Montagem da decoração do Natal de Luzes da Itaipu começa dia 20

O evento será aberto no dia 5 de dezembro. Projeção mapeada na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe vai até dia 23 de dezembro; a decoração natalina permanecerá até a primeira semana de janeiro

A montagem da decoração do Natal de Luzes da Itaipu Binacional começa nesta sexta-feira (20), no terreno da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, em Foz do Iguaçu (PR). Tudo foi planejado com o maior carinho e com todos os protocolos de segurança sanitária para que a festa seja a mais democrática e encantadora possível.

As melhorias no terreno começaram nesta segunda-feira (16), como corte de grama e ajustes no relevo. A festa natalina no local está marcada para começar no dia 5 de dezembro. O evento inclui projeção mapeada, sempre das 20h à meia-noite. O espetáculo poderá ser visto de todos os ângulos e de todos os jeitos: a pé ou de carro, pelo sistema drive-thru.

As apresentações diárias, com várias sessões, ocorrem até dia 23. Já a decoração permanece até a primeira semana de janeiro. Além da projeção mapeada, com um roteiro surpresa, o terreno da catedral abrigará uma vila de Natal, com barracas de artesanato e elementos decorativos para visitação do público. O prédio do Centro Executivo também será decorado com o mesmo tema.

“A realização da festa é uma forma de movimentar a economia, melhorar a autoestima da população e encantar a todos: moradores e turistas. É o nosso agradecimento por um acolhimento tão carinhoso e respeitoso”, diz o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.

O projeto do Natal de Luzes foi desenvolvido com base numa proposta apresentada pelas áreas de Comunicação Social e Turismo de Itaipu. A produtora responsável pela apresentação é a Visualfarm, empresa de São Paulo (SP) pioneira no Brasil na criação de espetáculos públicos projetivos e no uso do vídeo mapping (mapeamento de vídeo).

Não haverá cobrança de ingresso, mas quem quiser poderá levar um quilo de alimento não perecível. As doações serão repassadas para entidades beneficentes.

O Natal de Luzes da Itaipu integra os esforços da campanha “Vem pra Foz!”, desenvolvida pela Itaipu e parceiros para atrair visitantes ao Destino Iguaçu. O turismo foi um dos setores mais afetados pela crise de covid-19. A cada feriado, desde o lançamento da campanha, o movimento cresce, nos atrativos, hotéis na gastronomia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shopping Jockey Plaza terá voo de balão na programação de Natal

Além das tradicionais decorações de Natal, neste ano o Shopping Jockey Plaza vai promover voos de balão ao ar livre. A nova atração vai começar no final do mês de novembro, das 16h30 às 20h30. Os voos vão acontecer no estacionamento externo do shopping.

O balão vai subir 30 metros de altura. Será permitido grupos de família ou amigos, no mesmo balão. A atração vai custar 120 reais, por voo de 10 minutos.

A programação natalina do Jockey Plaza teve inicio na quinta-feira (12), com a árvore de mais de 15 metros de altura.

Com celebração drive thru, campanha arrecada brinquedos para Natal beneficente em Curitiba

Promovida pelo Instituto Futebol de Rua, ação tem objetivo de auxiliar 400 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social

Marcado por solidariedade, empatia e compaixão, o Natal de 2020 já está próximo. Com ações voltadas para auxiliar pessoas e comunidades, esse período é marcado pela arrecadação de doações e ações beneficentes. No Instituto Futebol de Rua, por exemplo, a data costuma ser marcada por uma festa que reúne crianças e familiares, porém, neste ano, a celebração será em casa.

Com o objetivo de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social e, principalmente, aquelas atingidas pelos impactos da pandemia da Covid-19, o Futebol de Rua está promovendo a campanha Natal Sem Rua. A ação irá arrecadar brinquedos e alimentos para presentear crianças e famílias com uma ceia de Natal completa.

Para o fundador do Instituto Futebol de Rua, Alceu Natal Neto, o período marca o fechamento das atividades do projeto. “O Natal é uma celebração que marca a união e o sentimento familiar do Instituto com os alunos e suas famílias. Mesmo sem nossa tradicional festa, queremos estar perto daqueles que dão sentido ao nosso trabalho nesse dia”, conta. 

Para quem quiser colaborar com a ação, as doações podem ser feitas presencialmente, na sede do Instituto, no bairro Cajuru, em Curitiba. Além disso, os interessados podem adquirir presentes virtuais e ajudar a ação por meio do site https://bit.ly/35gsrCR. Todos os alimentos e brinquedos serão entregues no dia 12 de dezembro, em uma celebração drive thru

Serviço:

Campanha Solidária Natal Sem Rua

Doações: brinquedos e alimentos não perecíveis.

Data: 09/11 até 10/12

Sitehttps://ebanxbeep.com/instituto-futebol-de-rua/natal-sem-rua

Local: Sede do Instituto – Rua Antônio Moreira Lopes, 190 – Cajuru, Curitiba – PR.

Contato via WhatsApp: 41 – 3042-2261