O QUE ROLOU? Primeira Liga – Primeira Rodada

Primeira Liga

“Aos trancos e barrancos”, acho que essa seria uma ótima definição para a primeira rodada da Copa Sul-Minas-Rio!

Contrariando a CBF e a todos que duvidaram do torneio, a Primeira Liga aconteceu sim, mesmo que sendo considerada como “jogos amistosos”, a primeira rodada teve as estreias oficiais da temporada de 2016 dos dozes times participantes. Vamos ver como foram os jogos?

27/01

Criciúma 1 X 1 Cruzeiro

Se o Cruzeiro achava que teria vida fácil contra o Tigre, se enganou! Em um jogo bem disputado, os dois goleiros fizeram grandes defesas e seguraram o placar de 1X1, em Criciúma. Fábio (CRU) foi o grande destaque, com cinco boas defesas.

Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma (SC).
Público Total: 7040 pessoas.
GOLS: Alisson, 14’1ºT (0-1); Diego Giaretta, 23’1ºT (1-1)

Fluminense 0 X 1 Atlético-PR

A primeira vitória do Rubro Negro em 2016, com direito a gol de Ex-Jogador do Flu, que foi vaiado pela torcida a cada toque de bola. A partida aconteceu em Volta Redonda, e teve um segundo tempo bem conturbado. Aos sete minutos da etapa final, o atacante e capitão (e eterno cone) Fred, foi expulso ao dar um soco no lateral direito Léo, do Furacão. A confusão começou e os dois foram expulsos. Depois do meia Vinicius abrir o placar, o Flu tentou empatar na cobrança de pênalti, que parou nas mãos do goleiro Weverton

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Público total: 6005 pessoas, o ingresso foi 1kg de alimento não perecível.
GOLS: Vinícius, aos 25min do segundo tempo;

Soco Fred
Qualquer coisa o Fred pode tentar o UFC….

Atlético-MG 0 X 2 Flamengo

Depois de um longo jejum de 5 meses e atuações, um tanto quando decepcionantes para a torcida, o Guerreiro voltou. Com dois gols marcados, o peruano garantiu a vitória do Mengão.

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Público total: 30.378 pessoas.
GOLS: Guerrero aos 22 min e aos 43 min do segundo tempo.

Internacional 0 X 0 Coritiba

O típico joguinho sem graça da rodada. Sem gols, o Inter até que tentou mas nada passou pela zaga do Coxa, levando o empato com um gostinho de vitória.  A partida foi marcada por protestos da torcida e vaias ao meia D’Alessandro, o qual se mostrava contrário à realização da Primeira Liga em 2016, como noticiado pela UOL AQUI, mas acabou jogando os 90 minutos.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Público total: 13.092 pessoas.
GOLS: nenhum.

28/01

Avaí 2 X 2 Grêmio

A lei do futebol diz “Quem não faz gol, toma”, e assim aconteceu. O time reserva do Grêmio saiu duas vezes na frente do placar e, após Bobô perder (e desperdiçar) a cobrança de pênalti, o Avaí empatou novamente.

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Público: não informado.
GOLS: Edinho (GRE) com 1 minuto de primeiro tempo; William (AVA), aos 7 minutos do segundo tempo; Bressan (GRE) aos 16 minutos do segundo tempo; Gabriel (AVA) aos 42 minutos do segundo tempo.

América-Mg 1 X 0 Figueirense

Com apenas um golzinho, o América-MG passou pela Figueirense com facilidade, e garantiu sua primeira vitória na liga. Assim, o América fica na vice-liderança do Grupo C.

Local: Estádio da Independência.
Público: 2.127 pessoas.
GOLS: Bruno Sávio (AMG), aos 13 do primeiro tempo.

E pra quem achou que não ia ter a Primeira Liga, a CBF voltou atrás e acabou autorizando a realização do torneio. Em nota divulgada na noite desta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou atrás da decisão tomada no início da semana e autorizou a realização da Primeira Liga em caráter amistoso no ano de 2016.

Vitória dos clubes, que estão de parabéns pela iniciativa e por enfrentar, sem medir esforços e consequências a CBF e FERJ que não queriam a realização da Copa.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Restaurante indiano Tuk-Tuk está de casa nova

O restaurante Tuk-Tuk, especializado em comidas tradicionais e originais indianas e tailandesas está de casa nova: há 800 metros do antigo restaurante, o espaço está localizado na rua Camões, 1122, no Alto da XV. Atende de segunda a sexta-feira das 11h às 15h e 18h às 22h30, e aos sábados e domingos das 11h às 16h e 18h às 22h30.

O empreendimento é comandado pelo chef de cozinha Yuri Ogurtsova, que construiu sua carreira gastronômica em suas viagens pela Ásia, onde aprendeu técnicas e receitas diretamente com o chef indiano Murli. No cardápio do restaurante, entre as receitas mais famosas estão o Pad Thai, o Chicken Tikka Masala e Palak Paneer. Além de opções de comidas para clientes veganos e vegetarianos.

A inspiração do nome Tuk-Tuk é uma referência aos pitorescos carrinhos que circulam nas ruas e vielas da índia e da Tailândia. Simboliza a proposta de ser um restaurante comprometido em oferecer uma experiência gastronômica completa, servindo de maneira informal, como se o cliente estivesse viajando para provar a famosa comida de rua de Bangkok, um dos principais destinos gastronômicos do mundo.

O Tuk-Tuk conta também com uma unidade no bairro Bigorrilho, na rua Euclides da Cunha 1636.

SERVIÇO

Tuk-Tuk Restaurante

Rua Camões, 1122 – Alto da Xv

Aberto de segunda a sexta-feira das 11h às 15h e 18h às 22h30, e aos sábados e domingos das 11h às 16h e 18h às 22h30

Instagram: @tuktuk.br

Contato: Unidade Alto da XV (41) 99287- 7149 e unidade Bigorrilho (41) 9184-2913

Crédito da foto: Rafael Ribeiro.

Frutos da Terra comemora 20 anos de tradição

A palavra tradição é marca registrada no Caminho do Vinho, rota turística de São José dos Pinhais. Caracterizado por bons vinhos e negócios familiares que passam de geração em geração. Tradição que é presente no restaurante Frutos da Terra, que neste mês de janeiro completa 20 anos de história. O restaurante foi o primeiro da região que veio a se tornar um centro gastronômico anos depois. A família que hoje comanda o restaurante, foi uma das fundadoras do Caminho do Vinho, e hoje o local é um dos maiores da rota, possuindo atrações para além da gastronomia. O espaço também possui pedalinhos, parquinho, Mirante e uma nova Trilha na Natureza, estendendo o lazer dos clientes.

O restaurante que começou, na verdade, como uma leiteria teve que usar do poder de reinvenção para fazer o negócio sobreviver em meio a uma crise de leite vivida à época, passando a ser pesque e pague e servindo almoços. “Todo mundo achava que era loucura fazer um restaurante do meio do ‘nada’, ‘no meio do mato’. ‘As pessoas não iriam ir tão longe apenas para almoçar’, e também diziam que o restaurante não iria vingar. No início realmente foi muito difícil, atendíamos apenas com reserva. Tinha final de semana que amanhecia aquela chuva, aquele frio, e ficávamos esperando para ver se haveria alguma reserva”, recorda Wilma Snchuke, fundadora, proprietária e chefe de cozinha do restaurante. 

O que parecia impossível para muitos, tornou-se realidade com a dedicação de Wilma e seus familiares. Hoje, o Frutos da Terra conta com vasta opção de comida, com os buffets de pratos quentes, saladas e sobremesas. Os pratos continuam sendo preparados por Wilma até hoje, que sempre zelou pela qualidade de cada alimento produzido e não abre mão de fazer cada opção do cardápio.

Os planos para o restaurante não param, o espaço que já foi ampliado até para uma petiscaria e segue firme para os próximos 20, 40, 100 anos, e ainda zelando pelo carinho na produção da comida, que também se estende ao cliente. “Nesses 20 anos temos orgulho de dizer que tínhamos clientes que eram crianças que vinham com os pais e hoje já são adultos e trazem seus filhos também. É um privilégio poder ter clientes que acabam criando um vínculo de amizade e se tornando parte da nossa grande família frutos da terra”, finaliza Wilma.

Serviço:

Horário: aos sábados, domingos e feriados, das 11h30 às 15h

Endereço: Rua Augusto Micrute, 3555. São José dos Pinhais.

Telefones: (41) 3635 1201 – (41) 99644 2038

Crédito da foto: Rafael Ribeiro.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com