O QUE ROLOU? Primeira Liga – Primeira Rodada

Primeira Liga

“Aos trancos e barrancos”, acho que essa seria uma ótima definição para a primeira rodada da Copa Sul-Minas-Rio!

Contrariando a CBF e a todos que duvidaram do torneio, a Primeira Liga aconteceu sim, mesmo que sendo considerada como “jogos amistosos”, a primeira rodada teve as estreias oficiais da temporada de 2016 dos dozes times participantes. Vamos ver como foram os jogos?

27/01

Criciúma 1 X 1 Cruzeiro

Se o Cruzeiro achava que teria vida fácil contra o Tigre, se enganou! Em um jogo bem disputado, os dois goleiros fizeram grandes defesas e seguraram o placar de 1X1, em Criciúma. Fábio (CRU) foi o grande destaque, com cinco boas defesas.

Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma (SC).
Público Total: 7040 pessoas.
GOLS: Alisson, 14’1ºT (0-1); Diego Giaretta, 23’1ºT (1-1)

Fluminense 0 X 1 Atlético-PR

A primeira vitória do Rubro Negro em 2016, com direito a gol de Ex-Jogador do Flu, que foi vaiado pela torcida a cada toque de bola. A partida aconteceu em Volta Redonda, e teve um segundo tempo bem conturbado. Aos sete minutos da etapa final, o atacante e capitão (e eterno cone) Fred, foi expulso ao dar um soco no lateral direito Léo, do Furacão. A confusão começou e os dois foram expulsos. Depois do meia Vinicius abrir o placar, o Flu tentou empatar na cobrança de pênalti, que parou nas mãos do goleiro Weverton

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Público total: 6005 pessoas, o ingresso foi 1kg de alimento não perecível.
GOLS: Vinícius, aos 25min do segundo tempo;

Soco Fred
Qualquer coisa o Fred pode tentar o UFC….

Atlético-MG 0 X 2 Flamengo

Depois de um longo jejum de 5 meses e atuações, um tanto quando decepcionantes para a torcida, o Guerreiro voltou. Com dois gols marcados, o peruano garantiu a vitória do Mengão.

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Público total: 30.378 pessoas.
GOLS: Guerrero aos 22 min e aos 43 min do segundo tempo.

Internacional 0 X 0 Coritiba

O típico joguinho sem graça da rodada. Sem gols, o Inter até que tentou mas nada passou pela zaga do Coxa, levando o empato com um gostinho de vitória.  A partida foi marcada por protestos da torcida e vaias ao meia D’Alessandro, o qual se mostrava contrário à realização da Primeira Liga em 2016, como noticiado pela UOL AQUI, mas acabou jogando os 90 minutos.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Público total: 13.092 pessoas.
GOLS: nenhum.

28/01

Avaí 2 X 2 Grêmio

A lei do futebol diz “Quem não faz gol, toma”, e assim aconteceu. O time reserva do Grêmio saiu duas vezes na frente do placar e, após Bobô perder (e desperdiçar) a cobrança de pênalti, o Avaí empatou novamente.

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Público: não informado.
GOLS: Edinho (GRE) com 1 minuto de primeiro tempo; William (AVA), aos 7 minutos do segundo tempo; Bressan (GRE) aos 16 minutos do segundo tempo; Gabriel (AVA) aos 42 minutos do segundo tempo.

América-Mg 1 X 0 Figueirense

Com apenas um golzinho, o América-MG passou pela Figueirense com facilidade, e garantiu sua primeira vitória na liga. Assim, o América fica na vice-liderança do Grupo C.

Local: Estádio da Independência.
Público: 2.127 pessoas.
GOLS: Bruno Sávio (AMG), aos 13 do primeiro tempo.

E pra quem achou que não ia ter a Primeira Liga, a CBF voltou atrás e acabou autorizando a realização do torneio. Em nota divulgada na noite desta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou atrás da decisão tomada no início da semana e autorizou a realização da Primeira Liga em caráter amistoso no ano de 2016.

Vitória dos clubes, que estão de parabéns pela iniciativa e por enfrentar, sem medir esforços e consequências a CBF e FERJ que não queriam a realização da Copa.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cães da Guarda Municipal estão disponíveis para adoção

Integrantes do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal, os cães Thor, Duke e Zulu se aproximam da aposentadoria. Após um período de prestação de serviços diversos, auxiliando na busca por drogas, em ações com crianças e, também, de contenção de distúrbios em ambientes prisionais, os representantes das raças pastor malinois, retriever labrador e rottweiler serão doados.

Qualquer pessoa pode se candidatar ao processo de se tornar o novo responsável por um dos cães. O formulário para inscrição pode ser preenchido pessoalmente nesta terça e também na quarta-feira (21 e 22/9) diretamente na sede do GOC, localizado no interior do Parque dos Tropeiros (Rua Professor Arthur Virmond de Lacerda, s/n – bairro São Miguel). 

Cães da Guarda Municipal estão disponíveis para adoção. – Na imagem, Zulu. Foto: Divulgação/GM

É lá que ficam os cães disponíveis para adoção e onde será possível fazer os primeiros contatos com os animais, além de tirar dúvidas com os guardas que trabalham e convivem diariamente com eles. O local está aberto ao público interessado das 8h30 às 17h30.

Avaliação

A partir da inscrição, a comissão avaliadora do processo prossegue fazendo a conferência de requisitos mínimos para que a adoção ocorra, o que inclui comprometimento com relação à manutenção do bem-estar e das condições do cão, além de disponibilidade de espaço físico suficiente, considerando o tamanho e necessidades do animal. Detalhes deste processo podem ser conferidos na íntegra do edital, disponível aqui.

Haverá um período mínimo de adaptação, que compreende o tempo de convivência entre o adotante e o cão, realizado nas dependências do Canil da GM, com o objetivo de verificar a afinidade entre os dois, assim como entre as características do adotante e o caráter do animal. Caso seja observada qualquer divergência, a adoção poderá não ocorrer. Fica proibida a participação do animal em concurso, exposição ou competição.

Conheça os cães

Da raça pastor belga malinois, Thor é um dos membros mais conhecidos do GOC. Nos últimos anos, foi responsável por prestar um serviço imprescindível na busca por substâncias entorpecentes com pessoas suspeitas, em abordagens pessoais e, também, por drogas escondidas por traficantes em canteiros, ruas e praças. Tem 9 anos e cor fulvo encarvoado.

Cães da Guarda Municipal estão disponíveis para adoção. – Na imagem, Thor. Foto: Divulgação/GM

Duke, que trabalhou em ações educacionais com o público infantil e jovem, é da raça labrador, cor caramelo e tem 6 anos. Já o rottweiler Zulu foi empregado em ações pontuais para controle de distúrbios em ambientes prisionais. Tem 5 anos.

Cães da Guarda Municipal estão disponíveis para adoção. – Na imagem, Duke Foto: Divulgação/GM

Resultado

O resultado final da adoção dos cães do Canil da Guarda Municipal será publicado entre os dias 24 a 26 de novembro no Diário Oficial do Município de Curitiba, com acesso pelo portal.

Curitiba Comedy Club anuncia retorno das apresentações

Há um ano, o Curitiba Comedy Club havia anunciado seu fechamento definitivo, no entanto, para alegria dos curitibanos, a casa de shows irá retornar com as apresentações.

O tão aguardado retorno está marcado para o final de outubro e será um novo local. As apresentações de comédia serão realizadas em um anexo ao Restaurante Dom Antonio, em Santa Felicidade.

O comunicado foi feito nas redes sociais. Confira:

Reprodução Facebook

Mais informações em breve