Museu Oscar Niemeyer terá atividades para o Dia das Crianças

Na semana em que é comemorado o Dia das Crianças, o Museu Oscar Niemeyer (MON) apresentará duas atividades virtuais inspiradas na exposição “Circonjecturas”, do artista paranaense Rafael Silveira.

Uma delas será a oficina “Fenaquistoscópio”, com a construção de um brinquedo ótico que se propõe a ser uma nova versão para o tradicional cata-vento. Com execução simples e resultado surpreendente, a oficina será no dia 14.

Foto: Reprodução/ AEN PR

No dia 7, o público também poderá acessar uma mediação online da exposição “Circonjecturas”, que foi apresentada pelo Museu Oscar Niemeyer de maio a agosto de 2017, registrando a marca de 90 mil visitantes. Atualmente, a mostra está disponível virtualmente na plataforma Google Arts & Culture. 

Foto: Reprodução/ AEN PR

A mostra reúne objetos cinéticos, pinturas, desenhos, gravuras, projeções, pinturas esculpidas e esculturas pintadas, representativas da produção do artista nos últimos anos, além de alguns trabalhos inéditos, como os bordados-objetos.

Nos últimos meses, o MON intensificou a produção de conteúdo virtual, com diversas atividades que já alcançaram mais de 260 mil pessoas pelas redes sociais da instituição. São mediações, exposições virtuais, oficinas artísticas online e quizzes.

As ações virtuais deixaram de ser apenas informativas para se transformarem em vivências e experiências que proporcionam uma nova maneira de se integrar e conectar, possibilitando trocas enriquecedoras com o público.

SERVIÇO:

Hotsite: museuoscarniemeyer.org.br/mon/monemcasa/

Facebook e Instagram: @museuoscarniemeyer

Google Arts & Culture: bit.ly/MONGoogleArtsAndCulture

Informações AEN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maiara & Maraisa vão inaugurar o maior espaço de shows com distanciamento social do Brasil, no Expotrade Pinhais

A Arena Planeta Drive-In Pinhais, que terá áreas reservadas para até quatro pessoas, será inaugurada no próximo dia 24 de outubro, na região metropolitana de Curitiba

Chegou a hora de descer do carro e curtir bons shows da maneira que eles merecem: dançando e cantando com muita empolgação. E é lógico, sem deixar de lado a segurança e o conforto proporcionados por um espaço multicultural planejado minuciosamente. Assim será a Arena Planeta Drive-In Pinhais, uma evolução do modelo drive-in, que vai funcionar a partir do dia 24 de outubro, no tradicional Expotrade, na cidade de Pinhais (PR), localizada na Região Metropolitana de Curitiba (PR). O espaço vai receber grandes shows nacionais com o público posicionado em áreas reservadas para até quatro pessoas.

Foto: Divulgação

Para estrear a temporada de shows, a Arena Planeta Drive-In, que já ganhou o status de maior espaço de shows com distanciamento social do Brasil, com capacidade para quase 3 mil pessoas, que serão divididas em 692 camarotes (4m² cada), vai receber, no dia 24 de outubro, uma dupla sertaneja que arrasta multidões pelo país: Maiara & Maraisa.

Foto: Divulgação

Consideradas uma das grandes referências da música sertaneja brasileira na atualidade, as irmãs mato-grossenses Maiara e Maraisa ganharam destaque com suas vozes potentes e muito talento para composição. As gêmeas cantavam em festivais desde os 5 anos de idade e passaram toda a infância e adolescência se dedicando a aulas de canto e instrumentos. Aos 18 anos, incentivadas por produtores, apostaram na música pop e gravaram o primeiro álbum sob o nome de “Geminis”. Pouco tempo depois, decidiram enfrentar o preconceito do mercado e optaram por retomar suas raízes sertanejas, se apresentando como uma dupla feminina.

Apadrinhadas pelos consagrados Jorge e Mateus, as irmãs ganharam notoriedade entre os fãs da música sertaneja com a canção “No dia do seu casamento”, lançada em 2014. O destaque nacional veio no ano seguinte com o lançamento do álbum e DVD “Ao vivo em Goiânia”. Desde então, a dupla se transformou em um dos grandes fenômenos das rádios brasileiras e arrasta multidões por onde passa, ecoando outros hits como “10%”, “Medo Bobo”, “Sorte que cê beija bem” e “Bengala e crochê”.

Otto Farias estreia nos streamings com “Mais de Ti”

Single chega acompanhado de videoclipe e traz amadurecimento como mensagem

O gosto pela música acompanha Otto Farias desde os nove anos, quando aprendeu a tocar violão. Mas foi após se tornar um artista do selo Habrok Music que viu seu sonho se materializar no single de estreia “Mais de Ti”. “O som conta muito sobre um momento de amadurecimento que vivi. A composição é de um grande amigo, André Piero de Assis. Quando li a letra, ela mexeu muito comigo e ele liberou a canção para eu gravar”, conta ao revelar a relação com o selo musical. “Fazer parte do selo tem sido essencial em todos os detalhes. Eles estão me dando todo o suporte, inspiração e atenção, eu não chegaria até aqui se não fosse a ajuda do selo, eles estão extraindo o melhor de mim”, explica Farias.

Foto: Divulgação

A estreia de Otto vem no tapete vermelho, com direito a clipe no seio de minas na Zona da Mata. “O lançamento será no dia 23 de outubro, está lindo, tenho certeza que a galera vai curtir demais” pontua.

Os próximos meses serão de trabalho para o artista. “Estou finalizando uma canção chamada um lugar pra descansar, um single acústico. Tenho certeza que ele será uma resposta às pessoas que estão cansadas ou sobrecarregadas. Além de outras composições”, pontua.

A estreia de Otto Farias com o single Mais de Ti ocorre nesta sexta-feira, 16/10, em todas as plataformas de streaming. O pré-save da música pode ser feito aqui: http://bit.ly/PreSaveMaisDeTi

O artista faz parte do selo musical Habrok Music, para conhecer a empresa clique aqui:
http://habrokmusic.com/

Link para ter acesso as músicas: https://ONErpm.lnk.to/MaisDeTi