ParkShoppingBarigüi ganha nova cafeteria com ambiente exclusivo

Com mesas próprias, o Café Cultura oferece muito conforto para quem quer aproveitar cafés especiais de maneira segura

A pausa para o café é um momento especial do dia, seja para ganhar mais energia para o trabalho, para relaxar ou mesmo aproveitar os sabores e aromas da bebida. A experiência se torna ainda melhor em um ambiente favorável, que valorize o conforto e bem estar. E este momento do dia tem um novo lugar para os curitibanos: o Café Cultura do ParkShoppingBarigüi. A cafeteria, que teve origem em Florianópolis conta com espaço exclusivo no piso térreo do shopping.

Divulgação

O espaço valoriza mesas com poucos assentos, observando a distância entre os lugares. Plantas e luminárias que lembram sacos de café, entre outros detalhes da decoração que passam por livros e rádios antigos, dão um clima acolhedor. O ambiente, apesar de reservado, não é um salão fechado, o que destaca a circulação de ar. Assim, o Café Cultura consegue manter a loja aconchegante e confortável enquanto cumpre as regras da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba.

Outra ótima opção é o take away: pode-se comprar no local e levar para consumir em casa, no trabalho ou onde o cliente preferir. Além de embalagens próprias para viagem, um destaque é o copo de café to go, desenhado para manter a bebida aquecida e ser degustada no caminho.

Divulgação

Cardápio

Estrela da franquia, o café pode ser servido no Café Cultura de diferentes maneiras. French Press é um método clássico e prático que preserva os óleos naturais do café, mantendo-o com consistência mais densa. O Pour Over permite maior controle do fluxo de água sobre o filtro de papel e porta-filtro. O Café Passado é o típico coado, de grãos selecionados, servido em uma térmica. E o Chemex é semelhante ao Pour Over, mas com filtro mais espesso, concedendo uma saturação prolongada.

O tradicional Espresso também é uma pedida da rede, seja puro, com leite ou até o macchiato, que pode também ser servido em um copo casquinha. Outras escolhas especiais passam pelo Cappuccino Italiano, Café Nutella e Chocolate Quente. Chás quentes e frios, smoothies, sucos e drinks completam as opções de bebidas. Para comer, o cardápio comtempla qualquer hora do dia. Do pão da manhã, passando por misto-quente, croissants e bolos simples, há ovos mexidos, Paninis (os sanduíches abertos), até sopas, saladas e bowls. Já os brunches são combinados com diversas pedidas: o Café Brasileiro, por exemplo, tem porção de pão de queijo, misto-quente, bolinho, salada de frutas, café e suco de laranja. Brownies e tortas, como a de Maçã com amêndoas e sorvete ou a de Chocolate cremoso sem glúten, são ideais para sobremesas.

O Café Cultura foi instalado no andar térreo do ParkShoppingBarigüi (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600), no bairro Ecoville. O funcionamento da loja segue decretos da Prefeitura – no momento, abrindo de segunda-feira a sábado, das 11h às 22h. Mais informações no site www.cafeculturabrasil.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dóffee Donuts inaugura primeira unidade no formato de quiosque 

A Dóffee Donuts & Coffee acaba de inaugurar no Shopping Curitiba a sua primeira unidade no formato de quiosque. Uma das marcas mais tradicionais da cidade quando o assunto é donuts, a nova loja oferece ao público mais de 20 sabores de donuts doces, 9 de donuts salgados e bebidas como cafés, sodas italianas e frappés.

Além dos sabores tradicionais, como Homer, Boston Cream e Glaceado, a Dóffe tem uma equipe interna de desenvolvimento capaz de criar as mais diversas combinações de sabores e texturas. Uma das criações de sucesso da marca é o donuts de cheesecake de frutas vermelhas.

Essa foi a 17ª inauguração e nos próximos meses serão inauguradas mais 10 lojas. O quiosque da Dóffee está localizado na Praça de Alimentação do Shopping Curitiba, no piso L4.

Shopping Curitiba 

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro, Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Curitibano Sirène inaugura em Maringá com 1.000 chopes grátis neste sábado

Sucesso em todo o país, o Sirène Fish & Chips, maior rede do segmento na América Latina, vai inaugurar sua primeira unidade em Maringá neste sábado, dia 03 de dezembro. Para marcar a abertura, a casa preparou uma ação bem especial: vai distribuir gratuitamente 1.000 Chopes Pilsen (440ml).

Para participar da promoção é bem fácil. A partir das 14h, os primeiros clientes que chegarem no local receberão um cartão fidelidade que dará direito a 3 Chopes Pilsen (440ml), limitado a um copo por dia. O cliente poderá consumir o primeiro durante a festa de inauguração e retornar mais duas vezes para retirar seus chopes grátis.

A nova unidade do Sirène em Maringá contará ainda com torneiras de chope artesanal e carta de drinks autorais, criada pelo bartender Igor Bispo, com opções que vão desde o Mango Spicy, que leva rum, suco de abacaxi, suco de limão e monin spicy mango, até o Ocean Breeze, preparado com vodka, suco de laranja, limão, monin maracujá, grenadine e tônica.

No cardápio, o famoso Fish & Chips da casa, servido em quatro tamanhos, com peixe frito empanado e batatas rústicas ou onduladas acompanhado por molhos especiais, entre eles tártaro, picante, mostarda e mel, baconese e maionese da casa – um dos mais pedidos. O empreendimento oferece também o Sandufish, preparado com peixe empanado, pão baguete, cebola caramelizada, molho tártaro e rúcula.

A nova unidade do Sirène Fish & Chips será inaugurada neste sábado, dia 03 de dezembro, na Rua Princesa Isabel 170, Zona 04 – Maringá (PR). Mais informações no perfil oficial da unidade no Instagram (@sirene_inga).