MON faz nova edição virtual do programa Artistas do Acervo

Um dos mais tradicionais programas do Museu Oscar Niemeyer (MON), o Artistas do Acervo terá nova edição virtual no próximo domingo (18). O diálogo será entre o professor e curador Paulo Reis e os designers Carol Armellini e Paulo Biacchi, com o tema Conforto em Confronto. Haverá transmissão ao vivo no canal do MON no Youtube, a partir das 16 horas.

A essência do programa é oferecer um espaço de diálogo entre o público e os artistas, o que permite abordar e discutir o conteúdo do acervo com curadores e professores.

Neste mês, a obra em destaque é o Banco R540, uma das selecionadas para a exposição do Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira (2009) e que integra o acervo do MON.

A peça remete às cadeiras da década de 1960, pois utiliza o mesmo material em sua estrutura: cordão de PVC, também chamado de espaguete plástico, e metal. O Banco R540 tem a assinatura do Estúdio Fetiche Design, criado em 2008 pelos designers Carol Armellini e Paulo Biacchi, homenageados nesta edição do Artistas do Acervo.

Outra criação da dupla de designers é a Poltrona MON, que integra o mobiliário do MON Café. Seu desenho remete à silhueta do prédio do Olho, projetado por Oscar Niemeyer. A peça foi desenvolvida em madeira Tauari e palhinha natural para o encosto.

O mediador do diálogo com os designers será o professor Paulo Reis, pesquisador nas áreas de curadoria, performance, ações artísticas no espaço urbano e crítica de arte.

As edições virtuais do programa Artistas do Acervo são mensais. A próxima, em novembro, terá a participação da artista e professora Fernanda Magalhães.

O MON – O Museu Oscar Niemeyer abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina.

O acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, 17 mil deles de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço
Artistas do Acervo – Conforto em Confronto

Com Paulo Reis e os designers Carol Armellini e Paulo Biacchi
Data: 18/10 (domingo)
Horário: 16h
YouTube: http://bit.ly/MONnoYoutube
http://www.museuoscarniemeyer.org.br/mon/monemcasa

Informações AEN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimos dias para aproveitar 6º Festival da Carne de Onça no Bar Quermesse

É impossível falar da gastronomia curitibana sem pensar na tradicional Carne de Onça, patrimônio cultural da cidade. Indispensável no cardápio de centenas de bares da capital paranaense, a receita tradicional é preparada com carne bovina magra (sem nervo ou gordura), sem tempero, servida com broa preta, pimenta do reino, sal, azeite de oliva extravirgem, cebola branca, cebolinha e pimenta do reino.

Até o dia 02 de outubro, acontece em a 6ª edição do Festival da Carne de Onça de Curitiba e o Bar Quermesse, um dos endereços gastronômicos mais badalados de Curitiba, é parada obrigatória para quem quer saborear essa iguaria. Durante o evento, o público poderá aproveitar a receita do Quermesse com carne bovina moída (patinho), cebola branca cortada fininha, cebolinha verde, sal e pimenta do reino, azeite de oliva extra virgem sobre a fatia de broa escura, pelo preço fixo de R$ 19.

Além da opção tradicional, a casa tem a maior variedade de versões do preparo na região, como a carne de onça japonesa e carne de onça na massa crocante de pastel. Outro grande destaque fica por conta do delicioso e criativo canudinho de carne de onça, receita que une o conhecido canudinho de maionese, servido em festas de aniversário, com a saborosa iguaria curitibana. Na releitura, a carne de onça ganha ainda mais sabor com o delicioso e crocante canudinho.

O Bar Quermesse fica na Rua Carlos Pioli, (nº 513), no bairro Bom Retiro, e funciona de terça a sexta, das 17h às 01h, e aos sábados e domingos, das 11h30 às 01h. Mais informações no site www.quermesse.com.br ou pelo telefone (41) 3026-6676.

Grés tem prato exclusivo nessa quinta-feira (29/09): dupla de tacos de camarão com queijo coalho, vatapá e creme de abacate

Que tal experimentar os sabores do México e da Bahia em uma só receita?

O Grés Gastronomia & Empório apresenta, nessa quinta-feira (29.09), uma receita exclusiva: dupla de tacos de camarão com queijo coalho, vatapá e creme de abacate. O prato principal tem valor de R$ 89 e é uma das criações da casa para a Quinta do Mar, programação do restaurante que toda quinta-feira proporciona aos clientes uma nova experiência gastronômica com ingredientes vindos do mar. 

Reservas pelo telefone/ whatsapp: 41. 3402.6270

SERVIÇO

Quinta do Mar.

A partir das 18h.

Rua Saldanha Marinho, 1582.

Estacionamento Conveniado.

Pet Friendly