O QUE ROLOU? Paranaense terceira rodada

Acabou o carnaval e finalmente começou o ano! Mas o Paranaense já está rolando e para comemorar esse ano novo, vamos ver o que aconteceu na terceira rodada.

10/02

Maringá 1 X 2 Paraná Clube

O Paraná segue com 100% de aproveitamento no campeonato. Quando a partida se encaminhava para o empate, aos 44 do segundo tempo o atacante Lucio Flavio garantiu a vitória para o tricolor. É o quarto gol em três jogos do atacante na competição.

Local: Estádio Willie Davids, Maringá.
Público Total: 2.354
GOLS: Lucas Vieira (MAR), Lucio Flavio e Nadson (PAR).

PSTC 1 X 1 Toledo

Buscando a primeira vitória na competição, PSTC e Toledo só conseguiram o primeiro e mísero um pontinho. As equipes seguem buscando a vitória.

Local: Estádio Ubirajara de Medeiros, Cornélio Procópio.
Público Total: 1.476 pessoas.
GOLS: Spice (PST), Rafael Bastos (TOL).

Foz do Iguaçu 4 X 3 Cascavel

O jogo não valia apenas três pontos. O Foz tentava manter a invencibilidade contra o rival Cascavel. E o tabu não se quebrou. Em partida movimentada com 7 gols, o azulão da fronteira levou a melhor e subiu na classificação do campeonato. O primeiro tempo terminou empatado, com um gol para cada lado, mas no segundo tempo, o Foz foz 3 gols em 15 minutos, abrindo a vantagem de 4X1. O Cascavel ainda tentou, mas quem levou a melhor foi o azulão.

E essa derrota fez o primeiro técnico no campeonato a rodar. Charles Gbeke não comanda mais o Cascavel. Leia mais aqui.

Local: Estádio do ABC , Foz do Iguaçu.
Público Total: não informado.
GOLS: Safira, Marcelinho, Chilavert e Cícero (FOZ), Léo Maringá (2) e Kanu (CAS).

JMalucelli 1 X 0 Operário

Parece que o atual campeão está em uma péssima fase. O Operário perdeu para o Jotinha e soma sua terceira derrota na competição. Já o Jotinha, conquista a segunda vitória e se aproxima mais dos líderes.

Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, Curitiba.
Público Total: 414 pessoas.
GOLS: Vandinho.

Rio Branco 1 X 2 Atlético-PR

Debaixo de muita chuva, o furacão venceu o Leão da estradinha de virada. Logo no começo do primeiro tempo, o Rio Branco abriu o placar com gol do atacante Douglas. Deivid empatou para o furacão e, no segundo tempo, fez o gol da virada. O Rio Branco segue sem vitórias e o Atlético com 100% de aproveitamento na competição.

Local: Estádio Gigante do Itiberê, Paranaguá.
Público Total: não informado.
GOLS: Douglas (RPR), Deivid (2) (CAP).

11/02

Coritiba 1 X 1 Londrina

Com apenas um empate, os dois times quebraram o 100% de aproveitamento na competição. O Coritiba mantém o tabu de 22 anos sem perder para o Londrina na capital paranaense. A última vitória do Tubarão em Curitiba foi no dia 27 de julho de 1994, por 1 a 0, no estádio Pinheirão.

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba.
Público Total: 8.742 pessoas.
GOLS: Germano (LON), Amaral (CFC).

É isso aí, a tabela de classificação da rodada ficou assim:

classificação terceira rodada
Via Uol Esporte

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cães da Guarda Municipal estão disponíveis para adoção

Integrantes do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal, os cães Thor, Duke e Zulu se aproximam da aposentadoria. Após um período de prestação de serviços diversos, auxiliando na busca por drogas, em ações com crianças e, também, de contenção de distúrbios em ambientes prisionais, os representantes das raças pastor malinois, retriever labrador e rottweiler serão doados.

Qualquer pessoa pode se candidatar ao processo de se tornar o novo responsável por um dos cães. O formulário para inscrição pode ser preenchido pessoalmente nesta terça e também na quarta-feira (21 e 22/9) diretamente na sede do GOC, localizado no interior do Parque dos Tropeiros (Rua Professor Arthur Virmond de Lacerda, s/n – bairro São Miguel). 

Cães da Guarda Municipal estão disponíveis para adoção. – Na imagem, Zulu. Foto: Divulgação/GM

É lá que ficam os cães disponíveis para adoção e onde será possível fazer os primeiros contatos com os animais, além de tirar dúvidas com os guardas que trabalham e convivem diariamente com eles. O local está aberto ao público interessado das 8h30 às 17h30.

Avaliação

A partir da inscrição, a comissão avaliadora do processo prossegue fazendo a conferência de requisitos mínimos para que a adoção ocorra, o que inclui comprometimento com relação à manutenção do bem-estar e das condições do cão, além de disponibilidade de espaço físico suficiente, considerando o tamanho e necessidades do animal. Detalhes deste processo podem ser conferidos na íntegra do edital, disponível aqui.

Haverá um período mínimo de adaptação, que compreende o tempo de convivência entre o adotante e o cão, realizado nas dependências do Canil da GM, com o objetivo de verificar a afinidade entre os dois, assim como entre as características do adotante e o caráter do animal. Caso seja observada qualquer divergência, a adoção poderá não ocorrer. Fica proibida a participação do animal em concurso, exposição ou competição.

Conheça os cães

Da raça pastor belga malinois, Thor é um dos membros mais conhecidos do GOC. Nos últimos anos, foi responsável por prestar um serviço imprescindível na busca por substâncias entorpecentes com pessoas suspeitas, em abordagens pessoais e, também, por drogas escondidas por traficantes em canteiros, ruas e praças. Tem 9 anos e cor fulvo encarvoado.

Cães da Guarda Municipal estão disponíveis para adoção. – Na imagem, Thor. Foto: Divulgação/GM

Duke, que trabalhou em ações educacionais com o público infantil e jovem, é da raça labrador, cor caramelo e tem 6 anos. Já o rottweiler Zulu foi empregado em ações pontuais para controle de distúrbios em ambientes prisionais. Tem 5 anos.

Cães da Guarda Municipal estão disponíveis para adoção. – Na imagem, Duke Foto: Divulgação/GM

Resultado

O resultado final da adoção dos cães do Canil da Guarda Municipal será publicado entre os dias 24 a 26 de novembro no Diário Oficial do Município de Curitiba, com acesso pelo portal.

Curitiba Comedy Club anuncia retorno das apresentações

Há um ano, o Curitiba Comedy Club havia anunciado seu fechamento definitivo, no entanto, para alegria dos curitibanos, a casa de shows irá retornar com as apresentações.

O tão aguardado retorno está marcado para o final de outubro e será um novo local. As apresentações de comédia serão realizadas em um anexo ao Restaurante Dom Antonio, em Santa Felicidade.

O comunicado foi feito nas redes sociais. Confira:

Reprodução Facebook

Mais informações em breve