Morre príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II

O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, pai do príncipe Charles e patriarca de uma turbulenta família real que ele ajudou a estabilizar, morreu nesta sexta-feira (9) no Castelo de Windsor, na Inglaterra. Ele tinha 99 anos. “É com profunda tristeza que a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Faleceu pacificamente nesta manhã no Palácio de Windsor”, diz o comunicado da Família Real.

Philip foi hospitalizado várias vezes nos últimos anos devido a várias doenças, a última delas em fevereiro. A rainha e o príncipe Philip receberam suas primeiras doses da vacina contra o coronavírus em janeiro.

Philip – que se tornou consorte depois do falecimento do rei George VI, em 1952 – morre no momento em que o Palácio de Buckingham está novamente em turbulência, desta vez por causa da entrevista explosiva de Oprah Winfrey na televisão com o neto de Philip, o príncipe Harry e sua esposa, Meghan, em 7 de março, quando o casal, em exílio auto-imposto na Califórnia (EUA), acusou a monarquia de racismo e crueldade contra membros da família real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Velório de Sicupira será realizado na Arena da Baixada

Maior ídolo da história do Athletico, o ex-jogador Barcímio Sicupira Júnior, que faleceu neste domingo (7) na sua residência, em Curitiba, será velado na Arena da Baixada nesta segunda-feira (8). O craque da camisa 8 e maior artilheiro da história do Furacão terá a oportunidade de receber a última homenagem da torcida rubro-negra nessa despedida.

O velório, até às 10h, será reservado apenas para familiares e amigos mais próximos do ‘Bigode’. Depois, a partir das 10h, torcedores e o público em geral terão a chance de se despedir do craque da Camisa 8. Ele será cremado no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré.

Desde que o falecimento de Barcímio Sicupira foi divulgado na tarde deste domingo uma grande comoção tomou conta das redes sociais, especialmente entre a torcida do Athletico. O próprio Furacão prestou homenagem ao ex-jogador, assim como outros clubes que ele passou.

Informações Banda B

Marília Mendonça morre em acidente aéreo em Minas Gerais

A cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, na tarde desta sexta (5). A informação foi confirmada Corpo de Bombeiros.