações
O homem foi detido em sua residência, onde foram apreendidos dispositivos eletrônicos que passarão por perícia. A PCPR continua investigando o caso, em busca de mais informações e possíveis envolvidos.
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›



