No Tatuquara, Centro de Lutas da Prefeitura de Curitiba forma o primeiro faixa preta em karatê

No Tatuquara, Centro de Lutas da Prefeitura de Curitiba forma o primeiro faixa preta em karatê

A vida de Giuliano Belchiori, 17 anos, é uma luta, literalmente. O rapaz, que mora no Tatuquara, treina karatê todas as terças e quintas à noite no Centro de Lutas do Tatuquara.

São aulas de duas horas que ele encara desde os 9 anos de idade e tanto tempo de tatame renderam ao rapaz, em fevereiro deste ano, a sagração da faixa preta de karatê, um dos graus mais altos na modalidade.

Parceria de sucesso

Giuliano é o primeiro atleta a conseguir essa graduação no Centro de Lutas Tatuquara. O centro nasceu em 2021, através de uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba e as federações paranaenses de Judô, Karatê Tradicional e de Tae-kwon-do.

A Prefeitura fez a reforma do prédio de 120m², localizado na Rua Pero Vaz de Caminha, dotando-o de toda a infraestrutura necessária. E coube às federações cederem os instrutores para ministrar as aulas, que são gratuitas.

Sonho é o MMA

Mas Giuliano começou a treinar muito antes disso, quando ainda tinha 9 anos.

“Eu sempre gostei muito de artes marciais e minha mãe me matriculou em aulas no Clube da Gente do Tatuquara”, contou o jovem.

De lá para cá, o karatê se tornou parte da vida do rapaz, que já faz planos para o futuro mirando os octógonos mais famosos do país e do mundo.

“Pretendo seguir carreira como lutador. Quero me tornar lutador de MMA (da sigla em inglês Artes Marciais Mistas). Já estou treinando para isso”, adiantou.

Além das aulas de karatê, ele adicionou à sua rotina treinos de MMA, boxe e jiu-jitsu. Ele também em busca de patrocínio para obter uma preparação que possa torná-lo um atleta de alto nível.

“É um sonho que estou perseguindo. Isso vai demandar muita dedicação. Mas quero sempre continuar impulsionando o karatê que é a minha raiz”, disse o jovem lutador, que tem como ídolos os lutadores do porte de Charles do Bronx e Lyoto Machida.

Começo foi no Clube da Gente

De acordo com o professor Valdomiro Coimbra, a maneira como Giuliano tornou o karatê parte da sua vida é exemplar.

“O Giuliano começou a treinar ainda pequeno. Naquela época, a gente ocupava as dependências do Clube da Gente Tatuquara”, conta o professor Valdomiro Coimbra.

Valdomiro, que durante o dia trabalha na Case New Holand, e é professor voluntário de karatê à noite, disse que a faixa conquistada representa o primeiro grau “dan”.

“A conquista do Giuliano é resultado da sua persistência e disciplina nos treinos. Ele ainda tem um longo caminho pela frente para progredir como lutador, mas se continuar assim vai longe”, prevê o orgulhoso professor Valdomiro.

No karatê, o atleta progride através de uma série de níveis de faixas (10º – 1º Kyu). Depois disso, vem a faixa preta, que evolui por outros 9 graus (1 º a 10 º Dan).

Suando o quimono

Desde que começou a funcionar, o Centro de Lutas Tatuquara foi um sucesso na região do Tatuquara. Numa noite de quinta-feira, havia outros 14 alunos treinando como colegas de turma de Giuliano, em uma turma avançada de karatê.

Antes deles, outra turma numerosa no grau de iniciante já havia suado os quimonos, depois de executar vários movimentos da arte marcial, sempre cobrados por um diligente professor.

“É gratificante ver esta resposta da comunidade porque o Centro de Lutas foi implantado na regional para proporcionar a prática de atividades marciais e revelar talentos. Em um curto espaço de tempo já estamos vendo as duas coisas acontecerem”, comemorou o chefe do núcleo da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude na Regional Tatuquara, Gustavo Anselmo.

Muitas atividades no Tatuquara

Além do karatê, a comunidade tem à disposição no local outras lutas, como tae-kwon-do, judô e capoeira. Já quem procura trabalhar o corpo e a mente de forma interligada, pode se matricular nas aulas de ioga.

A Regional Tatuquara também tem outras opções de esporte e lazer gratuitas para a comunidade. No Centro de Esportes e Lazer Santa Rita, que fica bem próximo do Centro de Lutas, na Rua Carlos Munhoz da Rocha, 620, Tatuquara, as atividades ofertadas são de iniciação esportiva, futsal, voleibol e basquete 3×3.

Outro local que também tem uma série de atividades disponíveis para a população é o Clube da Gente Tatuquara (Rua Evelázio Augusto Bley, 151). Nas piscinas do clube são ofertadas aulas de natação e hidroginástica. Nas demais dependências, são realizadas aulas de ginástica, treinamento funcional, alongamento, corrida, karatê, balé, dança contemporânea, hip hop e musculação.

Para todas as atividades é necessário se inscrever no site curitibaemmovimento.curitiba.pr.gov.br.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Angra Fest reúne gigantes do metal em Curitiba

Eletrizante! Assim será o Angra Fest. Idealizado pela banda Angra, o festival roda o país há alguns anos e traz uma mistura de música, cultura rock e atitude. Esta será a sua estreia em Curitiba com grandes nomes do metal nacional. Com realização da Prime e Top Link, a edição curitibana acontece no próximo dia 25 de março na Arena White Hall Jockey Eventos (R: Dino Bertoldi,740) e terá um line-up pesado, formado pelos anfitriões Angra e, também por Matanza Ritual, Viper e os curitibanos do Electric Mob. Os portões abrem às 15horas.

Angra

Formado em 1991, o grupo conta atualmente com os músicos Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria). Conhecida por estar entre os maiores nomes do heavy metal brasileiro no mundo, lançaram aclamados álbuns e construíram uma gloriosa carreira. No momento, o grupo se encontra realizando shows em comemoração aos 30 anos de banda, tocando os grandes sucessos e gravando um novo registro de estúdio que será lançado ainda em 2023.

Matanza Ritual 

Formada por um time de estrelas do rock nacional do porte de Jimmy London (vocal), Antônio Araújo (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Amílcar Christofáro (bateria), o Matanza Ritual fez shows no Brasil todo durante ano de 2022. No Angra Fest, o Ritual contará com o baixista Juninho (Ratos de Porão) substituindo Felipe Andreoli. Sobre o grupo, o vocalista Jimmy London enfatiza: “O Ritual nasceu porque a necessidade de expurgar nossos demônios nunca morre. Cada show é um exorcismo dos perrengues que passamos no dia-a-dia, e a gente usa a arte para vomitar tudo de ruim e sair suado, feliz e cansado”. Ele ainda complementa: “Nossa ideia não é formar uma banda, nem mesmo um projeto. Queremos criar uma celebração, reviver aquele “ritual insano” que acontecia nos shows do Matanza, e pra isso convocamos os melhores dentre os melhores músicos do país para serem os monges da loucura toda”, diz.


Viper

O VIPER nasceu em 1985 e dois anos depois lançou ‘Soldiers of Sunrise’, um marco na história do rock brasileiro. A história do grupo é impressionante pois os integrantes com média de 16 anos contavam com uma qualidade musical acima do esperado para idade e para a época. Considerada uma das grandes bandas de heavy metal nacional eles lançaram recentemente o single “Under The Sun”, primeira canção inédita em 15 anos. Atualmente, a formação do grupo é composta por Leandro Caçoilo (vocal), Felipe Machado (guitarra), Pit Passarel (baixo), Guilherme Martin (bateria) e Kiko Shred (guitarra).

Electric Mob

O grupo paranaense, que promete um grande show no Angra Fest,acaba de lançar seu mais novo álbum. “2 Make U Cry & Dance” chega ao mercado por meio da gravadora italiana Frontiers Music com a árdua tarefa de suceder o empolgante “Discharge” (2020), responsável por alçar os curitibanos ao posto de destaque do hard rock mundial. Logo em seu primeiro álbum, o Electric Mob conseguiu alguns feitos notáveis, como conquistar o respeito da crítica especializada, tocar em rádios daEuropa e dos Estados Unidos, entrar na parada Billboard/BDS Indicator Chart e atingir números realmente expressivos nas plataformas de streaming.

Mas ao que parece, o peso e a responsabilidade de corresponder às altas expectativas – do público, da mídia, da gravadora e até deles mesmos -, não afetou nem um pouco o quarteto formado por Renan Zonta (vocal), Ben Hur Auwarter (guitarra), Yuri Elero (baixo) e André Leister (bateria). “2 Make U Cry & Dance” é mais do que uma evolução natural de “Discharge”, é um salto adiante.

Ingressos
Os ingressos estão disponíveis e custam a partir de R$80,00 (meia-entrada) + taxa adm, de acordo com o setor. Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue, pessoas com deficiência (PCD) e de câncer. Clientes Clube Gazeta possuem 50% de desconto na compra de até dois ingressos por associado. INGRESSO SOCIAL – doares de 1kg de alimento não-perecível possuem 50% de desconto sobre o valor da inteira. A entrega será feita na entrada do evento. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.  Os ingressos podem ser adquiridos através da www.blueticket.com.br . É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do evento.SERVIÇO:
ANGRA FEST – Angra, Matanza Ritual, Viper e Electric Mob
LOCAL:
Arena White Hall Jockey Eventos (R: Dino Bertoldi, 740 – Tarumã)
Quando: 25 de março de 2023 (Sábado)
Horários:
abertura do evento: 15h / Início das atrações: 16h
Valores: custam a partir de a partir de R$80,00 (meia-entrada) + taxa adm, de acordo com o setor. Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue, pessoas com deficiência (PCD) e de câncer. Clientes Clube Gazeta possuem 50% de desconto na compra de até dois ingressos por associado.  INGRESSO SOCIAL – doares de 1kg de alimento não-perecível possuem 50% de desconto sobre o valor da inteira. A entrega será feita na entrada do evento. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. 
Forma de pagamento: dinheiro, crédito e Pix
Pontos de Venda:
www.blueticket.com.br
Censura: de 16 a 18anos podem acessar o evento acompanhados por um responsável maior de 18 anos. Jovens de 14 a 16 anos podem acessar o evento com responsável legal. Jovens abaixo de 14 anos só acessam o evento com os pais.
Informações para o público: @maisumadaprime

Curitiba recebe evento nacional de St. Patrick’s Day com chope verde e shows gratuitos

Uma das datas mais tradicionais do calendário cervejeiro está chegando: o St. Patrick’s Day, também conhecido como feriado de São Patrício, celebração que homenageia o padroeiro da Irlanda. Durante a festa, bares e restaurantes decoram seus ambientes com muitos itens na cor verde e comercializam comidas e bebidas tradicionais em terras irlandesas, entre elas a cerveja. No Brasil, o St. Patrick’s Day vem conquistando cada vez mais adeptos.

Pensando nisso, entre os dias 17 e 19 de março, a rede Porks – Porco & Chope, principal casa de chope e carne suína do Brasil, vai promover a 2ª edição do festival nacional de St. Patrick’s Porks em todas as suas unidades espalhadas pelo país. Ao todo, a casa pretende comercializar mais de 100 mil litros de seu famoso chope Pilsen Verde. “O Saint Patick’s Day é uma das datas mais esperadas no universo cervejeiro. Com o festival, queremos levar o chope verde para todo o país”, comenta José Araújo Neto, fundador da rede Porks. Além disso, quem for à caráter vai ganhar um copo de chope grátis.

Além disso, o evento vai ser palco de mais de 80 shows ao vivo, com bandas de rock e blues, sem cobrança de couvert artístico ou entrada, em 29 cidades brasileiras: Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Araucária (PR), Fazenda Rio Grande (PR), Cascavel (PR), Maringá (PR), Ponta Grossa (PR), Londrina (PR), Florianópolis (SC), Itajaí (SC), Chapecó (SC), Santa Maria (RS), São Paulo (SP), Santos (SP), Piracicaba (SP), Praia Grande (SP), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Sinop (MT), Goiânia (GO), Rio Verde (GO), Brasília (DF), Águas Claras (DF), Gama (DF), Samambaia (DF), Recife (PE), Teresina (PI) e João Pessoa (PB).

No cardápio, o público deliciar com diversos hambúrgueres e petiscos que levam a carne suína como protagonista. Entre os destaques estão o Porks Bacon Burger, preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Pernil Municipal, um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; o Torresmo de Tira, tradicional torresminho servido em tiras crocantes; e o Bei com Melado, tiras de bacon crocante cobertas por melado de cana de açúcar.

O St. Patrick’s Porks vai acontecer em todas as unidades da rede Porks – Porco & Chope do Brasil, entre os dias 17 e 19 de março, com venda de chope Pilsen Verde e música ao vivo sem cobrança de couvert artístico. Mais informações no Instagram oficial da rede (@porks_brasil).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com