Natal Voluntário arrecada brinquedos e alimentos para instituições de acolhimento no Paraná

A campanha também recebe doações financeiras para ceias de Natal em instituições que acolhem idosos

A população do Paraná pode participar da campanha Natal Voluntário, que arrecada brinquedos e mantimentos para serem doados a instituições de acolhimento. A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado e o governo federal, dentro do programa Pátria Voluntária. Doações podem ser feitas até 10 de dezembro, em Curitiba, ou por meio do site  www.patriavoluntaria.org. A campanha também recebe doações financeiras para ceias de Natal em instituições que acolhem idosos.

A primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, que preside o Conselho de Ação Solidária, da Superintendência de Ação Solidária do Paraná, pede o apoio da população para a campanha. Ela lembra que o ano de 2020, marcado por adversidades impostas pela pandemia do novo coronavírus, tem mostrado que a força e a união dos paranaenses podem fazer a diferença.

“A pandemia afetou a vida de muitos paranaenses, principalmente de crianças e idosos que vivem em situação de vulnerabilidade. Para muitos deles, este Natal não terá presente e nem a família reunida ao redor da mesa”, disse Luciana. “Juntos vamos contribuir para que todos sejam acolhidos e tomados pela esperança e por sentimentos em seus corações”, acrescentou.

As arrecadações são voltadas a instituições cadastradas na plataforma do programa Pátria Voluntária, e a destinação final será definida pelo Governo Federal.

PONTOS DE COLETA – Para apoiar o Natal Voluntário, basta procurar um dos pontos de coleta em Curitiba e fazer a doação de brinquedos. Em Curitiba, a arrecadação acontece em frente ao Palácio das Araucárias, no Centro Cívico. Todas as secretarias e autarquias do Estado aderiram à campanha e recebem doações de seus funcionários até 09 de dezembro.

CEIA DE NATAL – Além dos brinquedos e dos mantimentos, a campanha Natal Voluntário também visa contribuir para a ceia natalina em instituições de longa permanência para idosos.  As entidades a serem beneficiadas devem estar cadastradas no Portal Pátria Voluntária. O apoio aos idosos deve ser realizado com a doação de recursos em dinheiro.

PÁTRIA VOLUNTÁRIA – O Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, tem o objetivo de fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo; e estimular o crescimento do terceiro setor. O Pátria Voluntária completou um ano em julho de 2020 e já são mais de 650 instituições cadastradas que reúnem cerca de 15 mil voluntários.

Serviço:
Local para a entrega das doações: Palácio das Araucárias – Rua Jacy Loureiro de Campos (s/n)
Prazo: até 10 de dezembro (de segunda a sexta-feira)
Horário: Das 8h às 19h.

Informações Banda B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Programação de Natal do Hard Rock muda o trânsito no Batel a partir desta segunda

Programação de Natal do Hard Rock muda o trânsito no Batel a partir desta segunda

Motoristas que forem passar pelo bairro Batel a partir desta segunda-feira (12/12) devem prestar atenção às mudanças de trânsito ocasionadas pela programação das apresentações musicais Rock’n Xmas. 

O evento integra as atividades do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022, e acontece no Hard Rock Café, na Rua Buenos Aires, nos dias 12, 13, 18, 19 e 20 de dezembro, com duas apresentações, uma às 19h30 e outra às 21h.

Para garantir a segurança dos frequentadores, a Superintendência de Trânsito (Setran) fará alguns bloqueios de trânsito nas vias em frente ao local.  A Rua Comendador Araújo, no trecho entre a Desembargador Motta e a Presidente Taunay, e a Rua Buenos Aires, no trecho entre a Benjamin Lins e a Comendador Araújo, ficarão inacessíveis para os motoristas das 18h às 23h.

Agentes de trânsito estarão no local orientando motoristas.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Sobrou um tempinho? Explore a cidade com o roteiro diurno do Natal de Curitiba

Família Folhas participa do Dia da Troca Consciente. Curitiba, 10/12/2022. Foto: Hully Paiva/SMCS

As ruas e parques iluminados são os cartões-postais do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022. Mas não são só as luzes que integram as programações de fim de ano na capital. Entre as 130 atrações natalinas, organizadas pela Prefeitura de Curitiba, a maioria pode ser apreciada também durante o dia. Inclusive, para quem trabalha durante a semana, existem diversas opções que podem ser apreciadas também aos sábados e domingos.

Confira a seguir as sugestões para visitar durante o dia.

Natal da Família Folhas na Escola de Sustentabilidade

Uma novidade deste ano é a programação da Escola da Sustentabilidade, no Pilarzinho, que terá atrações natalinas para todas as idades.

Durante o dia, a Família Folhas comandará o show com atividades especialmente voltadas às crianças, incentivando práticas sustentáveis. Haverá oficinas de sustentabilidade – confecção de sabão, compostagem, terrário e muito mais; distribuição de mudas; ações com câmera 360°; entre outras atividades.

O Bosque Zaninelli ficará aberto para visitações até o dia 23/12.

Serviço

Rua Victor Benato, 210 – Pilarzinho

Natal na Escola de Sustentabilidade: de 11/12 a 23/12 (horário de 8h às 21h – Bosque aberto para visitação)

Apresentação Família Folhas: de 12/12 a 23/12 (às 16h, exceto dia 11/12 quando será às 19h30).

Auto de Natal: 11/12 a 15/12 (às 19h30)

Ação com câmera 360°: faça seu vídeo 360° gratuito e não esqueça de marcar a @curitiba_pmc nas suas postagens (das 14h às 17h)

Oficinas gratuitas de sustentabilidade: de 12/12 a 23/12 (das 14h às 15h30). Inscrições pelo Guia Curitiba para até 20 participantes por oficina.

Atividades do Natal Condor no Passeio Público

O Passeio Público tem diversas atrações para o Natal deste ano, com patrocínio da Rede Condor. O Carrossel Veneziano retorna nesta edição para o fascínio e a alegria das famílias curitibanas. Com acessibilidade no brinquedo, crianças de 0 a 12 anos podem aproveitar e construir memórias com o Natal de Curitiba.

Para completar a programação diurna no parque mais antigo e central da cidade, a casa do Papai Noel e a decoração natalina são a pedida certa para todos.

Serviço

Passeio Público

De segunda à sexta-feira, das 14h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 21h, até 8 de janeiro

Carrossel de Luz Marista no Parque Tanguá

Mais uma belíssima atração do Natal de Curitiba com iluminação cênica especial, o Carrossel de Luz Marista promete encantar quem passeia pelo parque Tanguá. Podem participar crianças de até 12 anos e adultos que acompanham crianças de 0 a 2 anos. Os brinquedos terão acessibilidade para o público com dificuldade de locomoção.

Serviço

Segunda a sexta, das 14h às 20h, e aos sábados e domingos, das 14h às 21h

Nos dias 24/11 e 31/12, das 14h às 20h

Fechado nos dias 25/12 e 1/01

Feiras Especiais de Natal

As tradicionais feiras das praças Osório e Santos Andrade, no Centro, reúnem produtos natalinos e sugestões de presentes confeccionados por artesãos de Curitiba e Região Metropolitana. Decoradas para época, juntas, as duas feiras têm mais de 50 expositores.

A da Praça Osório, que é a mais conhecida da cidade, fecha seu ciclo anual de feiras especiais em grande estilo. É possível achar aquele presente especial enquanto experimenta pratos da culinária de diversos países. Na Santos Andrade, além dos suvenires natalinos, o público também contará com opções gastronômicas dentro da Vila Electrolux.

Serviço

Praça Osório

Até dia 23/12

Segunda a sábado: das 10h às 21h. Domingo: das 14h às 20h.

Praça Santos Andrade

Vila de Natal: 01/12 a 23/12

Roda Gigante: sexta, sábado e domingo, das 16h às 22h

Workshops Espaço Electrolux: sexta, sábado e domingo, das 16h às 22h

Casa do Papai Noel: sexta, sábado e domingo, das 16h às 22h

Parada de Natal: sábados, às 16h

Espetáculos regionais

Marcando a temporada de final de ano da cidade, os Autos de Natal encenam o nascimento de Jesus e reacendem a esperança e a magia do Natal no coração de quem assiste. Este ano os espetáculos acontecem nas ruas da cidadania espalhadas pela cidade, terminando com a Cantata de Natal do Bairro Novo.

O próximo Auto de Natal do ano acontece no Cajuru na tarde do dia 15 de dezembro.

Serviço

Auto de Natal do Boa Vista

Avenida Paraná, 3.600 – Bacacheri

Dia 14/12, às 15h

Auto de Natal do Cajuru

Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150 – Cajuru

Dia 15/12, às 15h

Cantata de Natal do Bairro Novo

Rua Tijucas do Sul, 1700 – Sítio Cercado

16/12 às 20h

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com