Oscar 2022: confira os indicados que estão em cartaz no Cine Passeio

Nesta semana, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou a lista dos indicados ao Oscar 2022, e entre eles estão filmes que já estão em cartaz no Cine Passeio, além de outros que irão estrear em breve nas salas do cinema de rua da Prefeitura de Curitiba. 

Nesta semana estão em cartaz O Beco do Pesadelo (sala Ritz, 19h), indicado a quatro Oscars, incluindo melhor filme; Mães Paralelas (sala Luz, 19h40), que concorrerá  em duas categorias; Spencer (sala Luz, 17h20) e A Felicidade das Pequenas Coisas (sala Ritz, 16h30), ambos indicados a um Oscar.

Dois outros longas estreiam em breve no Cine Passeio: o primeiro, que chegará na próxima quinta-feira (17/2), é o novo filme de Paul Thomas Anderson, Licorice Pizza. O segundo, que estreia só no dia 10 de março, será Belfast, do diretor e dramaturgo Sir Kenneth Branagh.

Oscar no aniversário

Em ocasião da cerimônia, que acontece no dia 27 de março, mesmo dia do aniversário de três anos do Cine Passeio, também serão exibidos, de 3 a 30 de março, os filmes indicados que já passaram pelas salas do cinema anteriormente, além de alguns longas inéditos. 

A mostra terá um total de 12 filmes, três por semana, cada um com duas exibições. Entre os filmes da mostra estão King Richard: Criando Campeãs (2021) e 007: Sem Tempo para Morrer (2021), ambos inéditos nas salas do cinema da Prefeitura.


Filmes indicados ao Oscar 2022 em cartaz no Cine Passeio

Mães Paralelas 
2 indicações: Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Atriz Principal (Penélope Cruz)
Dirigido pelo aclamado diretor espanhol Pedro Almodóvar, este drama acompanha a vida de duas mulheres que dão à luz ao mesmo tempo, e suas trajetórias na tentativa de criar seus filhos. Mães Paralelas estreou há uma semana no Cine Passeio, 15 dias antes da sua estreia oficial na Netflix, que acontecerá apenas na próxima sexta (18/2). 
19h40 – Sala Luz

A Felicidade das Pequenas Coisas 
1 indicação: Melhor Filme Internacional (Reino do Butão)
A Felicidade das Pequenas Coisas conta a  história de Ugyen, um jovem professor que vive com sua avó em Thimphu, no Butão, e sonha em ir para a Austrália para se tornar um cantor. Porém, seus sonhos são desafiados quando ele acaba sendo mandado para ensinar num vilarejo remoto no himalaia chamado Lunana. 
16h30 – Sala Ritz

Spencer
1 indicação: Melhor Atriz Principal (Kristen Stewart)
Se passando durante as festividades de Natal da família real britânica, Spencer traz um recorte da vida de Diana, Princesa de Gales, e suas diferentes insatisfações com seu casamento, com sua condição de celebridade e com toda a pompa que ser uma princesa impunha. Assim, o filme contrasta o momento supostamente alegre do Natal, com a profunda tristeza de Lady Di, interpretada por Kristen Stewart.
17h20 – Sala Luz

O Beco do Pesadelo
4 indicações: Melhor Filme, Melhor Fotografia (Dan Laustsen), Melhor Design de Produção (Tamara Deverell e Shane Vieau) e Melhor Figurino (Luis Sequeira)
Dirigido por Guillermo Del Toro, que ganhou o Oscar em 2018 por A Forma da Água, O Beco do Pesadelo conta a história de Stanton Carlisle, um homem que, após aprender com um casal de videntes em uma feira itinerante, decide enganar a rica elite da Nova York dos anos 1940. Estrela grandes atores como Bradley Cooper, Cate Blanchett, Toni Colette, Willem Dafoe, Rooney Mara, entre outros.
19h – Sala Ritz

Estreias
Licorice Pizza (17/2)
Belfast (10/3)

Cine Passeio
Rua Riachuelo, 410
Ingressos pelo ingresso.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.